BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Recordes Nacionais do BB

Recordes Nacionais do BB

Set priority
Show messages by
This Post:
00
129528.103 in reply to 129528.99
Date: 1/31/2010 12:15:13 PM
Overall Posts Rated:
344344
A situação não é justa actualmente e ninguém disse que tinha de mudar para ser justa para os outros. Alguma coisa tem de ser feita para que seja mais justa para os maiores mas deixando abertas as possibilidades para os mais pequenos. A solução tem de passar por retrasar um pouco essas facilidades actuais.

As equipas competem todos os dias na TL, não competem apenas no B3. Competem no mercado todos os dias.

Agora nível do BB3, dentro de 3 ou 4 épocas a competição na nossa Liga Nacional será tão grande que será completamente impossível para ti jogares todas as semanas em PIC no campeonato e na Taça e continuar a ser competitivo na prova internacional. Ontem perdeste porque tiveste de jogar com os suplentes, ma maior parte das vezes isso ainda não acontece mas daqui a 3 épocas perdes todos os jogos em que precisares de te baldar.

Agora imagina que estás no BB3 e precisas de te baldar não por causa da Taça mas sim por causa da Taça e do BB3. Os outros vão continuar a não ter este problema. O que eles tentam é equilibrar esta questão prejudicando o mínimo possível os utilizadores dos países menores de forma a que estes também tenham que se esforçar um bocadinho para estar ao nível dos melhores. Depois há a questão do acesso em que não deixa de ser lógico que um país de 6000 utilizadores peça para que haja mais do que 2 representantes na prova já que são os mesmos representantes que um país de 10 utilizadores tem direito.

E mesmo que esses papões tivessem um desejo macabro de dominar o mundo apenas seria um desejo natural. Ou na realidade uma equipa da Nigéria ou do Japão poderia ser a melhor equipa do mundo? Vá, que possa ser de vez em quando seria o aceitável. É a mesma coisa que o Porto ganhar a Champions. Pode acontecer de 10 em 10 anos não pode é ser o principal favorito todas as épocas. Isso não é difícil de perceber.

This Post:
00
129528.104 in reply to 129528.98
Date: 1/31/2010 12:25:34 PM
Overall Posts Rated:
4545
Tudo o que dizes tem um certo sentido... mas agarrando nos teus argumentos eu poderia facilmente colocá-lo noutro sentido. Senão vejamos:

Imagina que Portugal tinha 30 users e a Espanha tinha o tamanho que tem actualmente. Os BB's aceitavam essa sugestão e punham a LN a valer o mesmo de uma II divisão Espanhola. Como é que te sentias? Recomendavas o jogo a um amigo sabendo isso? Ou melhor... Continuavas a jogar?

Que influência teria isso na competição portuguesa (?), uma vez que:

A única vez que uma equipa de um país grande se confrontará com uma equipa desses países pequenos é na 3B. Uma competição que, lembre-se, está em modo arcada (logo, sem vantagens práticas e apenas com o prémio da final a valer a pena) e só conta com 0,2% (0,16% para ser mais exacto) das equipas do BB. Não se vai alterar toda a estrutura do jogo por causa desses 0,16%.

E tendo em conta esta afirmação:

É uma quantificação muito perigosa que pode facilmente ser interpretada como discriminação. É um escalão principal e deve ser tratado como tal, independentemente do tamanho do país.

Receio que na realidade o escalão principal de basquetebol português não chegue aos calcanhares da II divisão espanhola! Não me sinto descriminado por causa disso... eles são mais, gostam mais de basquetebol que nós e investem mais nisso! Infelizmente é assim...

Não lhes chega já dominarem as competições das selecções nacionais? À pala do quê? De terem mais users. Algo que os países pequenos não podem fazer. Isto tudo para dizer que, ganha-se num lado, perde-se noutro. É inevitável. Querer ganhar em todo o lado é querer ser-se mais papista que o Papa. Ambas as competições são em modo arcada, por isso, valem quase o mesmo... Aliás, a competição de Selecções é mais importante para um número maior de pessoas que a 3B, que apenas significa alguma coisa a nível individual. Mas quem já domina esta competição, não pensa nisso, obviamente. Só pensa nas competições que ainda não domina.

No meu comentário não fiz qualquer distinção entre competições porque como tu próprio afirmas, essas duas são em modo arcada não trazem beneficios directos às equipas dos países! Apenas constatei o facto de que equipas que entrem ao mesmo tempo não têm os mesmos benefícios se compararmos equipas de um país grande com equipas de um país pequeno!

