BuzzerBeater Forums

Ajuda - Português (Portugal) > Opinião (defesa individual ou 3-2) ?

Opinião (defesa individual ou 3-2) ?

Set priority
Show messages by
This Post:
00
175735.1
Date: 2/24/2011 6:17:18 PM
Overall Posts Rated:
4444
Supondo um adversario que joga em ataque exterior (por exemplo, com impressionante).

- Se jogar em 3-2, perco 2 níveis de defesa interior, e ganho 1 nível de defesa exterior.
- Consequentemente, em relação ao anterior, em defesa individual tenho mais 2 niveis de defesa interior, menos 1 em defesa exterior

Ou seja, admiravel e comum; ou forte e respeitável;

O que acham melhor?

Obrigado xD

This Post:
00
175735.2 in reply to 175735.1
Date: 2/24/2011 6:27:22 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Depende das formas,entusiasmo,factor casa e do ataque interior do teu adversário

This Post:
00
175735.3 in reply to 175735.2
Date: 2/25/2011 11:26:50 AM
Overall Posts Rated:
4444
Depende das formas,entusiasmo,factor casa e do ataque interior do teu adversário

Ou seja, não sabes xD Tudo bem xD

Depender do ataque interior... é claro... mas é evidente a suposição do ataque interior ser claramente baixo em relação ao ataque exterior.

Formas, entusiasmos, factor casa... já agora humidade do ar, almoço dos jogadores, duração do comboinho nos balnearios antes do jogo... claro que conta... mas em 3-2 ou individual, levam com a mesma percentagem xD

Mais vale experimentar, mas como treino defesa exterior e os adversarios mudam... é bem complicado tirar coclusões.

Cumprimentos xD

This Post:
00
175735.4 in reply to 175735.3
Date: 2/25/2011 2:21:17 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Afinal quem não sabe aqui és tu
alem de andares a chorar pelos cantos por causa do dinheiro nem sabes que os teus ratings não mudam apesar de mudar o adversário

This Post:
11
175735.5 in reply to 175735.3
Date: 2/25/2011 2:37:09 PM
Overall Posts Rated:
99
Boas,
Por esta altura do campeonato já devias saber essas dúvidas todas, mas continuas a colocar questões básicas e a responder como se já soubesses tudo...em que é que ficamos ?

Como te disseram, é evidente que conta muita coisa, quando fazemos uma análise a determinados ratings, sendo algumas delas mais importantes que outras, mas devemos considera-las todas na análise global dos factores que influenciaram determinado jogo.

Formas, entusiasmo e factor casa, são realmente os mais importantes, quando analisas a TUA equipa e aquilo que ela poderá produzir, em determinado jogo com determinada táctica.

Depois de determinares os teus pontos fortes, deves então analisar os pontos fracos do adversário, e verificar se a tua equipa consegue ser superior nesses confrontos directos.

Convém analisares também os pontos fortes do adversário, para assim ajustares a tua defesa, caso seja necessário.

Agora com dados mais concretos como tu gostas, a tua defesa individual parece ser equilibrada se jogares individual, logo depende dos ratings de ataque do teu adversário a necessidade de ajustares para 3-2.
Se for necessário jogares em 3-2, convém verificar se a tua defesa interior consegue aguentar com o ataque dele, ou corres o risco de ele alterar o ataque e perderes o jogo.

Para a defesa 3-2 convém não esquecer que os 3 exteriores devem ter a defesa equilibrada, ou o motor de jogo vai explorar o defesa mais fraco, e tentar realizar a maior parte dos ataques sobre esse defensor, podendo ser o BP ou o BL a cair sobre ele, ao invés da defesa individual, onde a maior parte dos ataques são confrontos directos de posições.

No caso de adversários com equipas muito equilibradas e que possam variar as tácticas ofensivas, mais vale não arriscar e jogar individual, e tentar que o teu ataque seja superior à defesa dele.

