BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Temporadas 33-34

[NT] Temporadas 33-34

Set priority
Show messages by
From: Pirata
This Post:
11
275221.1
Date: 11/16/2015 6:17:15 AM
Overall Posts Rated:
204204

Boas
Obrigado pelos vossos votos ( Ter mais votos nesta recandidatura do que na primeira ) é motivo de satisfação.

Quero agradecer pelo apoio dado pelo Melo9 nestas temporadas ( agora vai dedicar-se a treinar a selecção da NZ )

Melo atenção ao Fuso Horário !!!

E já agora um "welcome Back" Deluxe...

Coloquei na pagina inicial da Selecção a seguinte Citação

"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente"

Acho que faz todo o sentido, se queremos de alguma forma ter uma selecção AA Competitiva

Hoje jogamos um amigável com a Noruega e esta semana falaremos sobre os adversários no Campeonato da Europa que já estão definidos.

A Base de Dados está praticamente actualiza ( faltando alguns pormenores que ficam concluídos até 6ªfeira )

Bons Jogos e continuem a apoiar as nossas Selecções

Pirata

From: Melo9

This Post:
00
275221.2 in reply to 275221.1
Date: 11/16/2015 8:26:08 AM
Overall Posts Rated:
255255
Obrigado pela parte que me toca, e fico bastante satisfeito por ver que o Deluxe vai voltar a trabalhar com as seleções portuguesas ;)
Boa sorte para estas próximas duas épocas!

This Post:
11
275221.3 in reply to 275221.1
Date: 11/16/2015 9:09:51 AM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
383383
Second Team:
Basket Setubal
bora, q sejam 2 Temporadas em grande!
PT precisa de regressar aos lugares de topo, nem q seja devagar, mas de forma consolidada.

This Post:
00
275221.4 in reply to 275221.3
Date: 11/16/2015 9:54:52 AM
Overall Posts Rated:
255255
Concordo, num outro dia tive a paciência de olhar país a país e reparei que estamos no top-25 em população se n me engano. O valor em concreto não interessa, mas não deviamos estar fora dos 30 primeiros no ranking mundial.
Vamos lá maltinha, toca a agarrar em Mvp's e Jogadores Historicos e colocá-los na Seleção, abdicar dos resultados por algumas épocas e focar tudo no treininho!

This Post:
00
275221.5 in reply to 275221.4
Date: 11/19/2015 1:12:52 PM
Overall Posts Rated:
204204

Há também outras mudanças. Os jogadores decidiram que o treino colectivo de Forma se tornou cansativo e declararam "Já chega!". Eles não se iam esforçar mais semana após semana. Quanto mais treinos de Forma uma equipa faz, menor é a eficiência e o efeito que irá ter.

O Marin optou por uma transição mais suave na questão do Treino de Forma, se bem que, eventualmente este tipo de Treino Colectivo, terá os seus dias contados a médio/longo prazo.

Para quem tem jogadores nos AA´s o melhor será optar por uma boa gestão de minutos/semana e deixar o Treino de Forma para as semanas com jogos efectivamente muito importantes.

From: sergiuz

This Post:
11
275221.6 in reply to 275221.5
Date: 11/19/2015 3:03:22 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Há também outras mudanças. Os jogadores decidiram que o treino colectivo de Forma se tornou cansativo e declararam "Já chega!". Eles não se iam esforçar mais semana após semana. Quanto mais treinos de Forma uma equipa faz, menor é a eficiência e o efeito que irá ter.

O Marin optou por uma transição mais suave na questão do Treino de Forma, se bem que, eventualmente este tipo de Treino Colectivo, terá os seus dias contados a médio/longo prazo.

O Marin continua a tentar corrigir um erro (de há muitas épocas), com "pensos rápidos" que mais cedo ou mais tarde acabam por dar cagada! Se querem que o pessoal volte a optar pelo treino como forma primordial de financiamento das equipas que acabem de uma vez por todas com a bosta dos "free agents"... mantendo apenas "o salvamento de jogadores" por intermédio das Selecções Nacionais. Quando uma equipa acaba (seja por por que motivo for, os jogadores que a compõem pura e simplesmente também acabam...
A treta de acabar com o treino de forma é pura e simplesmente mais um atentado à liberdade de opção que o BB deveria permitir e é completamente contrário à realidade (julgo que é o objectivo principal deste tipo de jogos aproximarem-se o máximo à realidade). Gostava apenas que me dessem UM exemplo de uma equipa de topo, por exemplo da NBA, que faça outro tipo de treino que não o de manutenção da melhor forma possível dos jogadores.
Em vez de limitarem as opções deveriam era corrigir, por exemplo, a tanga do chamado "tanking" bastando para tal alterarem as fórmulas das receitas de bilheteira moldando-as efectivamente à qualidade da equipa (onde está a realidade numa receita de 500k quando apresentas aos teus adeptos um plantel que nem para a IVª divisão serviria... para não falar dos WO que se feitos em jogo caseiro continuam a dar a respectiva receita... ridículo, não? Não há jogo mas o zé povinho paga na mesma... dasseeeee... já não chegam os impostos?). Também deveriam mexer na questão dos direitos TV que deveria levar em conta não só a divisão mas o valor do próprio plantel. Apliquem estas alterações e o "tanking" com toda a certeza desaparece.
Corrigir as "boxscores" também não é importante?... Continuas a ter números estatísticos que em nada traduzem demasiados (e isto é que é preocupante) resultados.

