Finalmente me sagrei campeão!
A final da liga foi incrivelmente emocionante! Eu não esperava tanta dificuldade defensiva quanto tive. Achava que o AA do Curituba, devido à forma, tivesse mais dificuldade para converter arremessos contra meu AA improvisado, que é relativamente bom defensor, mas o que aconteceu foi o contrário, e os lances-livres também não ajudaram. Também esperava uma vantagem um pouco maior nos rebotes.
Quando estava perdendo por sete ou oito pontos, lá para o final do terceiro quarto, eu já não via meu time tendo uma reação. Contudo, minha equipe abriu uma vantagem inacreditável se considerarmos todo o histórico da partida. No final, com meu ala reserva em quadra contra o ótimo shooter dele e meu AA, o qual claramente possui péssimos lances-livres, tendo que ir para a linha de lances-livres, achei que, no mínimo, o jogo iria para OT. Felizmente, para mim, não foi esse o ocorrido. O grande diferencial nesse último quarto pode ter sido a ótima resistência dos meus jogadores e talvez uma má resistência dos jogadores do Curitiba. Eu inclusive treinei resistência na última semana, já que meus dois principais trainees estão machucados. Essa opção talvez tenha sido mais decisiva do que eu achei que seria!
Talvez nos vejamos novamente na temporada 19, já que, como citei ainda na criação deste tópico, eu realmente não esperava subir e nem achava que minha equipe estaria preparada para isso. Vou ter, inclusive, que mudar um pouco os meus planos para tentar ao menos me manter na segunda divisão na próxima temporada. Para os que aqui ficam, desejo boa sorte, principalmente para o Ricardo Kalil, do Curitiba Força Livre, que chegou à sua segunda final consecutiva!