BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: Martinêz

This Post:
00
169039.111 in reply to 169039.109
Date: 1/14/2011 9:54:40 PM
Overall Posts Rated:
344344
Algures durante o dia de amanhã (ou hoje para ser mais correcto). Nunca há horas fixas o ideal é não arriscar. No máximo perguntem no fórum de seleccionadores embora eles não costumem responder. Normalmente acontecia no final do dia (hora dos states) mas não arrisquem.

This Post:
00
169039.112 in reply to 169039.110
Date: 1/14/2011 10:11:07 PM
Overall Posts Rated:
1515
Eu disse de propósito selecções depois de até ter relido o texto, porque acho que tanto os AA como U21 são um todo e quanto mais em conjunto for desempenhado o trabalho do staff, melhor para Portugallo :p

Thanks M, já à bocado tava a actualizar alguns jogadores e o Kobe já os chamava um bocado a medo xD Por isso não vale a pena arriscar e vamos deixar o roster da selecção despido por algum tempinho.

This Post:
00
169039.114 in reply to 169039.101
Date: 1/14/2011 10:17:18 PM
Overall Posts Rated:
135135
Quando referi que um dos grandes objectivos seria sensibilizar os treinadores das equipas de 1ª e 2ª divisão a comprar e\ou treinar jogadores de selecção, mencionei também que os utilizadores de divisões inferiores seriam tb importantes. Depois coloquei a questão de não precisar de scouts nos AA mas referi que tinha uma outra ideia, já que isto está morto, vou lançar a mesma.

Quanto a mim, penso que é hora de começarmos a pensar mudar o sistema de scouting dos Sub-21. Não se esqueçam que eu fui uma das pessoas que o criou\aprimorou por isso estou à vontade ao falar sobre o mesmo. Creio que como tudo na vida, há que ir melhorando, mesmo aquilo que parece estar bem e a funcionar.

A ideia, basicamente, consiste em começar a seguir os jovens jogadores de grande potencial com o objectivo de lhes dar treino de secundárias antes de qualquer outra coisa. Com isso, a nossa selecção sub-21 passaria obviamente a não contar com estes mas penso que os sub-21 cada vez mais deveriam ser um local para jogadores de potencial intermédio cujo treino fosse completamente exprimido até aos 21 anos. É claro que um jogador de grande potencial saído do draft com umas skills fantásticas poderia treinar essencialmente primárias (há sempre excepções) mas a tendência seria no sentido de se fazer um trabalho semelhante ao que o sergiuz fez e está a fazer com o Brites.

Imaginem o que seria termos uma dúzia de gajos assim, históricos que aos 23/24/25 anos seriam autênticos animais. Bases com secundárias de 9 e postes com valores semelhantes nas skills exteriores (exemplos).

Contudo haveria que rever o sistema de scouting. É uma ideia que penso valer a pena discutir.

Em relação a isto sinto-me à vontade para falar, visto que faço parte dos scouts dos sub-21.
Ora, de vedeta, inclusive, para baixo, aconselho a treinar minimamente as secundárias de forma a serem uma opção mais consistente nos sub-21, uma vez que não terão potencial para fazer a diferença nos AA. De super-vedeta para cima opto sempre por esticar ao máximo as secundárias consoante o potencial. Nem sempre há aceitação por parte dos treinadores, por desconhecimento de causa ou simplesmente porque querem apresentar resultados no imediato.
Há muitas variáveis em torno disto.
Posso dar um exemplo: (14851550) este senhor está a treinar única e exclusivamente exteriores, a questão é porquê? Enviei uma sms ao kobe a perguntar as skills dele ontem, por curiosidade apenas e, para meu espanto, deparo-me com um 7-7-6 de interiores. Acho que casos como este deveriam ser melhor acompanhados.
Porque não disponibilizar 1, ou 2 scouts se necessário, para acompanhar caso destes?

From: Edkey

This Post:
00
169039.115 in reply to 169039.113
Date: 1/14/2011 10:22:48 PM
Overall Posts Rated:
1515
LOL eu tenho a certeza que o ricardo ribeiro controlar-se-á caso aconteça algum incidente e o sabonete escorregue para o chão :b

This Post:
00
169039.116 in reply to 169039.115
Date: 1/14/2011 10:27:10 PM
Overall Posts Rated:
6161
LOL eu tenho a certeza que o ricardo ribeiro controlar-se-á caso aconteça algum incidente e o sabonete escorregue para o chão :b

O Damena quer sempre passar as coisas para o meu lado .. Ele tem as visões dele, e depois põe o meu nome.

From: Edkey

This Post:
00
169039.117 in reply to 169039.114
Date: 1/14/2011 10:32:00 PM
Overall Posts Rated:
1515
Eu à bocado estava a fazer a shortlist e apareciam-me ali no meio alguns Históricos e MVP's que nunca seriam úteis para os U21 mas se lhe dessem um treino adequado e bem forte, podiam chegar passados uns tempos aos AA.

A primeira coisa que me veio à cabeça foi passar esses jogadores para um ficheiro e mandar para um scout especializado dos AA. Como é óbvio, enquanto tiverem a decorrer as eleições está tudo em stand by, mas mal o novo seleccionador tome posse era uma coisa interessante a fazer.

