O staff dos AA costuma dividir os jogos da selecção em dois tipos: os jogos fáceis e os jogos menos fáceis. Os jogos fáceis costumamos entregar as responsabilidades ao seleccionador, de forma a que este possa brilhar, manter uma moral e uma popularidade elevada entre a comunidade e de modo que dê a entender que ele domina os aspectos técnico-tácticos do jogo sem dar muito nas vistas. Os jogos menos fáceis o próprio seleccionador entrega as responsabilidades ao staff. Normalmente vêm acompanhados de um mail a dar conta da semana atribulada que passou, com muito trabalho à mistura ou alguma depressão associada à recente mudança de sexo que o próprio faz questão de esconder, embora já todos estejam ao corrente.
O jogo de hoje é um dos menos fáceis. Tratando-se da U Crânia, nada como chamar o técnico indicado para lhes fazer frente: "O Crâneo". Portanto, cá estou eu para dar conta do recado.
Não vos vou maçar com as questões do Corre e Move e Zonas 2-3 ou 3-1. Todos os que jogam isto sabem lidar com estas variações. As minhas capacidades para ler e prever os jogos vão muito para além disso, como é do conhecimento geral. Hoje, a partir das 14:30, vamos entrar a pressionar à frente os dois bases deles, logo à entrada da meia-lua. Não digo os nomes dos bases titulares porque é tão óbvio que não quero passar a mensagem que andamos aqui a dormir. Os nossos dois extremos mais defensivos têm como função tapar as alas. Por isso são extremos, né? O segredo da vitória de logo está aqui, por isso não me vou alongar em pormenores, não porque isso impeça a vitória, mas porque queremos ganhar por mais de 20 pontos e não apenas por 2 ou 3. Ao nosso extremo-poste decidi dar liberdade atacante. Ele vai andar ali no meio dos centrais a chatear, em ataque planeado, e em contra ataque vai abrir nas alas porque também é um bom extremo. Não vai defender porque quero poupá-lo para as acções atacantes. Vai ser uma espécie de Ronaldo mas em bom. A defender o cesto vamos ter duas torres, que têm por função anular os dois atacantes deles, que são muito fortes no drible e quando vão à linha cruzar.
Basicamente vai ser isto. Claro que o estudo do jogo foi muito mais aprofundado. Enchi um caderno A4 de apontamentos, que depois, se pedirem muito, posso vender muito barato para depois um de vocês revender no ebay e ganhar uns milhões com pouco trabalho. Eu sou assim, gosto de ajudar os outros e fazer as pessoas felizes.
Obrigado,
"O Crâneo"
Perguntar