BuzzerBeater Forums

BB Brasil > [U21] Brasil - Argentina

[U21] Brasil - Argentina

Set priority
Show messages by
This Post:
00
187573.12 in reply to 187573.11
Date: 6/21/2011 2:13:05 PM
Overall Posts Rated:
160160
Sobre o jogo de ontem, fora 21 pontos de diferença, vários bb mails enviados, para achar um AA e um AP, e uma escalação feita corretamente.

A Argentina foi bem tola, e colocou pivos pra jogar na ala. No Low Post isso não é má escolha, a não ser pelo fato do nosso garrafão estar todo em forma impressionante. A Argentina apostou em colocar os titulares pra jogar muito tempo, e certamente eles não tem resistência pra isso, e os reservas que eles escalaram estavam fora de forma, o Messi por exemplo foi de reserva na ala, sendo que haviam mais pivos com forma impressionante no elenco argentino.

A duvida era onde encaixar o Zé que estava com forma respeitável, e onde encaixar o Corsini, e o reservas, Marco Antonio Bravo e o Nilo, ja que nao tinha nenhum pra convocar no lugar dele. Baseando nas skills deles, a escalação foi perfeita, tanto pra parar o AA, que como eu julguei olhando o elenco e os ultimos jogos, era o que atacava melhor, quanto pra dar uma segurada no ala, que acabaram sendo 2 pivos. Eu esperava parar dois alas com garrafão, de qualquer maneira o objetivo foi bem, se o Zé jogasse de ala levariamos vários pontos a mais.

Outra coisa era saber se eles nao marcariam 2-3, pensei em ir de movimentação, mas se eles viessem de individual, como ocorreu, seria algo arriscado, assim como marcar 2-3. Nessa fase tudo é arriscado.

No resumo, ganhamos em cima do erro na escalação da Argentina, que mesmo vendo nosso perimetro fora de forma atacou no nosso ponto forte. Agora é torcer pra formas melhorarem e que venha o Panamá.

This Post:
00
187573.13 in reply to 187573.12
Date: 6/21/2011 5:24:07 PM
Overall Posts Rated:
229229

No resumo, ganhamos em cima do erro na escalação da Argentina, que mesmo vendo nosso perimetro fora de forma atacou no nosso ponto forte. Agora é torcer pra formas melhorarem e que venha o Panamá.

Não é tolice não, os caras fizeram uma aposta e se deram mal.
O raciocínio é mais ou menos assim: o perímetro deles está mal de forma, eles vão achar que nós atacaremos o perímetro, então vamos atacá-los no garrafão

This Post:
00
187573.14 in reply to 187573.13
Date: 6/21/2011 5:30:47 PM
Overall Posts Rated:
160160
O garrafão deles tava pior que o perimetro Bern, o perimetro era melhor que o nosso.

This Post:
00
187573.15 in reply to 187573.14
Date: 6/21/2011 5:49:48 PM
Overall Posts Rated:
229229
O garrafão deles tava pior que o perimetro Bern, o perimetro era melhor que o nosso.

Eu sei, então o raciocínio anterior continua valendo, com o adicional de que eles sabiam que o perímetro deles era superior, mas decidiram que mesmo assim iriam atacar nosso garrafão (ponto forte) pq concluíram que iríamos defender o perímetro (ponto fraco), eles tiveram que fazer a gambiarra de colocar um pivô como ala pra tentar melhorar o ataque no garrafão, e daí a casa caiu de vez. Captou?

Mas acho que não foi só isso, eles acabaram fazendo muitas faltas e os lances livres tiveram peso fundamental também.

This Post:
00
187573.16 in reply to 187573.15
Date: 6/21/2011 9:54:14 PM
Overall Posts Rated:
160160
Entendi, mas era fora de cogitação atacar no perimetro, so se eles defendessem 3-2, o que tambem era fora de cogitação. Como eu disse, a resistencia deles pesou muito, escalaram jogadores pra ficar muito tempo em quadra, e cairam de rendimento.