Igual e tão bom como o Ulberg, com um espirito de liderança tão forte. Dificilmente teremos outro.
Já deixo claro que na temporada 21 pretendo me candidatar para ficar a frente da seleção por pelo menos um mandado (no máximo dois). Por isso já me preocupo com o Brasil desde já. o Ulberg está fazendo um otimo trabalho, e se ele de fato retornar os trabalhos da CBBB com exito, o Brasil tem um belo futuro pela frente.
Mas aviso, eu não tenho tanto tempo como tinha quando assumi a sub-21. Mas acredito que se a CBBB sair do papel, assim como a unificação dos scouts de U-21 e NT, ser treinador da U-21 e da NT vai ficar bem mais fácil. No entanto é obvio que ambos os treinadores ainda precisarão se empenhar muito e terão muito o que fazer. No entanto o desenvolvimento dos jogadores ficara muito melhor. Por isso, quero saber quem vai ser o próximo treinar e se ele vai continuar com esse ótimo trabalho, tudo depende de quem assumir agora, não basta fazer o trabalho de bastidores, é preciso de alguém para manter um olho em todos os jogadores sempre e direcionar os focos dos trabalhos dos scouts e da CBBB.
Eu adoraria ser de imediato o substituto do Ulberg, no entanto eu tenho um compromisso similar ao do Ulberg com a India, Nas ultimas 2 temporadas ajudei a reestruturar o sistema de treinamento por lá (que na verdade só foi possível pelo grande trabalho do usuário Yodabig). Hoje a comunidade da India, apesar de muito pequena, é muito participativa, e acho que é isso que nos falta hoje.
Nos falta membros que queiram participar, não só flodando foruns do BB-BRasil, mas sim participando treinando (com exito) jogadores brasileiros. Membros dispostos a transmitir seus conhecimentos de escalação e treino para outros usuários sem temer que seu time seja vencido na copa ou na final da liga.
Fazendo uma analise bem mal feita, é nítido que o Brasil perdeu muito com a saída de treinadores experientes (Vários, melhor nem citar para não cometer injustiça). Muito time pequeno, que não esperava subir pra LN (como o meu) subiram e apenas atrapalharão no desenvolvimento de um liga nacional mais forte e numa NT mais forte.
Por isso faço um apelo aos grandes times da LN e das II hoje. Parem de pensar em títulos, parem de pensar em vitorias pequenas contras seus rivais. Comecem a estruturar seus times antes de pensarem em subir pra LN ou de vencer o seus amigos, comecem a pensar a longo prazo. Comprem jogadores brasileiros (que financeiramente dão muito mais retorno) e comecem a fazer seus próprios jogadores.
Se você é da II, III, IV e acha que não vai conseguir chegar LN ou ter condições de manter um jogador de salario alto. Treine mesmo assim, como ex-membro da LN sei que é dificil treinar por lá. Se houvessem mais jogadores no mercado que fossem brasileiros eu daria a preferencia a eles e poderia terminar o treino deles ao inves de comprar jogadores americanos ou gregos.
Por fim, o BB pode sim muitas vezes sem considerado um manager financeiro, mas não esqueçamos que o objetivo deste manager é vencer, e o financeiro é só um meio de desenvolver seu time. E no final das contas, ainda é um manager de basquete, o objetivo é ter um bom elenco, com jogadores que te agradem, que te façam feliz, e que no final, vençam as grandes competições, e não que de deem um lucro gigantesco. Não se esqueçam que o objetivo é ter dinheiro para um bom time, manter um bom time, formar um bom time. Não para acumular capital.