Para os Aprendizes“Este jogo é buéda fixeeeeeeeeee!!!! Como é que meto o base a afundar?”Ninguém nasce já ensinado e como em todos os processos cognitivos da vida a prática, experiência e adaptação tornam-nos mais aptos ao sucesso! E como tudo tem os seus limites e as suas regras o BuzzerBeater não é excepção! Dito isto, antes de qualquer candidatura a aprendiz deverás ler com muita atenção o Manual do BB que se encontra aqui:
(http://www.buzzerbeater.com/community/rules.aspx?nav=Rule...)Todo e qualquer aprendiz que seja aceite e aparente não ter lido qualquer parte do manual, será retirado do sistema de tutores! Esta avaliação está dependente do próprio tutor e dos responsáveis pelo sistema de tutores.
“O seu CV é impressionante, vejo que esteve a trabalhar no estrangeiro! Temos um óptimo salário à sua disposição... mas diga-me... o que acha do nosso sistema de cultivo de cogumelos?”Tal como em todas as entrevistas de trabalho, pede-se aos aprendizes que tenham o trabalho de casa feito! Além de lerem o manual devem indicar aos tutores em que parte do jogo sentem mais dificuldade e o que gostavam de ver esclarecido. Nenhum jogador deverá esperar que o tutor lhe ensine tudo sem que haja dúvidas primeiro!
“Li o livro todo... e ainda o resumo... e mesmo assim a minha professora de português conseguiu-me lixar!”A compreensão do jogo é complexa e tal como referido anteriormente, a experiência e prática é essencial! Para ajudar nisso, todo e qualquer jogador, independentemente da liga em que se encontre, poderá requerir um tutor. Não serão feitas quaisquer discriminações e mesmo que o jogador apenas necessite de ajuda num tópico específico, o sistema de tutores tudo fará para que esse jogador seja acompanhado!
“Gosto mesmo do Cristiano Ronaldo... vou-lhe pedir para me ensinar uns truques!”Nenhum jogador poderá contactar directamente os tutores a pedir tutoria. Todos os pedidos de tutoria terão que ser feitos neste tópico ou enviando bb-mail para qualquer um dos responsáveis do sistema de tutoria! Os jogadores que forçarem o pedido de um específico tutor não serão aceites no sistema de tutoria!
“O meu mestre é que é!!... E é só meu... meuuuu... meuuuuuuuuuu!! AHAHAHAHAHAH!”O processo de tutoria nunca deverá exceder um limite racional! Acreditamos que o acompanhamento do jogador durante o tempo de 3/4 jogos (semana e ½) será mais do que satisfatório para quem está apenas agora a começar a jogar.
“Telefonei-lhe algumas 20 vezes e vai sempre para o atendedor de chamadas! E precisava mesmo de marcar consulta com o obstetra!”Qualquer aprendiz que experimente problemas com o seu tutor ao nível de comunicação deverá reportar os mesmos aos responsáveis pelo sistema de tutoria! Os responsáveis irão tentar averiguar qual é o problema e tentarão responder ao máximo de questões compensar a ausência ou, eventualmente, indicarão outro tutor.
“Eu só queria saber qual é o pedal do travão! É que já sei fazer todo o resto!”Os tutores, quando possível, serão organizados por “área de especialização” para facilitar a tutoria. Qualquer jogador que tenha dúvidas numa área específica deverá indicar qual é, e os responsáveis pelo sistema de tutores irão dar o máximo para encontrar um tutor “qualificado”. Quaisquer dúvidas fora do funcionamento básico do jogo não serão aceites. Relembramos que isto é um sistema de aprendizagem e não um curso avançado de BB!
“Já me despachei... comi a sandes a correr, deixei a bancada limpa e só lá ficou o Manuel a fazer cultura de tecidos!”Qualquer jogador que tenha acabado a sua tutoria ou que ache que já não precisa de apontar mais dúvidas, deverá indicar ao tutor que está satisfeito e, se possível, a equipa responsável pelo sistema de tutores, gostaria de receber um feedback de como correu a aprendizagem e o que acharam do tutor! O sistema necessita da ajuda de todos para funcionar em
Last edited by Killer Penguin at 3/16/2010 2:11:32 PM