BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Jovens Promessas

Jovens Promessas (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
68501.120 in reply to 68501.119
Date: 1/19/2009 5:15:08 AM
Overall Posts Rated:
229229
E passe? Não tem que treinar passe no Eduardo Silva Leme não? O passe dele é só comum... tinha que ter passe no mínimo admirávelpra jogar no perímetro da seleção...

This Post:
00
68501.121 in reply to 68501.120
Date: 1/19/2009 6:18:16 AM
Overall Posts Rated:
00
Pase é pra AP, se um cara que treina AA, para pra treinar passe, fica pra tras em outras coisas, mas claro que tem de treinar passe ás vezes......

This Post:
00
68501.122 in reply to 68501.121
Date: 1/19/2009 6:20:08 AM
Overall Posts Rated:
00
Depois do proximo treino, começo a treinar Pressão....... Quero subir so mais um essa temporada em arremesso...Depoi parto pra so pressão ate sensacional... E depois distancia

This Post:
00
68501.123 in reply to 68501.121
Date: 1/19/2009 6:50:29 AM
Overall Posts Rated:
229229
fica todo mundo com preguiça de treinar passe daí o que acontece é isso, a seleção fica cheia de AAs e quase nenhum AP, e o ritmo ofensivo vai pro saco...

(EDIT): fui checar o elenco da seleção principal e dos 15 jogadores 6 são AAs e 0 (zero, nenhum) é AP de origem. e daí os AAs como esse, com passe comum, têm que segurar o rojão das assistências e dos passes... o tonhão melo deve chegar para a principal em breve, mas mesmo assim será só 1 (um) AP na seleção... acho isso uma vergonha...

continuo com minha teoria de que AAs no BB são APs defeituosos...

e pra mim, quanto mais time tiver com AAs com muito arremesso e pouco passe pra eu jogar contra, melhor... dou a maior força... facilita pacas pra mim...

Last edited by LA-Bernspin at 1/19/2009 6:57:44 AM

This Post:
00
68501.124 in reply to 68501.123
Date: 1/19/2009 9:29:43 AM
Overall Posts Rated:
00
Cara, eu penso o seguinte..... O José ainda tem mais uma temporada na seleção de base do brasil, e pretendo ir treinando as principais habilidades para um AA... Quando acabar o ciclo dele na Sub-21, começarei a treinar passe.... acho importante passe, mas não nesse momento

This Post:
00
68501.125 in reply to 68501.124
Date: 1/19/2009 9:44:33 AM
Overall Posts Rated:
229229
tudo bem, cara, vc tem feito um bom trabalho com ele... vc faz o que achar melhor. mas lembre-se de que quanto mais tarde vc treinar passe, mais demorado vai ficar o treino.

vi que a engine do BB considera o josé como ala. creio que ele deva ter boas habilidades no garrafão também. agora, se vc decidiu treiná-lo no perímetro, e deve ter suas razões para isso - assim como eu tenho as minhas - pense que ele terá melhores chances de ser alçado à seleção principal com 22 anos como AP do que como AA (AA o Brasil já tem muitos na principal).

eu tb tenho um jogador na sub-21, um AP, e sei que ele está um pouco aquém do tonhão mello, por exemplo, e que não deve subir para a seleçao principal na próxima temporada, mas penso em continuar a treiná-lo até os 24 anos pelo menos, para quem sabe ele volte um dia no futuro à seleção principal como um super AP, coisa muito rara entre jogadores brasileiros...

mas blz, desculpe me intrometer, boa sorte com o treino do seu jogador daqui pra frente...

