# Em plena rua para entrevistar treinadores que levaram as suas equipas até à Ronda 9 da Taça de Portugal, esteve Tozé Bifanas:
• Basket Clube Coura (39021) o único clube da IV divisão ainda presente na Taça de Portugal:
Tozé Bifanas: Este percurso na Taça é o viver de um sonho?ronkis: Sem duvida, este percurso na taça tem sido magnifico, é uma experiencia que eu na divisao IV como estou nunca imaginei, tens de pensar muito mais nos pormenores, no jogador a utilizar, é simplesmente magnifico, e estou muito contente com o desempenho da equipa na taça.
TB: Existe uma grande pressão sobre os jogadores para passarem mais uma eliminatória ou apartir de agora é só desfrutar?R: A estes jogadores não se pode pedir mais, eles nesta taça já fizeram possiveis e impossiveis por isso não posso pedir mais deles, agora é so disfrutar.
TB: Com esta campanha tão brilhante na Taça, o campeonato não ficará relegado para 2º plano?R: Não, o campeonato continua em 1º plano, porque finalmente quero subir de divisão, já q nas ultimas temporadas tenho tentado formar uma equipa solida e que ésta agora a dar os seus resultados na taça. O objectivo é ser campeão, é isso que está em 1º plano.
TB: A Ovarense Aerosoles o teu próximo adversário na Taça: um Colosso ou Golias?R: Golias sem duvida, mas tudo é possivel, enquanto os 48 minutos não tiverem esgotados vai haver esperança alem de ser muito difícil.
• Vitoria Deluxe (94389) Uma das poucas equipas que representa a III divisão na Taça e que conta com um percurso brilhante. Tozé Bifanas entrevistou dELUXE:
Tozé Bifanas: A excelente prestação da equipa na Taça de Portugal esta época é fruto do trabalho ou sorte nos sorteios?dELUXE: Nesta época já igualamos o feito da época passada, os 8ºs de final, resultado de uma equipa equilibrada e de estar na III, permitindo assim apostar na taça. Sorte nos sorteios? A claque trabalha bem a convencer os responsáveis, a época passada em 9 jogos foram 8 em casa, esta época em 9 são 7 em casa.
TB: A próxima ronda frente a um adversário muito forte da Liga Nacional é o jogo das vossas vidas?d: Não é de todo o jogo da vida, para o ser terá de ser uma fase ainda mais avançada da taça, ou uma finalissima de campeonato.
TB: Já só permanecem em competição quatro equipas da III divisão, isso aumenta a pressão em torno da equipa para que na próxima fase ainda hajam representantes da II divisão?d: Espero que os 4ºs de final não sejam 6 equipas da Liga Nacional e 2 da II como por aí dizem, mas não existe pressão por isso, apenas vontade de continuar em frente.
TB: Que comentários tece à acusação de todas as equipas que se deslocam ao "Del Puente" que são pressionados psicologicamente ao terem os seus autocarros apedrejados?d: Questionei o lider da claque Deluxe, Nunão, que me disse: "Á pá soçe, os inimigos que vem cá são sempre bem aviados com calhaus da calçada". Eu pessoalmente coloco-me à margem desses pequenos pormenores.