BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Isolamento Exterior

Isolamento Exterior

Set priority
Show messages by
This Post:
00
164219.1
Date: 11/17/2010 7:20:10 PM
Overall Posts Rated:
9797
que táctica é esta?

se calhar ando desatento mas vou jogar com ela no amigável. Alguém conhece ou já jogou nisto?

abri esta thread no Fórum Portugal para poder chegar a mais gente que no dedicado à Ajuda.

This Post:
00
164219.2 in reply to 164219.1
Date: 11/17/2010 7:48:25 PM
Overall Posts Rated:
344344

abri esta thread no Fórum Portugal para poder chegar a mais gente que no dedicado à Ajuda.

Sim, os tópicos sobre as equipas é neste Fórum hehehe

Quanto à dúvida, verifica as noticias da homepage, está lá o mais importante. Agora que mais equipas começam a jogar amigáveis, era porreiro se colocassem aqui as suas impressões sobre as novas tácticas.

This Post:
00
164219.3 in reply to 164219.2
Date: 11/17/2010 9:11:18 PM
Overall Posts Rated:
9797
escapou me a notícia da época 14... mas a ti nada te escapa, nem este tipo de trocadilhos eheheh

vou ver se dá resultado e depois comunico ;)

From: Pmcbf

This Post:
00
164219.6 in reply to 164219.5
Date: 11/22/2010 1:59:21 PM
Overall Posts Rated:
5050
Box and One Exterior é uma defesa em que 4 jogadores defendem zona, que pode ser num losango ou num quadrado, e um jogador defende Homem a homem.
Esta tatica é, como se esta a ver, a defesa que deve ser utilizada contra o Isolamento Exterior.
O que me pareçe faltar nestas duas taticas é a opcção de qual jogador marcamos HxH na defesa e qual o jogador que trabalhamos para isolar e lançar ao cesto no ataque.
Penso que em breve também teremos estas duas mesmas opções para Interior o que responde um pouco a minha questão de cima mas de qualquer forma fica ainda a cargo do "coach" decidir se é o BP,BL ou EXT no caso do Exterior e E/P ou P no caso dos Interiores.
Ora se eu tenho um jogador com Lançamento 18, Distancia 17 e Lançamento Interior 9 coloco-o a jogar a BL e o "estupido" do treinas diz para a equipa isolar o EXT (que só joga porque tem passe e drible para conseguir isolar o BL) isto obviamente não funciona.
O mesmo na Defesa jogo com um boneco com Defesa Exterior 18 mas o "parvo" do treinas diz que quem defende HxH o grande lançador adversario é o tal BL que só tem é lançamento estamos feitos.
Mas vamos partir do principio que o nosso treinas é o maior e não comete erros de palmatoria.

Uma ultima nota na minha opinião estas taticas vão beneficiar, e muito, os jogadores "Monoskills".

P.S. No ponto treinador não se aceitam bocas parvas JJ isto JJ aquilo...

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).

This Post:
00
164219.8 in reply to 164219.7
Date: 11/22/2010 4:33:48 PM
Overall Posts Rated:
5050
Calculei que sim, esta visto que temos as mesmas duvidas de quem e o one tanto no ataque como na defesa

Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).
From: 1001

This Post:
00
164219.9 in reply to 164219.8
Date: 11/22/2010 5:09:13 PM
Overall Posts Rated:
8787
por alguma coisa ainda são duas tácticas em teste... os directores do jogo já devem ter percebido quais as falhas. Eu também tenho uma dúvida, no ataque não deviamos poder escolher como atacamos? Pore exemplo, dependendo da forma como o adversário joga a minha equipa (na vida real) tem duas maneiras de atacar, ou em 3-2 ou em 4-1, aqui pelos visto so ha a hipotese 3-2. E na def. à zona, não devia haver também a opção 2-1-2, a opção 1-2-2, a opção 2-2-1? o jogo so tem cerca de 3 anos, se nao me engano, mas espero que se lembrem de dar estas opções aos treinadores.

This Post:
00
164219.10 in reply to 164219.7
Date: 11/22/2010 5:19:02 PM
Overall Posts Rated:
1010
Uma coisa que reparei com o box-and-one, na primeira vez que testei, foi um primeiro periodo carregado de faltas! Mas pode ter sido coincidencia...

To: 1001
This Post:
00
164219.11 in reply to 164219.9
Date: 11/22/2010 8:08:00 PM
Overall Posts Rated:
5050
Boas,
Nao deixas de ter um pouco de razao no que dizes mas repara que as opçoes extra que sugeres para as zonas nao passam de variantes de 2-3 ou 3-2 ou seja, dois jogadores fora e 3 dentro ou vice versa. Depois ha ainda uma outra zona, essa sim diferente em termos de ocupaçao de espaços, que é o 1-3-1 ja incluida no jogo, onde talvez se possa tambem incluir o teu 4-1.

Em termos taticos penso que nao e por ai que o jogo deveria evoluir, vejo por exemplo muito mais interessante uma opçao que diga aos nossos bonecos se devem trocar em todos os bloqueios ou não, so nos indirectos, so em determinadas zonas do campo etc..

Ja agora, embora saiba que ha um local certo para isso, uma outra ideia que julgo deveria ser implementada é o treino tactico, ou seja ja treinamos os bonecos indvidualmente mas a sua capacidade colectiva da equipa tambem deveria ser possivel evoluir, algo como skills (talvez 3 ou 4 - ataque, defesa, entreajuda, etc...) colectivos da equipa que sobem conforme o treino aplicado, descem quando entram novos jogadores ou recomeça a epoca, etc...

Nao acredito que sejam coisas muito novas, o que estou para aqui a dizer, mas façam favor de usar como queiram.