Espero ter ajudado nas tuas dúvidas, mas se precisares de mais alguma coisa...
Cpts.

This Post:
00
175735.6 in reply to 175735.4
Date: 2/25/2011 2:55:50 PM
Overall Posts Rated:
4444
Afinal quem não sabe aqui és tu
alem de andares a chorar pelos cantos por causa do dinheiro nem sabes que os teus ratings não mudam apesar de mudar o adversário

Não ando a chorar por causa de finanças, apenas fiz perguntas... e neste momento tenho as finanças bem graças às respostas acertadas que deram.

E nunca disse que os meus rattings dependiam do adversario --'

This Post:
00
175735.7 in reply to 175735.5
Date: 2/25/2011 3:10:01 PM
Overall Posts Rated:
4444
Eu não respondi a nada.

Quanto à tua resposta, excelente! Está tudo muito bem explicado.

No outro dia perguntei à minha mãe: que dia é hoje?
Ela: batatas fritas, arroz e frango.

Eu dei rattings muito especificos para que o problema fosse bem objectivo e de resposta mais facil.

Formas, entusiasmo e factor casa contam para ganhar o jogo! Claro! Mas não ganho mais com elas, se usar 3-2 ou individual.

admiravel(DI), comum(DE) contra impressionante(AE)
ou
forte(DI), respeitavel(DE) contra impressionante(AE)

Usei estes rattings de exemplo. No segundo caso, equilibro mais a DE com o AE. O adversario, nos dois casos atacaria pelo AE deles porque têm vantagem sempre aí. Por outro lado, tenho ao todo rattings inferiores no segundo caso.

Daí a duvida... qual a vossa opinião?

Perder qualidade global, mas ganhá-la naquele sector estratégico... ou ser ao todo mais forte, mas naquele ponto estar mais fragil.

A tua resposta foi boa, mas não é bem a resposta àquilo que perguntei... e se por acaso estiver a resposta no meio disso, desculpa... mas não consegui alcançá-la.

Mas agradeço o esforço, obrigado!

This Post:
00
175735.9 in reply to 175735.8
Date: 2/25/2011 3:46:15 PM
Overall Posts Rated:
4444
Os ratings não valem nada.

Mais vale um individual de rating forte com todos os defensores com forte de defesa exterior que uma defesa exterior ratings admirável, com 2 defensores em extraordinário e um com tenebroso.

Logo não há resposta fácil para te dar.

Se tu dizes que a resposta não é facil, entao imagina para mim xD

Mas por essa linha de raciocinio, se interessa a qualidade individual e não os rattings, então não interessa muito a táctica.

De BP e BL não terei problema... mas pela variação dos rattings ficou evidente que o meu extremo é muito melhor em defesa interior que exterior

Talvez mais valha maximizar o extremo usando defesa individual... e nao polo a fazer pressao num 3-2... já que é um nabo...

ehhh... nao sei xD

Mesmo em ataque exterior, há sempre muitos lançamentos de 2... defesa interior, nunca é desperdicio... mas a táctica...

This Post:
11
175735.11 in reply to 175735.10
Date: 2/25/2011 11:07:46 PM
Overall Posts Rated:
7777
Uma das razões porque gosto deste jogo é porque não há resposta fáceis, não há uma táctica melhor que outra, todos os pormenores contam, se alguém quer compreender o motor de jogo tem de o analisar com todos os detalhes, pesquisar aqui e ali, ver outras opiniões e partilhar a sua, mas nada é mais gratificante neste jogo do que conseguir compreende-lo a partir da nossa própria análise.

Compreender que uma defesa individual por muito má que os ratings demonstrem, consegue parar uma equipa melhor graças a uma análise correcta do adversário e trocas de marcação individual ou conseguir ganhar a um adversário por trocar a posição do teu melhor atirador para apanhar o pior defensor dele, sinceramente não há nada melhor do que vencer desta maneira :)