Last edited by Killer Penguin at 1/31/2010 12:26:05 PM

This Post:
00
129528.106 in reply to 129528.99
Date: 1/31/2010 12:33:41 PM
Overall Posts Rated:
4545
Falso, pelo simples motivo que não podes comparar uma equipa da V com uma da I.

Falso porquê? Se reparares bem eu estava apenas a comparar equipas que entraram ao mesmo tempo no jogo! É uma comparação justa... apenas estão em países diferentes e uma sofre mais que a outra por isso.

Diz-se que os países pequenos têm muito lucro, quando esse lucro e semelhante ao que algumas equipas actualmente têm....na nossa LN. É um absurdo comparar-se equipas da IV o da V de um país com as da I de outros.

Absurdo porquê? Mais uma vez passando para a situação real e falando de basquetebol... quantas equipas da II divisão espanhola, italiana e até grega não dariam uma sova às nossas equipas da liga principal? E porque não comparar as equipas da IV divisão espanhola de basquetebol com equipas da liga principal de um outro país qualquer?

Além disso, na mesma thread do fórum inglês, mostrou-se muito facilmente que uma equipa da I liga cipriota tem mais lucro que uma equipa da I liga dos USA.

This Post:
00
129528.107 in reply to 129528.105
Date: 1/31/2010 12:39:30 PM
Overall Posts Rated:
4545
Damena pelas tuas palavras parece que uma aproximação do jogo à realidade é completamente injusta.

Pontos 2, estamos numa prova de campeões, mas como és de um país que tem 6000 utilizadores vamos convidar mais 10 equipas...what? Então vamos levar a uma prova de campeões equipas que n ganham nada? É pura e simplesmente parvo pedir mais equipas. Ou ganharam ou não ganharam.

Portanto para ti, é completamente errado que na champions league, por exemplo, a Espanha, Inglaterra e Itália tenham mais equipas inscritas que o Chipre?

Então porque sou do Japão não tenho os mesmos direitos que tu?

Claro que tens, e por seres do Japão e quereres abrir uma equipa de basquetebol tens que enriquecer tal como todas as equipas mundiais o fizeram! Estejas a jogar na liga principal, estejas numa liga secundária... a não ser que tenhas mesmo muito dinheiro investido no começo e possas dar imenso dinheiro para salários de jogadores logo de começo. Aí não terias as mesmas condições que outros... terias condições melhores!

Last edited by Killer Penguin at 1/31/2010 12:39:46 PM

This Post:
00
129528.110 in reply to 129528.108
Date: 1/31/2010 12:53:18 PM
Overall Posts Rated:
4545
Qual o problema de um cipriota ganhar mais dinheiro que um da Div1 dos EUA? Isso só acontece porque tem muito pior equipa, tivessem o mesmo nível e a americana teria lucro e a cipriota ficava neutra ou perdia dinheiro.

Excelentemente bem dito... tem pior equipa.. por agora...no entanto como foi afirmado anteriormente, a equipa cipriota tem menos concorrentes de peso (afirmado pelo BB-Charles) e por isso poderá controlar os seus gastos muito melhores enchendo sempre o pavilhão por causa das vitórias, ganhando o campeonato e a taça, alargando o pavilhão mais facilmente sem pensar que ao fazer isso irá perder dinheiro para eventuais contratações que seriam importantes. O que irá acontecer, é que daqui a poucas épocas a equipa cipriota terá as mesmas receitas de pavilhão, as mesmas de merchandising e um pouco menos de tv que as dos USA. Nessa altura, poderá ter um equipa tão boa como a dos USA e, digamos, com muito menos esforço!

Mas claro que a tua afirmação tem tanto de verdadeira como poderá ter a minha e é tudo relativo à perspectiva!

Isto não e a vida real, se todos os países não tiverem as mesmas hipóteses o jogo irá acabar porque as pessoas irão desistir. Se eu não tiver as mesmas armas que os espanhóis ou os italianos por temos menos 4000 users vou desistir. Como eu desistiria muitos outros desistiriam.

Dei a resposta ao LA-The L Train sobre isso... desistirias porquê? no que é que te iria afectar? Tu devias era lutar pelo campeonato português e não pelos outros! E se a desculpa de muitos users é que o B3 apenas afecta 0.2% da comunidade... então eu uso a mesma desculpa para os meus argumentos!

