Compra logo um de Xbox 360. :P
Não sei você, mas eu acho os analógicos do comando de PS2 simplesmente horríveis, e o comando é muito pequeno pra minha mão. Eu o deixava cair sempre.
Em relação ao jogo, está muito melhor que o anterior. Abaixo apontei pontos positivos e negativos que observei nas primeiras partidas.
Pontos positivos:
As animações dos jogadores melhoraram muito; a física da bola está MUITO realista (em alguns lançamentos, você quase sente que está assistindo a uma partida real), o que também deixou os chutes muito melhores, os quais agora também são executados com movimentações que passam a sensação de um uso físico maior para sua execução; os goleiros ganharam novos movimentos, especialmente de defesas com os pés, e, quando se atiram à bola, não caem exatamente no fim do travessão, o que antes passava a sensação de que eles tinham olhos nas costas e conseguiam medir exatamente a impulsão para cair ali; a CPU busca mais jogadas pelo meio, e não fica simplesmente tocando para um ponta/ala vir de trás para cruzar toda vez que não consegue jogar rapidamente pelo centro; a marcação está melhor: os marcadores não controlados não deixam mais tantos espaços abertos para se fazer "Through Ball Passes"; o jogo corpo-a-corpo está menos exagerado, não deixando os jogadores menores em tamanha desvantagem quanto no jogo anterior; a CPU toca a bola mais lentamente nos níveis mais difíceis, ainda que com qualidade exagerada.
Pontos negativos:
Como principal reclamação, posso citar, ainda que em parte melhorados, os contatos físicos. Muitos deles estão ainda "bugados". Às vezes, um jogador cai em cima do outro e os dois começam a se mover de maneira estranha, demorando mais do que demorariam para se levantar em uma partida real. Outras vezes, os jogadores acabam por meio que travarem no contato físico ou a cairem sozinhos numa simples virada de corpo.
Resumindo, o jogo é basicamente a melhor experiência em simulação de futebol que alguém pode ter. As poucas reclamações citadas por mim e alguns outros pequenos problemas que eu venha a descobrir não seriam um motivo para não recomendar a versão final do jogo, que deve ser igual a da demo, com no máximo melhorias no visual, a todos que gostem desse velho esporte inglês.