Desculpem o post ser longo mas houve muito que ler depois de um dia de trabalho e de mais uma noite do mesmo que se inicia já de seguida. Se posso pedir alguma coisa, peço duas:
1 - este post é sobre questões que têm surgido e que sinto necessidade de esclarecer na primeira pessoa. Qualquer dúvida, estarei disponível para responder via BB Mail. Assim espero que não fiquem dúvidas e ninguém possa depois iniciar o diz que disse.
2 -a partir daqui, estarei neste tópico para colocar questões aos candidatos para animar a coisa.
Sobre o que li, alguns esclarecimentos:
Meu amigo virtual Rad, não creio que efectivamente haja qq espécie de grupo índios e cowboys, martinis e vodkas, anjinhos ou demónios por aqui. Como em tudo na vida, é normal que quando se juntam muitas pessoas numa comunidade se criem afecções. Pela idade, pela zona, pelas ideias, pela maneira de escrever, etc. etc. Tanto quanto sei, a existência desses grupos não existem, seriam uma grande perda de tempo. Já me basta a educação do puto e a saúde dos familiares para me entreter. Cada um tem as suas manias e pancas. Eu tenho as minhas e gosto de discutir as coisas de uma certa forma. Já disse que ás vezes até o faço de propósito só para picar o povo e acima de tudo porque a vida não é isto. Ponto
Alguns factos sobre questões que li:
- Sobre o Raven: A minha ideia sobre o futuro seleccionador não é de agora. Basta recuperar tópicos de há 2 temporadas atrás para se chegar a essa conclusão. Por isso é que não apoio o Mad, como não apoiaria o Petrus, o Balbas, o Sergiuz, o Damena, etc. Não tem nada a ver com tudo o que li e se tem discutido. No meu caso, tenho a plena convicção que era importante aparecer alguém a liderar um projecto que tenha estado completamente afastado das selecções. No fundo, não foi isso que aconteceu com a minha primeira candidatura? É a minha ideia, só isso.
- Sobre se eu acho que este caso não é igual ao do Ardinário.
Não. Não tem nada a haver. Facto: O Ardinário não era candidato aos Sub-21. Depois de ter avisado com muita antecedência que não me recandidatava, já a meio das eleições, recebi um BB Mail do Ardinas (eram umas 3 da manhã) que dizia algo do género: "fdx pá! Não acredito que não aparece ninguém e que tudo o que vocês fizeram vai por água abaixo! Se isto continua assim eu armo-me em maluco e candidato-me, tu ajudavas-me?". Eu respondi algo do género: "força com isso. Não irei ajudar oficialmente mas posso-te ajudar inicialmente na transição". Mais tarde acertei com ele que ficava a tomar conta do treino dos putos porque era uma ideia que tinha lançado aqui nos fóruns e gostava de abraçar. Ou seja, em termos oficiais eu não fiz parte do staff. Sempre que me pediram opiniões tácticas ajudei naquilo que pude mas a minha missão era tratar do treino e de forma bem independente do staff.
Moral da história, se não existisse nenhum candidato "novo" a estas eleições e o Raven aparecesse, tinha todo o meu apoio. Se ganhar terá também, como é mais do que óbvio.
2º Moral: o meu contrato tinha uma cláusula virtual em que deixava de ajudar no final da primeira época se me apetecesse. Primeiro ainda pensei se me candidatava aos AA, 1 semana depois da época começar achei que o que eu gostava mesmo de fazer era ser treinador de Angola mas os BB's não querem saber do país que ganhou os últimos 6 campeonatos africanos.
- Quando ao ler um tópico qualquer da Liga Nacional percebi que o Sugão se ia candidatar e tinha efectivamente um projecto, fiquei todo contente e decidi desde logo meter nojo e dizer que o apoiava. Só isso. Tal como meti nojo publicamente ao dizer a vários users do meio que não os apoiava se fossem candidatos.
- Uns dias depois recebi um muy nobre convite para pertencer ao staff do Sugão. Como ele sabe, declinei porque não quero estar envolvido. Recusaria seja lá de quem fosse. Sempre que me pedirem ajuda, estarei disponível para ajudar, qualquer que seja o coach da selecção.