Começaram ao mesmo tempo e então? Uma é da div1 e a outra da V, é normal justo e expectável terem receitas radicalmente diferentes.

O expectável já nós sabemos.... normal e justo? perdoa-me mas não posso concordar com uma lei de mercado assim!

This Post:
00
129528.112 in reply to 129528.104
Date: 1/31/2010 1:09:43 PM
Overall Posts Rated:
5252
A essa subversão só tenho a dizer que é fácil falar de barriga cheia. E que é igualmente fácil tirar as coisas do seu contexto para algo extremamente ambíguo. Sugeria utilizares as tuas próprias palavras para explicares a tua ideia. Mas, mantém em mente que tu és tu e eu sou eu. Os teus valores podem não ser iguais ao meus. E esta diferença é muito mais significativa quando falamos de países tão distantes culturalmente como o Japão e os Estados Unidos. Aquilo que te pode não fazer diferença nenhuma, pode fazer-me impressão a mim. Medir todas as pessoas do mundo tendo em conta a tua personalidade e/ou opinião é no mínimo absurdo.

E não vamos dar mais importância à competição entre NT's e à 3B do que aquela que elas realmente têm. São competições que claramente não reflectem a maioria dos jogadores do BB. E em Portugal sabemos bem isso, pelo baixíssimo número de interessados na Selecção. E nunca é de mais frisar este facto. Dito isto, qualquer jogador comprado na TL vai ter muito mais impacto na competição interna que na exterior. Porque a interna é claramente o sumo do jogo! Logo, ao a interna ter mais valor, é importantíssimo garantir que a I divisão Nigeriana ou Japonesa valha o mesmo da I divisão Americana, Portuguesa, Italiana e Espanhola. Se os jogadores decidem viver acima das suas possibilidades ou abaixo, é lá com eles. Mas a verdade é essa. As divisões valem o mesmo, porque têm os mesmos limites. Eu na III divisão Portuguesa, tenho o potencial para valer o mesmo que um jogador na III divisão Espanhola e Italiana. Se decido valer ou não, é outro assunto. E esse valor será certamente decidido pela necessidade derivada pela competitividade, que será igualmente ditada pelo tempo de jogo. A não ser que ganhar bidwars tenha um efeito semelhante à estrela no Super Mário ou os espinafres no Popeye. Ai sim, o sistema está bastante injusto.

This Post:
00
129528.113 in reply to 129528.109
Date: 1/31/2010 1:10:02 PM
Overall Posts Rated:
4545
queres comparar o BBB com a champions? Só podes estar a brincar...sabes o motivo pelo qual há o formato que há da champions? Não é para ser justo é da encher os bolsos de dinheiro a muita gente tendo melhores espectáculos de futebol. O BBB é uma taça de campeões, e apenas os campeões estarão presentes, nem faz sentido de outra forma. De qualquer forma acharia mais justo que sim, na champions fosse como no BBB, mas isso não enche os bolsos de ninguém.

Tão não vou discutir opiniões... mas podiamos comparar com a euroleague que ia dar ao mesmo! Mas eu pessoalmente gosto do formato porque ali competem realmente as melhores...

As equipas no japão, china, espanha ou santo c£€@ dos assobios começam todas com as mesmas condições, menos pavilhão, mesmo nivel de roster, mesmo dinheiro inicial. Só terão mais receitas se aumentarem os pavilhão, se melhorarem o plantel etc etc, tal e qual as espanholas, chinesas ou da santa C&%# dos assobios. Ou seja o processo é o mesmo, embora mais veloz, e no qual a capacidade do treinador tem toda a influência.

BB-Charles
the game will never be the same in Italy as it is in Japan, or at least it will never be the same as long as the current ratio of users remains. But what we try to do is to help the teams in the Japanese top division to be competitive with each other, which is where the TV money and merchandising come in. It is empirically the case that teams from smaller countries are getting less TV money, but that is not the case by rule

But certainly there is an advantage on an international level in being in a small country, if for no other reason than that you need to beat fewer people to get your invite.

This has always been a fundamental design choice in BuzzerBeater, as I mentioned in the other megathread we have at the moment -- teams have to make choices. You cannot train optimally, perform in the league, perform in the cup, and perform in the B3. Is it easier to do all these in Japan than in Spain? Yes, because there are more teams in the top league where the best teams have a large advantage and might win without using their best resources

Pelos vistos não partem nas mesmas condições! E como tu próprio dizes... o processo é mais veloz... justo? não acho!

Advertisement