Nada melhor nesta fase do campeonato da Europa do que defrontar uma selecção pertencente à Ásia Ocidental. Um dia, quando eu deixar de ser muito burrinho, gostava que me explicassem a razão por que temos de apanhar com estes mans nas competições europeias, no festival da eurovisão e em qualquer outro campeonato de europa, seja de tiro aos pratos, moeda ao ar ou buzzer ao beater. Mas pronto, já que eles aqui estão, vamos vestir o nosso melhor fato palestiniano, apanhar pedras da calçada, demarcar uma faixa de ganza - em que só nós é que fumamos - e ganhar por 2 ou 3 pontos só para meter nojo.
A nossa linha vai ser 18 jogadores... mais um seleccionador, que já não sabe o que é ganhar desde 14 de Março, estavam ainda os juros da dívida a 5 anos por volta dos 7% (uma eternidade em termos financeiros). Corre o rumor nos bastidores que este jogo será para ganhar, apesar do não-pop do Correia. Pelo menos terá sido essa uma das promessas do seleccionador (ok, eu sei, não passa de uma promessa do seleccionador) durante a campanha eleitoral. O estado de graça vai-se esgotando, a paciência do eleitorado idem aspas aspas, e fala-se já em BBoções de censura, eleições antecipadas e pedidos de ajuda externa ao FBBI (Fundo do BuzzerBeater Internacional), que poderia trazer para a nossa selecção jogadores estrangeiros capazes de meter num canto cadeironas como... ora... assim de repente... completamente aleatório... o Catalão e o Olegário, por exemplo, sei lá.
Perguntar