2ª-Feira, 30 de Março de 2009 às 18h00
4º jogo dos "Matarroêses" no apuramento para o Campeonato da Europa, Grupo B
Tema:"Objectivo: Soma e Segue!"
Adversário: Chipre
Ranking mundial:60º - 14V-17D
Equipas Activas: 95
N.º de divisões: 3
Época passada: 3V-5D
Classificação Actual: 5º lugar - 1V-2D
Histórico de Rivalidade: Este será o primeiro confronto da história ao nível de selecções. Curiosamente, no mesmo dia a nossa selecção A defronta a congénere cipriota.
Seleccionador: Thecippis
Percentagem de aceitação: 71%
O treinador é italiano e veterano neste jogo (tal como o seleccionador de Malta). A sua equipa militou na 4ª divisão desde a temporada 2 até à época passada,
onde conseguiu finalmente a promoção. Actualmente encontra-se no 4º lugar da sua série com 5V-3D. Em termos tácticos os Ciechi-Apolidi.net mostram versatilidade alterando constantemente a configuração defensiva e ofensiva da equipa. Não há qualquer jogador cipriota na equipa do seleccionador.
O Chipre conta com uma equipa técnica algo extensa, composta na sua maioria por jogadores italianos, todos bem comandados pelo seleccionador nacional absoluto,
o também italiano Steve Makis. O futuro da selecção parece risonho.
Chipre tem sido até agora a boa surpresa do grupo, alicerçada no facto de ter vencido o seu primeiro jogo de forma surpreendente. Aproveitou o reset às formas da 1ª semana de competição. Os cipriotas aplicaram um decisivo aos croatas que lhes valeu uma vitória histórica. Esta vitória tem 2 leituras: em primeiro lugar dá-nos indicação de que esta equipa é mais forte e organizada do que à primeira vista se poderia pensar. A segunda é que, com esta derrota, a Croácia que à partida disputaria o 2º lugar connosco, ficou em maus lençóis logo após o 1º jogo.
No 2º jogo os cipriotas com o entusiasmo dizimado, jogaram tranquilo contra outra favorita do grupo, a Estónia, tendo perdido apenas por 12 pontos contra um
Normal. Para nos qualificarmos este jogo foi por nós encarado como sendo da máxima importancia e é o primeiro dos tres que decidem a nossa sorte rumo ao europeu da Holanda.
Os jogadores
O plantel é composto por 15 jogadores.3 jogadores de apenas 19 anos, 3 de 20 e os restantes de 21 anos.Por posições temos 2 Bases puros, 4 lançadores, apenas 1 extremo, 4 EP e 3 postes.
Quanto aos potenciais temos 1 "6º Homem" e 1 "Titular". Os restantes têm potencial igual ou superior a super-estrela. Alguns dos seus jovens são treinados
em equipas de topo dos campeonatos do BB.
Para o Chipre esta não foi uma boa semana, o seu jogador mais caro lesionou-se e as formas também não estão famosas.Os habituais titulares desceram todos e os jogadores em forma são aqueles que praticamente não jogaram. Nós agradecemos.
Bases
Ketikidis, 9K de salário, 51,8M de DMI, forma FORTE, super-vedeta.
Mpoutzoukas, 9K, 39,4M, 6º Homem.
Bases Lançadores
Zampetas, 10K, 68,7M, forma FORTE, 20 anos.
Pitsikokos, 18K, 68,7M.
Pararas, 14K, 43,3M.
Atmatzidis, 14K, 58,7M, 20 anos, vedeta.
Extremos
Lavdas, 15K, 102,8M, forma FORTE, 20 anos, MVP.
Extremos-postes
Pikoulas, 12K, 32M, forma COMUM, 19 anos.
Papanagiotou, 8K, 86M, forma IMPRESSIONANTE, 19 anos, Vedeta.
Kaliasis, 8K, 56M, forma FORTE, 19 anos, Super Vedeta.
Gagalatos, 6K, 67M, forma IMPRESSIONANTE, 20 anos, super-vedeta.
Florakis, 29K, 61M, forma COMUM.
Postes
Zampetakis, 9K, 91M, forma IMPRESSIONANTE, titular.
Kaikas, 41K, 507,1M, LESIONADO.
Continua já a seguir