A Grande Pinguinada
A grande pinguinada arrisca-se a tornar-se um caso de sucesso entre os leitores do BBDependente! E porque a nossa redacção não dorme e trabalhamos sempre para agradar os nossos fãs, esta semana temos uma entrevista com um dos criadores do grande jogo! O BB-Charles teve a delicadeza e bondade de responder às nossas perguntas mais atrevidas e conseguimos desvendar mais um grande segredo do motor de jogo... mas não revelamos! O nosso repórter com cursos avançados de linguas, o Narval Desdentado, deslocou-se a Boston para... bem... na verdade foi principalmente para ver os Boston Celtic a darem uma sova nos Orlando Magic. Mas por acaso conseguiu sentar-se ao lado do BB-Charles.
Narval Desdentado: Portanto... és um dos masters do BB! Quando planeias destrui-lo e fugir com o dinheiro dos supporters?
BB-Charles: Se tentares fazer qualquer coisa semelhante com isso nos Estados Unidos da América, perdes demasiado em taxas… Acho que teria que me mudar para as Ilhas Caimão primeiro ou qualquer coisa parecida! Como programador de jogos, aprendi que não iremos descobrir se o projecto se aguenta até que uma geração inteira de jogadores comece a abandonar o jogo para que possas observar se se atinge um equilíbrio. Portanto, estamos apenas a descobrir agora se isto foi uma boa ideia ou não. A parte de fugir vem bem mais tarde, apenas depois de termos a oportunidade de falhar espectacularmente :)
ND: O que é que significa esta ficção toda nos Grubbs? Estás a planear preencher a tua equipa só com Grubbs?
BB-C: Tenho-me esquecido de postar a nova regra “Duplica a tua receita de merchandising dando o mesmo nome a todos os jogadores, deixando a parte de trás da camisa com um espaço extra para o patrocinador”. Suponho que não acredites que é apenas uma coincidência não é? Sinceramente, é um desafio interessante embora provavelmente não poderei continuar na NBBA e fazer isto. Desafio qualquer outra equipa a fazer uma line up melhor com jogadores com o mesmo nome! O que eu preciso mesmo para continuar isto é de um novo nome para a equipa, e todas as sugestões são bem vindas!
ND: Mais uma vez, sendo tu um dos cérebros do motor de jogo, como é que só conseguiste subir para a primeira divisão agora? És assim tão mau mesmo sabendo o código?
BB-C: O meu objectivo principal no BuzzerBeater é derrotar os Salisbury Auerbachs. Todas as épocas olhava para aquela equipa ridicula e penso que mais valia ficar na divisão II e esperar que eles descessem e juntassem-se a mim, pelo menos se subisse não os perdia caso eles descessem. Finalmente percebi que eles iam lá ficar mais uns tempos e conseguimos batê-los por 21 esta época num jogo da NBBA. Ainda é possível jogarmos um contra o outro nos playout! Mais importante, apesar de estar a perder 3-0 numa série à melhor de 7, os meus Flyers ganharam aos Bruins dele nos playoffs da NHL o que levou ao seu novo logo. Definitivamente não me considero um treinador de top, e tenho a certeza que jogamos abaixo do nosso potencial. Mas, ao mesmo tempo, estou “preso” pelo acesso extra de informação que obtenho; durante o processo de teste e desenvolvimento, muitas vezes recebo informação sobre certas equipas que me dariam uma vantagem injusta sobre o jogo e acabo por meter a minha line up mais comum e muitas vezes não corre bem. Mas mesmo que colocasse toda a minha energia no jogo, tenho a certeza que há treinadores muito melhores na minha liga.