Semana 14: Pressão: Toca a perder os kilos a mais na pré-temporada. Defesa Exterior para forte. Venham eles agora! Mais uns coisos de drible e penetração.
Tenho 20 anose ainda tenho 1 ano para subir. O seleccionador até acha que eu poderia ser uma solução para extremo já que não aparecem extremos de qualidade e por isso eu fui convocado! Na minha equipa sou o maior e até meto uns triplos porque apanho daquelas varas com defesa exterior ridícula.
Lançamento: Impressionante Distância: Medíocre
Def. Exterior: Forte Drible: Respeitável
Penetração: Respeitável Passe: Medíocre
Lanç. Interior: Excepcional Defesa Interior: Extraordinário
Ressalto: Sensacional Desarme: Medíocre
Resistência: Medíocre Lances Livres: Medíocre
Época 4 - 21 anosNa época final de treinos Sub-21, vamos continuar a treinar quase exclusivamente o ataque, na minha opinião não precisamos de mais ressalto, poderíamos dar um treininho apenas.
Na defesa vamos tentar manter a mesma ao nível do lançamento interior e tentaremos colocar ambas em fantástico, uma vez mais relembro que este é um plano exemplo para um jogador que queremos que seja internacional Sub-21. Se o objectivo fosse outro, teríamos outro plano. Se as skills iniciais fossem outras, o plano seria também necessariamente diferente.
Esta época:
Lançamento interior: 4 semanas
Lançamento: 3 semanas.
Distância: 1 semana.
1 contra 1: 3 semanas.
Defesa Interior:2 semanas.
Resistência: 1 semana.
Semana 1 1 contra 1: Pop a penetração para Forte, Lançamento e drible consolidados. Acho muito importante a penetração num jogador desta posição pois convém esquecer que esta skill significa a capacidade que um dado jogador tem para criar o seu próprio lançamento e não a capacidade que um jogador tem para penetrar para o cesto. Um caramelo com bom drible e capacidade de jogar 1 contra 1, aliado a um lançamento muito bom face ao seu opositor directo é um jogador muito perigoso, principalmente a jogar a 4\5 metros do cesto.
Semana 2 Lançamento Interior: Sem subidas. Lançamento interior mais consolidado, lançamento perto da subida.
Semana 3: Lançamento: Pop no lançamento para admirável. mais um pouco de distância e lançamento interior.
Semana 4 Defesa Interior: Sem subidas. Fica consolidado. Não me canso de alertar para a importância dos sub-níveis. Por vezes um triplo fantástico pode ser um gajo com 14,0\14,0\14,1 e um triplo extraordinário pode ser um 13,7\13,9\13,8. A diferença real é praticamente nula. Isso pode explicar algumas coisinhas.
Semana 5 1 contra 1: Pop no drible para forte. Pop no lançamento interior para sensacional. Bicho!
Semana 6 Defesa Interior: Pop para fantástico, ou perto disso. Caso contrário os treinos de lançamento interior consolidam a subida. O seleccionador fica contente e ele não passa muito mal a defender um monstro adversário que lhe apareça pela frente. Por cada ressalto perdido, ele mete mais um queijo de cá de fora e vai sacando umas faltas. Algures por aqui deve subir o desarme para comum pois passaram-se 10 treinos de defesa interior sempre a treinar 1 posição.
Semana 7 Resistência: Pop para comum. o seleccionador é um chato, a gente faz-lhe o favor. O mais importante seria já ter descido para desajeitado voltando agora ao medíocre. De qualquer forma, no final da época estará em medíocre bem razoável, seja qual for o caso.
Semana 8 Lançamento Interior: Sem subidas.
Semana 9 Lançamento: Sem subidas. Sem stress.
Semana 10 Lançamento Interior: Pop para Extraordinário.
Por falta de espaço continuemos aqui:
(141425.21)Não sou um tipo organizado, definitivamente.
Last edited by Martinêz at 4/22/2010 6:20:39 PM