BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Rebuild!!!

Rebuild!!!

Set priority
Show messages by
From: Bilha
This Post:
00
294053.1
Date: 5/1/2018 8:50:23 PM
Overall Posts Rated:
99
Boas a todos!!!

Como diz no titulo em cima , estou a fazer rebuild da minha equipa para que futuramente possa competir nas divisoes superiores obviamente...

E queria pedir opinioes!!!

Estou a treinar 3 jogadores a desenvolver de momento que iram ocupar as posiçoes de 2/3 , queria opinioessobre como proceder com as compras de novos jogadores , se devo ir comprando , se espero ate uma certa quantidade de dinheiro em banca para começar a comprar.
Obvio que tenho de dar tempo para os meus jogadores jovens se desenvolverem mas ao mesmo tempo vejo jogadores no mercado que sao boas oportunidades de compra , mas tenho receio que me va estragar o rebuild...

Peço opinioes a quem as tiver ahahahahah

Bom jogo gente!!

This Post:
11
294053.2 in reply to 294053.1
Date: 5/2/2018 7:27:32 AM
Overall Posts Rated:
259259
Minha opinião:

Primeiro deves definir o teu objectivo. Competir nas divisões superiores é um objectivo muito vago. Pode ser: subir para a 2ª, fazer uns joguitos, ganhar alguns e perder outros. Ou pode ser: chegar à LN e ser verdadeiramente competitivo, lutando pelos primeiros lugares e pela conquista da taça. Vou assumir que é por este último que te bates
Para teres algum sucesso no BB, a primeira coisa que deves interiorizar é que isto é 75% gestão económica, 20% tácticas e 5% sorte. Por isso, enquanto não conseguires comprar o bruxo de Fafe, deves dominar a tua situação financeira e perceber a sua dinâmica. É 2/3 do caminho.

Por exemplo. Para treinares jogadores precisas de um treinador. Os treinadores custam dinheiro. Tanto a sua aquisição inicial como o seu salário semanal (que aumenta cerca de 2% por semana, que o gajo julga-se o melhor do mundo).
Vamos imaginar que compras um treinador de nível 5, que ganha inicialmente 25k por semana, por 600k. Se projectares treinar durante 9 épocas, tens ideia de quanto te vai custar manter um treinador ao longo dessas 9 épocas? Eu digo-te

Se nunca trocares de treinador: 14.500k
Se trocares de treinador de 2 em 2 épocas: 7.850k
Se trocares de 3 em 3: 6.777k
Se trocares ao fim de 4 épocas e meia: 7.665k

Para um treinador com estas características, o ideal estará por ali, em trocar de 3 em 3 épocas.
Portanto, o teu custo para transformar 2 ou 3 jogadores medíocres em 2 ou 3 grandes jogadores é de pouco menos de 7 milhões. Outra opção é comprares já feito

This Post:
11
294053.3 in reply to 294053.1
Date: 5/2/2018 8:02:30 AM
Overall Posts Rated:
259259

Estou a treinar 3 jogadores a desenvolver de momento que iram ocupar as posiçoes de 2/3 , queria opinioessobre como proceder com as compras de novos jogadores , se devo ir comprando , se espero ate uma certa quantidade de dinheiro em banca para começar a comprar.

Acho que a prioridade é o treino e no resto gastas o mínimo de modo a manteres-te na 3ª divisão. Ao mesmo tempo vais ampliando o pavilhão, que está muito curto.

This Post:
00
294053.4 in reply to 294053.3
Date: 5/2/2018 9:36:52 AM
Overall Posts Rated:
99
Tenho bom coach e bons gajos para evoluir é esperar e aumentar o pavilhão ahah

This Post:
00
294053.5 in reply to 294053.4
Date: 5/2/2018 1:51:25 PM
Overall Posts Rated:
259259
é isso, força na bilha!

From: vid17
This Post:
00
294053.6 in reply to 294053.1
Date: 5/31/2018 2:01:28 PM
Ovar 76ers
II.1
Overall Posts Rated:
3434
Aproveito esta thread para falar do meu rebuild (ou build?). Pretendo obviamente um dia chegar a Liga Nacional já que estamos numa de objetivos. Para isso planeava evoluir o pavilhão bastante antes de competir seriamente e para acelerar o processo treinar uns jovens que contratei e eventualmente vendê-los. Contudo, como é obvio prefiro valorizar o que é nacional e apostei no draft. Como sou um sortudo já encontrei um jovem 18 anos avaliado em 5/5. Provavelmente vou conseguir draftá-lo por isso aqui começaram a surgir várias duvidas. Gostava imenso de o manter mas será o mais adequado? Assumindo que o mantenho que devo fazer? Comprar um treinador de que nivel? Será que este investimento vai atrasar o meu processo de crescimento?

Agradeço ideias de o que fazer para começar e umas respostas as minhas duvidas tambem ahah

abraço

This Post:
11
294053.7 in reply to 294053.6
Date: 5/31/2018 2:32:30 PM
Baveronics B.C.
II.4
Overall Posts Rated:
5050
Second Team:
Baveronics B.C. II
Caríssimo vid17,

Primeiro que tudo bem vindo ao BB, é sempre bom ter novos jogadores portugueses no jogo, ainda mais, jogadores que usam o forum e são interessados pelo jogo.
Em relação ao pavilhão, sim, é o melhor investimento que o jogo tem, é sempre de investir no pavilhão e tentar tirar o máximo de partido do pavilhão em termos de preços equilibrados.
Em relação ao jogador, 5/5 é sempre excelente, mas poderá não vir com o Potencial Máximo nem as skills ao máximo de arranque, mas com certeza que virá um excelente jogador. Para treinar será sempre necessário um treinador lvl 4, mas preferencialmente lvl 5 minimo. O treino de um jogador, para U21 é essencialmente rápido, 9 meses reais, enquanto para AA será bastante longo, cerca de 2 anos reais, então terás de pensar em manter o jogador e trabalhar o jogador a 2 anos, o que te pode hipotecar o treino de uma equipa em 6 épocas consecutivas. Se por exemplo vier um jogador com uma altura e potencial "perfeitos" renderá sempre muito dinheiro, falando em 2 milhões +++. Aí ficará sempre ao teu critério.
Qualquer dúvida que tenhas és sempre bem vindo a expor aqui no Forum,

Cumprimentos,
Baverone

From: Rapses

This Post:
00
294053.8 in reply to 294053.6
Date: 6/4/2018 8:46:11 PM
Overall Posts Rated:
3737
Boa sorte com o teu draft, espero que te divirtas no jogo.
Deixo só uma dica de atenção, para conseguires um bom draft poderás querer perder para ficar numa posição inferior na classifica, mas está atento que perder muitos jogos pode levar a um boicote dos fãs e isso significa uma redução de um máximo de 30% dos lucros do estádio.
Vê se tens dinheiro suficiente se quiseres arriscar um boicote, porque com treinador de lvl alto que o salário aumenta muito depressa e um jogador bem treinado que o seu salário aumenta depressa esses 30% podem doer.
Digo isto que desde que decidi fazer tanking desci de 30M$+ para cerca de 9M$+ em só alguma épocas.

From: vid17

This Post:
00
294053.9 in reply to 294053.8
Date: 6/5/2018 2:48:06 PM
Ovar 76ers
II.1
Overall Posts Rated:
3434
Obrigado pelo aviso, mas de qualquer maneira eu tenho o pavilhao muito pequeno ainda para sofrer essas reduções de rendimento. De qualquer maneira vou apostar mais nas bancadas mais caras para ja visto que essas são mais insensiveis a resultados certo?