Assim, conseguiamos ainda repescar alguns jogadores que se iriam tornar inúteis para as selecções em muito pouco tempo e fazer de alguns deles futuros internacionais.

This Post:
00
169039.118 in reply to 169039.117
Date: 1/14/2011 10:36:45 PM
Overall Posts Rated:
6161
Eu à bocado estava a fazer a shortlist e apareciam-me ali no meio alguns Históricos e MVP's que nunca seriam úteis para os U21 mas se lhe dessem um treino adequado e bem forte, podiam chegar passados uns tempos aos AA.

A primeira coisa que me veio à cabeça foi passar esses jogadores para um ficheiro e mandar para um scout especializado dos AA. Como é óbvio, enquanto tiverem a decorrer as eleições está tudo em stand by, mas mal o novo seleccionador tome posse era uma coisa interessante a fazer.

Assim, conseguiamos ainda repescar alguns jogadores que se iriam tornar inúteis para as selecções em muito pouco tempo e fazer de alguns deles futuros internacionais.

Muito boa ideia! E assim, aquela situação de receber actualizações de semana a semana deixava de existir.

This Post:
00
169039.119 in reply to 169039.118
Date: 1/14/2011 11:19:08 PM
Overall Posts Rated:
44
Vai ser preciso candidatar-me ou está bem entregue?

From: kobe45
This Post:
00
169039.120 in reply to 169039.119
Date: 1/15/2011 5:16:41 AM
Overall Posts Rated:
8484
Bem venho aqui deixar a minha posta :D
Se há alguém neste momento capaz de levar a nossa selecção para a frente esse alguém é o M, pois a seguir ao damena é o jogador mais envolvido e com + experiência nas selecçoes além de ter ideias constantes para o desenvolvimento português.
Vou referir me ao caso desse MJS que esta treinado imensamente no exterior, e quem o acompanhou ou o próprio treinador nao seguiu os conselhos do staff e de moi. As pessoas tem de de perceber que nós(Staff) tratamos todos os jogadores de forma igual, como se fossem nossos, e que quando damos conselhos tipo: vende o jogador, ou treina isto, que são conselhos que de certa forma podem vir a contribuir para o jogador e tambem para a sua equipa (das duas maneiras: se vender $$ se treinar maior probabilidade de sucesso), btw esse MJS é mais um dos casos em que me deparo com um treino mal feito, tal como os nossos bases que andam sem distância :X o pessoal tem de se convencer que nao e so preciso saber lançar e passar ao cesto, todas as skills sao importantes.
Em relação ao que o Edkey falou de deixarmos os jogadores que na aquela epoca muito provavelmente nao irao ao sub-21 mas tem um potencial optimo e um treino razoavel em cima deixa-los com uma pessoa do tipo (Mad, Ardinario, nenhum, sugão, etc) e acompanha-los de forma a evoluirem e ser uteis no futuro, acho uma EXCELENTE ideia ;) se quiserem podemos fazer uma lista com o vencedor com esses jogadores.
Após este texto, lembro do primeiro dia em que peguei nos Sub-21, fiquei todo contente mas depois veio o trabalho, que por acaso está a ser minimamente bem feito, as dores de cabeça, os jogadores que nao treinam :x [toda a comunidade deve trabalhar em conjunto para evoluirmos enquanto país, desde o damena, ate ao jogador mais recente do jogo! Se tem rookies e nao vao treinar, existe sempre uma opçao chamada vender e que é o melhor para todos neste caso.]

Para concluir, digo que voto com confiança e certeza que vamos melhorar em quanto país.

Kobe

This Post:
00
169039.121 in reply to 169039.87
Date: 1/15/2011 6:06:56 AM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Tenho uma questão para o meu primo, faltam 23 segundos, estás a ganhar por 1 ponto e tens a posse da bola, não tens mais descontos de tempo para pedir, a tua equipa consegue rodar a bola sem deixar o adversário fazer falta mas perde a bola a 1 segundo do fim do jogo, o que fazes? Sentas-te no banco ou ficas em pé? Gostava que me desses uma resposta convincente para saber se posso votar em ti ou não.

Eu bem me esforço para parecer uma pessoa séria e vocês sempre a picar. É a vingança pela minha postura nas eleições anteriores...é justo.

Eu simplesmente virava costas e mandava um grande biqueiro na primeira garrafa de água que me aparecesse à frente. Pelo meio chamava de fdp para cima ao adversário que tivesse mais perto e quando o tipo viesse para cima de mim atirava-me para o chão a gemer à futeboleiro. Falta técnica para o gajo, lances livres para nós e ganhávamos o jogo.

Não está mal pensado mas ainda não fiquei convencido, o jogador falha os 2 lances livres e eles ganham o ressalto e além disso ainda falta 1 segundo como te lembras, e agora? Num segundo consegue-se um costa a costa com um monumental afundanço certo? Não será melhor passar uma rasteira assim como quem não quer nada e festejar a vitória a ver se o árbitro deixa passar? Fico a aguardar os teus comentários para me decidir em quem votar.

Advertisement