Bom, a ideia no BB eh de q o Ala seja completo. Por isso os requisitos. Mas os requisitos nao sao tao restritivos quanto parece, jah q eu estou pedindo uma soma das 10 habilidades, e por exemplo mesmo q um cara nao tenha boas habilidades de perimetro se as habilidades de garrafao dele compensarem a soma dará no mesmo. (e vice-versa)
Eu nunca disse q nao consideraria ALAS q sejam melhores no garrafao ou no perimetro. Só estou dizendo q o ideal eh ter um cara completo. E isso eh um fator importante para a seleção agora, pq nós simplesmente não temos nenhum. E eu jah vi o elenco de outras seleções e eles geralmente tem 1 ou 2 (alas completos).
Até o momento eu tenho simplemente abandonado um setor sempre na hora de escalar o ALA. Basicamente está jogando ou um 3º armador ou um 3º homem de garrafão. Como eu priorizo muito rebotes, a segunda opção (3 homens de garrafão) tem sido a q eu tenho utilizado. Vcs podem reparar q nos jogos da seleção na Copa America jogaram de ALA: Schaim, Agreste, Espiridiao, e alguns outros (todos considerados pivôs). Em alguns poucos jogos q nós usamos Movimentacao nós chegamos a usar Rego ou Boquinha na ALA.
Mas continuamos a nossa busca pelo ALA completo. Espero q alguem q pegue um jovem de 18 com habilidades respeitaveis em ambos perimetro e garrafao faça o sacrificio de treina-lo uns tempos como armador e uns tempos como pivô. Só assim teremos o nosso grande ALA.