BuzzerBeater Forums

BB Brasil > cross training

cross training

Set priority
Show messages by
This Post:
00
192234.1
Date: 7/28/2011 2:34:24 PM
Overall Posts Rated:
229229
Que tal discutir a recente implementação do tal do cross training?

Poll:  O que você achou da implementação do tal do "cross training" pelos BBs?
Response Votes Result

Fenomenal 1
3.3% 3.3% 3.3%
3.3%
Admirável 3
10.0% 10.0% 10.0%
10.0%
Respeitável 5
16.7% 16.7% 16.7%
16.7%
Medíocre 5
16.7% 16.7% 16.7%
16.7%
Tenebrosa 3
10.0% 10.0% 10.0%
10.0%
Ridícula 5
16.7% 16.7% 16.7%
16.7%
Não entendi direito o que mudou 8
26.7% 26.7% 26.7%
26.7%

This poll ended on 10/30/2011.

This Post:
00
192234.4 in reply to 192234.2
Date: 7/28/2011 2:45:31 PM
Overall Posts Rated:
160160
Primeiro temos que explicar um pouco sobre isso, acho que vai ser uma boa mudança pra quem tem jogadores completos, e quem nao tem, passar a ter. A explicação dos BBs é essa:

O cross-training vai passar a considerar todas as habilidades com o objetivo de tornar o jogador de basquete mais completo. Assim, uma melhoria no controle de bola vai passar a estar associada não apenas às habilidades relacionadas (como infiltração), mas também, ainda que numa proporção mais baixa, a outras habilidades (como o toco). Para um jogador "médio", isso irá resultar num treino aproximadamente 10% mais lento nas habilidades primárias do que antes, sendo esta perda “recuperada” na mesma proporção no treino de outras habilidades não relacionadas com o treino que os jogadores recebem nessa semana. Assim, um jogador particularmente “equilibrado” continuará a receber treino cruzado com uma redução muito menor no desenvolvimento da habilidade primária do treino escolhido do que um jogador com grandes diferenças de atributos(um pivo sem secundárias), que acabará por ter uma redução maior na velocidade do treino da habilidade principal escolhida para efeitos de treino. Embora os jogadores passem a receber uma quantidade definida de cross-training, é difícil prever quais habilidades (não relacionadas com o tipo de treino escolhido) que vão melhorar nessa semana.

Minha definição: Jogadores incompletos(sem secundárias), vão evoluir as habilidades primárias mais devagar(pivo vai subir o garrafão 10% mais devagar), a proporção que as habilidades sem relação com as primárias, e as habilidades secundárias, evoluirão 10% mais rápido. Se o jogador for equilibrado, ou parcialmente, o treino será mais efetivo nas habilidades primárias.

10% é uma perca até grande, o jogador perde 1 pop a cada 9 treinos, considerando isso pra um cara chegar a NT, é importante.

From: barba
This Post:
00
192234.5 in reply to 192234.4
Date: 7/28/2011 2:50:19 PM
Palestra Itália
II.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
Tenebrosa.

Muda a dinamica do treino, muda o histórico dos treinos, muda a habilidade dos técnicos no que se refere a gestão apropriada dos treinos. Se funcionou por 16 temporadas, deixe como está.

From: GC 30

This Post:
00
192234.6 in reply to 192234.5
Date: 7/28/2011 3:26:00 PM
Overall Posts Rated:
2121
Tenebrosa.

Muda a dinamica do treino, muda o histórico dos treinos, muda a habilidade dos técnicos no que se refere a gestão apropriada dos treinos. Se funcionou por 16 temporadas, deixe como está.

o que eu acho é que não funcionou por 16 temporadas, sempre foi dificil treinar bons jogadores com secundarias e por isso pucos o fazem

acho que o que eles estão tentando é "salvar" o GE, que pode ser que funcione muito mais realisticamente do que pensamos

This Post:
00
192234.8 in reply to 192234.3
Date: 7/28/2011 3:32:36 PM
Overall Posts Rated:
2121
Já respondi la na global tbm, alguma coisa que não fale aqui talvez esteja la.