Em suma, o BB tem algumas doenças graves mas continua a ser medicado para as unhas encravadas e ligeiras constipações...
O problema é que doença grave mata e a prova está nas pouco mais de 20000 equipas activas quando há algumas épocas atrás eram mais de 50000... elucidativo, não?

Para quem tem jogadores nos AA´s o melhor será optar por uma boa gestão de minutos/semana e deixar o Treino de Forma para as semanas com jogos efectivamente muito importantes.

Espera sentado... é o que te posso aconselhar... ;)

This Post:
00
275221.7 in reply to 275221.6
Date: 11/19/2015 4:15:16 PM
Overall Posts Rated:
204204

Sim concordo que os free agents vieram desestabilizar o mercado o que influenciou negativamente o peso do treino no jogo.
Mas foram apresentadas algumas medidas que podem minimizar um pouco este problema

A comissão do BB decidiu rever e voltar a simplificar o processo dos Jogadores Livres. Os novos pré-requisitos são: Ter no mínimo 60 pontos de habilidade e um salário máximo de $60 000. A mudança espera preencher as necessidades que o mercado tem. Mas, isto não é tudo; jogadores de equipas banidas não irão ser elegíveis para ser um Jogador Livre. Isto espera desencorajar o "farming" e os trunfos das selecções nacionais, o que significa que elas mesmas não conseguem salvar o jogador. A nova politica é de zero tolerância ao "farming", mesmo que isso significa a reforma de alguns jogadores titulares da selecção.

Espera sentado... é o que te posso aconselhar... ;)

Sou uma pessoa paciente e um defensor do treino a todos os niveis...
Na tua primeira época como campeão penso que o Brites tinha 26 anos ... Treinavas Forma ?

This Post:
00
275221.8 in reply to 275221.7
Date: 11/19/2015 5:45:54 PM
Overall Posts Rated:
255255
Bem, este talvez n seja o local ideal para falar, mas vou dar a minha opinião.

Acho que o BB n pode ser comparado à realidade no que toca a tactica de equipas, treinos de forma vs treinos de maneira nenhuma. Percebo que se queira um jogo "realista" mas para o jogo ficar bem treino não é possivel.

Equipas que lutem pelo titulo e n tentem manter os jogadores em forma ao máximo n ha com certeza, mas ha equipas que são campeãs e lutam pelo e que treinam grandes estrelas em desenvolvimento à mesma, SPURS com Leonard, GSW com tantos que ha poucas épocas eram apenas uns meninos e agora foram crescendo estando sempre em competição.

Quando é que uma equipa no BB consegue ter o que os Cavs tinham há anos atrás com o James, ou ha uns tempos tb com os OKC, jogadores "melhores de sempre" que carregam a equipa com 23/24 anos, n existe. Acho que não dá para fazer grandes comparações.
No entanto o Tanking é uma coisa bastante real, todas as equipas o fazem e é das coisas mais bonitas da NBA, é o que dá equilibrio e torna que qualquer equipa possa ser campeã, contratanto bons rookies e insistindo em treino e adição de algumas estrelas. Acho que se podia limitar um pouco, mas permitir que essa tática fosse feita por quem quisesse.

Digo isto mas nunca mesmo fiquei 0 20 ou algo parecido só pelo tanking...tento sempre competir como vou fazer este ano na 1ª, tendo sempre o treino bem presente.

This Post:
00
275221.9 in reply to 275221.6
Date: 11/19/2015 8:16:00 PM
Overall Posts Rated:
7474
Não posso concordar contigo no tópico dos "free agents", apesar de que as mudanças feitas à duas/três temporadas não foram as melhores. No entanto, penso que os requisitos deste ano estão melhor pensados, e irão ter uma influência positiva no mercado. Sendo eu um manager que está a tentar construir a sua equipa a partir do treino, também quero ter hipóteses de conseguir comprar bons jogadores para completar o plantel e sem ter de abrir completamente os cordões à bolsa, e já noto que a TL tem mais free agents apetecíveis para as equipas da 2ª e 3ª divisões, sendo que esta medida irá afectar mais as equipas de topo (como a tua), já que os jogadores com mais de $60k de salário não serão salvos, obrigando as equipas de topo a pensarem no treino. Para além, se não se salvassem os jogadores das equipas que desaparecem, ao ritmo que isto está a nivel de perda de users, ficaríamos sem jogadores na TL e os preços ainda seriam mais absurdos do que estão actualmente.

