GRANDE ENTREVISTApor joao14silva (101484)Foi numa reconhecida coffeeshop no coração de Roterdão que fomos entrevistar o Killer Penguin. Um jovem estudante da vida e que está a tentar recuperar um sistema que perdeu o seu fulgor, o sistema tutores. Voluntários precisam-se! E o killer Penguin, como um dos frutos do sistema de tutores, precisa de ajuda a voltar a colocar em marcha uma ajuda vital na construção de uma, cada vez melhor, comunidade portuguesa de BB.
BBDependente - Estás a tentar reactivar o processo de tutores?Killer Penguin -
Sim, sou eu. Queria poder ajudar a comunidade de alguma forma e o tempo que disponho não é propriamente o melhor, mas tenho a certeza que conseguirei tomar conta deste pequeno projecto!BBD - Porque é importante voltar a apostar neste método de iniciação ao BB?KP -
A nossa comunidade cresce a olhos vistos e a quantidade de estreantes que ultimamente têm escrito no fórum prova isso mesmo. Temos que lhes dar alguma motivação para não haver registos fantasma! Tenho a certeza que um user que tenha apoio no início (como eu próprio tive do meu amigo Saltos), irá apreciar o jogo mais rapidamente. O importante é podermos todos divertirmos-nos!BBD - Achas que há muitos jogadores novos que queiram apostar nesta via para aprender sobre o BB?KP -
Sei de fonte segura que têm havido vários pedidos de tutores! Nem todos podem ser autodidactas e, como qualquer processo de ensino, o professor é a uma das muitas chaves para o sucesso!BBD - Quais são as dificuldades que tens encontrado?KP -
Neste momento a única dificuldade é a falta de voluntários! Já recebi o apoio daquele que foi o meu tutor no início do jogo mas preciso de mais apoiantes, voluntários que mesmo que achem que não têm capacidade de tutoria que possam ajudar noutras pequenas coisas como a distribuição dos aprendizes!BBD - Quais são os objectivos do sistema de tutores 2.0?KP -
O objectivo é conseguir que toda a gente se divirta! É importante estabelecer regras (que serão apresentadas quanto antes) que facilitem o trabalho dos tutores e dos aprendizes. A ideia da tutoria é fornecer uma explicação do jogo mais pessoal e acolhedora que um manual! Pretendemos que seja uma espécie de explicações para que todos os nossos users possam ler o manual, fazer os exercícios, aplicarem-se e tirarem 20!BBD - Os Évora Penguins têm 18 vitórias na Liga IV, lutas para voltar a subir? Quais são as metas?KP -
O meu objectivo é claramente voltar à III divisão. Penso que o conseguirei alcançar sem dificuldade mas não quero lançar foguetes antes da festa. Metas? Pensar que existe um fim para o jogo seria desmotivante... não estabeleço uma metas mas sim desejos... um deles conseguir, tal como todos os users, chegar à Liga Principal!BBD - Já estiveste na III mas foste despromovido, quais foram as dificuldades?KP -
Houve uma combinação de vários factores que ditaram a minha descida. Assumo por completo a culpa mas não deixo de me sentir também amargurado. Fiquei na conferência mais desequilibrada onde 45 equipas eram claramente superiores às outras (e de onde saiu o campeão). Acabei em 6º lugar, joguei contra o 7º da outra conferência, ganhei o 1º jogo em casa, poupei entusiasmo no 2º e no 3º... mesmo com mais entusiasmo, a jogar em casa, com ratings na minha opinião superiores, superior em 3 dos 5 matchup ratings, adversário com 4 jogadores a fazerem 48 minutos e um 46 (por faltas)... perdi por 1! Neste momento ele é o líder da conferência! Tive culpa na descida... mas também tive muito azar!BBD - Há vida para além do BB?KP -
Claro que sim... sou um jovem Biólogo, mestre em Biotecnologia e a fazer o seu doutoramento em Imunologia em Roterdão! Para além do estudo... amigos, família, namorada e vida pessoal vêm sempre primeiro que o BB!