Bom, acho muito dificil que eles tenham feito do jeito que as pessoas estão pensando. Pra mim o que vai acontecer é um efeito elastico em habilidades não treinadas por um treino de modo a equilibrar algo desequilibrado. Se o croos-training realmente aumentar as habilidades altas isso é meio estranho e concordo que pode ser ruim pra baralho.

mas outra coisa é o seguinte, um cara com 6.9 de rebote vai ter este subnivel no seu salario,ou seja, aumentar pra 7.1-7.3 não sera algo tão sinistro assim, isso acho que muita gente esqueceu.

de todo jeito,um treino que tem variação de 10% tem que ser avaliado só daqui uma temporada, até lá é confiar e não pensar que isso é o fim do controle no treino(que alías não é tão fácil como a maioria parece acreditar)

From: Densler
This Post:
00
192234.9 in reply to 192234.3
Date: 7/28/2011 3:32:47 PM
Overall Posts Rated:
160160
Creio que a grande maioria dos usuários desgostou de tal mudança, me incluindo nesse grupo.

Minha principal queixa, como já citado pelo damena, é o não-controle total sobre a evolução do jogador. Pelo que entendi, esses 10% de treino, que variam de acordo com o skillset do jogador, vão ser randomicamente distribuídos a outras skills. Mas seria interessante um esclarecimento dos BBs exatamente sobre esse ponto: esses 10% são distribuídos igualmente a todas as skills originalmente não treinadas pelo tipo de treino escolhido ou o número de skills e a porcentagem de treino distribuída para cada uma pode variar? Se for a segunda opção, não há como haver sistema mais injusto. Enquanto eu, por sorte, posso receber treinos seguidos no ataque garrafão de um armador desejado enquanto treino suas primárias, outra pessoa pode receber treinos seguidos em skills indesejadas, como rebote em um armador que já possui rebote muito alto. E o interessante é que os BBs sempre são o mais vagos possíveis em relação a esses tipos de explicação, gerando muita discussão desnecessária nos fórums que poderia ser melhor direcionada por esclarecimentos realmente claros.

Essa mudança deve também ter um impacto muito grande na economia. Jogadores com potencial mais alto e skills mais equilibradas devem ser mais valorizados do que já são, já que torna-se parcialmente imprevisível a evolução do jogador(se o pessoal já reclamava dos preços irreais pagos por grandes rookies antes, e que isso tinha um impacto negativo na economia, imagine nas próximas temporadas). Muitos jogadores devem perder, injustamente, valor de mercado por receberem treino em skills que aumentam muito seu salário e não sua performance (DA e rebote em Armadores, e toco ou rebote em jogadores com salário já muito alto e/ou que possuem certo desequilíbrio entre as skills primárias), principalmente em jogadores de alto nível.

NTs também serão prejudicas com jogadores mais desequilibrados, já que, a longo prazo, esse sistema deve dar uma considerável quantidade de pops em skills indesejáveis e os jogadores mais novos demorarão mais tempo para atingir o nível dos jogadores já consolidados nas equipes. Isso, de certa forma, até desencoraja o treino de um NT Player.

Enfim, basicamente, falando em cima das poucas e vagas informações nos dadas, eu diria que essa mudança é simplesmente desastrosa. O único ponto positivo é que a vida dos treinadores de SFs foi um pouco facilitada. Mas o ponto principal é: será que essa mudança é realmente benéfica para o treino de SFs sendo que os mesmos ainda têm que ser deslocados da posição original para serem treinados? Não seria, como um todo, mais fácil colocar a opção dos mesmos serem treinados na posição original e deixar que cada um treine e mantenha as skills dos seus jogadores de acordo com o seu entendimento do GE, e não os forçando a jogarem o jogo como os criadores querem, porque não treinar jogadores equilibrados já os penalizam suficientemente, tanto em performance quanto economicamente? Às vezes, parece-me que os BBs gostam de ir contra um senso geral apenas para nos torturar.

E devem existir muitos pontos negativos que não citei. Mas meu medo mesmo é o sistema realmente funcionar como parece e muitos perderem o interesse pelo jogo, levando a numerosos quits. E mesmo que isso aconteça em grande escala, duvido que o sistema volte ao que era ou mude da mais simples maneira.

This Post:
00
192234.10 in reply to 192234.4
Date: 7/28/2011 3:35:52 PM
Overall Posts Rated:
2121
10% é uma perca até grande, o jogador perde 1 pop a cada 9 treinos, considerando isso pra um cara chegar a NT, é importante.

não seriam 1 pop a cada 20 treinos? considerando que uma habilidade evolua a cada 2 semanas?

ou em 10 pops que se teria, o cara agora tem 9 na principal e esse um que sobra vai pro resto