Estou completamente de acordo contigo em relação ao fan survey, e a essa parte da economia que está demasiado irreal actualmente. Uma mexida no fan survey poderia ter um grande impacto na economia da equipa, fazendo com que dessa forma o "tanking" não fosse tão lucrativo, apesar de que acho que não devem de impedir completamente o tanking já que faz parte do jogo e da táctica que se pode usar para vir a ganhar no futuro. Eu há duas temporadas "tankey" a partir do meio da temporada pois não tinha plantel para a 2ª divisão, e dessa forma consegui amealhar um pouco de dinheiro que investi no pavilhão, consegui ficar com a 1ª pick no draft e agora voltei à 2ª divisão a ver se desta vez me consigo manter mais tempo por cá!

This Post:
00
275221.10 in reply to 275221.7
Date: 11/20/2015 1:00:31 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Sim concordo que os free agents vieram desestabilizar o mercado o que influenciou negativamente o peso do treino no jogo.
Mas foram apresentadas algumas medidas que podem minimizar um pouco este problema

Há um aspecto importante, e muito negativo, que parece ninguém ter atingido: cada “free agent” comprado significa carcanhol fora do BB...
A medida agora tomada é mais um “penso rápido” que não vai resolver este problema...

Sou uma pessoa paciente e um defensor do treino a todos os niveis...
Na tua primeira época como campeão penso que o Brites tinha 26 anos ... Treinavas Forma ?

Não!... Ou melhor... às vezes... ;)
Esqueces é de um pequeno pormenor: com 26 anos, o rapaz Brites já “treinava” (com pouca evolução) numa posição que contribuía como mais-valia (muito mais-valia) para a qualidade da equipa. Resumindo, o treino do moço não tirava qualidade à equipa!
Mas antes, foram 7 épocas a penar na IIª divisão... foram quase 3M investidos num “meco” que se tornou “craque” vendido por 1M...
Ok!... Deu 3 títulos da 1ª divisão mas, talvez, esses 3M investidos e 4 ou 5 jogadores “free agents” permitiriam-me manter-me na 1ª divisão na época 12 e quem sabe, chegar aos mesmos 3 títulos muito mais cedo.
Ao fim e ao cabo... investi 3M, passei épocas a fio a treinar e, no final, financeiramente, recebi uma côdea...
Não houvesse free agents... possivelmente não haveriam muitos “brites” na TL e o valor investido tivesse retorno... talvez???... Ainda não andavas por cá, tive dois jogadores (nados e criados na equipa) que chegaram a internacionais. Um, o menos bom, foi vendido antes dos free agents por qualquer coisa como 6M... o outro, bem melhor, foi vendido, já cá proliferavam os free agents, por 2M... entre as vendas decorreu pouco mais de uma época... elucidativo, não?

This Post:
00
275221.11 in reply to 275221.8
Date: 11/20/2015 1:05:38 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Acho que o BB n pode ser comparado à realidade no que toca a tactica de equipas, treinos de forma vs treinos de maneira nenhuma. Percebo que se queira um jogo "realista" mas para o jogo ficar bem treino não é possivel.

Faço-te uma pergunta: Já leste a página de apresentação do BB? Aquela página onde fazes o login?

Equipas que lutem pelo titulo e n tentem manter os jogadores em forma ao máximo n ha com certeza, mas ha equipas que são campeãs e lutam pelo e que treinam grandes estrelas em desenvolvimento à mesma, SPURS com Leonard, GSW com tantos que ha poucas épocas eram apenas uns meninos e agora foram crescendo estando sempre em competição.
Quando é que uma equipa no BB consegue ter o que os Cavs tinham há anos atrás com o James, ou ha uns tempos tb com os OKC, jogadores "melhores de sempre" que carregam a equipa com 23/24 anos, n existe. Acho que não dá para fazer grandes comparações.

Quando um jogador chega à NBA, em termos técnicos (skills) já se encontra praticamente no máximo das suas capacidades. O que tu chamas de evolução existe de facto mas não creio que é muito em termos de skills mas antes em termos de experiência e controlo emocional.

No entanto o Tanking é uma coisa bastante real, todas as equipas o fazem e é das coisas mais bonitas da NBA, é o que dá equilibrio e torna que qualquer equipa possa ser campeã, contratanto bons rookies e insistindo em treino e adição de algumas estrelas. Acho que se podia limitar um pouco, mas permitir que essa tática fosse feita por quem quisesse.

Por favor não compares o “tank” na NBA com o “tank” que se vê no BB.
Não posso pactuar com o facto de termos equipas sem jogadores ou com um plantel de Vª divisão a usufruir das mesmas receitas que tem uma equipa com plantel de 500, 600 ou 700k de salários. É irreal, é ridículo mas existe e prolifera!...
Quando vejo isto e vejo os “senhores deuses do BB” a cagar leis que em nada contribuem para a livre escolha do modo de jogar, que são apenas tentativas de corrigir um erro que não querem admitir terem cometido e nada fazem para travar este absurdo do “tank do BB”, como diria o outro: Fico chateado! Claro que fico chateado!...