Amanhã temos um jogo decisivo! É o último da qualificação contra o primeiro do nosso grupo, que por sinal tem a qualificação garantida, mas é também a selecção mais cotada de todas as que enfrentamos.
Antes da história e da cultura, acho conveniente “lançar os dados” sobre o que é necessário acontecer. Os dados são os seguintes: neste momento a Sérvia está apurada com um 6-0 até esta altura. Em caso de derrota ficaremos com igual registo, 6-1 para ambos. Neste caso para conseguirmos ficar em primeiro teríamos de vencer por mais de 100 pontos, visto que eles têm uma diferença de pontos de 214 e nós de 114. Em caso de vitória asseguramos o segundo lugar, em caso de derrota as hipóteses que temos de passar são estas: a Moldávia pode vencer, mas de preferência por menos de 26 pontos, que é a diferença para nós neste momento (eles têm uma diferença pontual de 88), tendo em conta a hipótese de derrota este número pode encurtar; A outra equipa com possibilidade de passar será a Bulgária, que neste momento tem 76 pontos de diferença pontual, portanto para nos ultrapassar serão necessários 38 pontos. Espero que me tenha feito entender e que tenha explicado tudo direitinho.
Encontros Anteriores:
Temp. 6 – 130-128 (vitória)
Um bocadinho de cultura:
A Sérvia é um país do sudeste europeu, situado na zona dos países balcânicos, cuja capital é Belgrado. Faz fronteira a sudoeste com Montenegro, país de quem se separou em 2006 (Sérvia e Montenegro), a oeste com a Bósnia-Herzegovina, a noroeste com a Croácia, a norte com a Hungria, a sul com a Macedónia e a Albânia, e a leste com a Roménia. A Sérvia ocupa cerca de 88 mil km2 e a sua população é composta por cerca de 10 milhões de habitantes, em que grande parte são sérvios, mas existem minorias de albaneses, ciganos, húngaros, croatas, bósnios, eslovacos, búlgaros e romenos. A língua oficial deste país é o sérvio.
O RP U21
Basket Passion
PS: Caso achem que faltam informações sobre as possibilidades do nosso apuramento e/ou eliminação digam, não tenho a certeza se pus tudo ;)