Box and One Exterior é uma defesa em que 4 jogadores defendem zona, que pode ser num losango ou num quadrado, e um jogador defende Homem a homem.
Esta tatica é, como se esta a ver, a defesa que deve ser utilizada contra o Isolamento Exterior.
O que me pareçe faltar nestas duas taticas é a opcção de qual jogador marcamos HxH na defesa e qual o jogador que trabalhamos para isolar e lançar ao cesto no ataque.
Penso que em breve também teremos estas duas mesmas opções para Interior o que responde um pouco a minha questão de cima mas de qualquer forma fica ainda a cargo do "coach" decidir se é o BP,BL ou EXT no caso do Exterior e E/P ou P no caso dos Interiores.
Ora se eu tenho um jogador com Lançamento 18, Distancia 17 e Lançamento Interior 9 coloco-o a jogar a BL e o "estupido" do treinas diz para a equipa isolar o EXT (que só joga porque tem passe e drible para conseguir isolar o BL) isto obviamente não funciona.
O mesmo na Defesa jogo com um boneco com Defesa Exterior 18 mas o "parvo" do treinas diz que quem defende HxH o grande lançador adversario é o tal BL que só tem é lançamento estamos feitos.
Mas vamos partir do principio que o nosso treinas é o maior e não comete erros de palmatoria.
Uma ultima nota na minha opinião estas taticas vão beneficiar, e muito, os jogadores "Monoskills".
P.S. No ponto treinador não se aceitam bocas parvas JJ isto JJ aquilo...
Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).