This Post:
00
68501.126 in reply to 68501.125
Date: 1/19/2009 10:22:00 AM
Overall Posts Rated:
22
Não diga o que não sabe.
Na seleção, o maior nível de passe está em admirável, e o pior nível é impressionante.
E o mesmo para a distância de arremesso, estão TODOS em admirável. Então estão todos nivelados, qualquer jogador pode ser tanto AP como AA.
Sim, falta um pouco de passe, falta. Mas na minha opinião, falta muito mais defesa...a defesa deles tá na média de sensacional...olha isso que ridículo, até o perímetro do meu time tem mais defesa. E assim...defesa é tudo.

E tipo cara...se você seguir o conselho do BB na hora de definir posições, você tá lascado...vou até montar uma tabelinha aqui:
Jogador | Posição do BB | Posição Devida
Nuno AA AA
Serafim AA AP
Claudio AA AP
Amaury AA AA
Jacques AA AA
Joatan AA AP
Odair ALA AP

Ou seja, temos 4 AP's e 3 AA's....e olha como o BB indicou.
Cara, eu já tive jogador no meu time quando eu começei a jogar, que o BB indicava pra Pivô, e ele era meu AP. Não dá pra se guiar por ali...você tem que avaliar a posição do jogador por si mesmo, aprendi isso por experiência própria, desde a temporda 2.

Eu sei que passe é importante, muito aliás. Mas se um jogador tem mais futuro como AA, treine primeiro as habilidades dele de AA enquanto a idade não chega...e depois, quando o objetivo estiver alcançado, treine habilidades extras.
Exemplo...o jogador do vitor tem 20 anos, em 1 temporada ou 2 ele já consegue pegar um nível muito bom de AA...depois é só treinar passe por mais 1 temporada e pronto, não tem necessidade de estressar.

Outra coisa também, que não tem muito haver... você já viu algum time treinando TOCO? Pois é, ninguém treina. Mas ninguém para pra analiasar, que se você dá um toco, seu adversário deixa de marcar 2 pontos....se o pessoal treinasse e deixasse em um nível alto, os times iriam dar ao invés de 7 (média dos times), e iriam dar 14... -28 pontos que o adversário iria fazer, com certeza garantiria uma vitória neh?

Mas é assim mesmo, primeiro vai as prioridades para o jogador se tornar bom o suficiente na posição específica, depois faz os complementos.

Bjosmeliguem o/

This Post:
00
68501.127 in reply to 68501.126
Date: 1/19/2009 10:34:08 AM
Overall Posts Rated:
00
Tem muitas habilidades no BB que são ignoradas ou não treinadas tanto assim.... Por exemplo o Zemolin, ele tem muito arremesso e Distancia, mas nao tem tanto infiltração e controle.... Ao contrario do José que tem muita infiltração e controle.... Infiltração e MUITO importante... pois é a habilidade do jogador criar chances de ponto sem assistencia.... toco e praticamente não treinado, mas acho que pivos e AF's devem treinar muito toco....... o BB ponhe o Jo´se como ALA naum sei porque.... As habilidades dele de garrafão nao é la essas coisa, nunca treinei...

From: /joao

This Post:
00
68501.128 in reply to 68501.126
Date: 1/19/2009 11:37:43 AM
Overall Posts Rated:
33
Pois é, mas a diferença é que deixar toco de lado e ao invés disso melhorar a defesa de garrafão funciona da mesma forma - deixo de dar toco mas defendo melhor, forço o erro - mas não é a mesma coisa com passe. O que voce faz para substituir passe no BB? Treina arremesso?

Não é a toa que geralmente nos jogos da seleção - e da maioria dos times no jogo - os arremessadores (AA e AP) chutam mais de 60% das bolas, e os pivôs e alas pivôs só servem para pegar rebote - e pontuar no tapinha do rebote ofensivo.

Belo padrão tático. É um jogo com dois Ben Gordon no perímetro e dois Marcus Camby no garrafão, com um jogador sobrando no time na posição 3.

E ah, lembro também que os proprios BB's já falaram que ShotBlocking não serve pra muita coisa.

This Post:
00
68501.129 in reply to 68501.127
Date: 1/19/2009 11:40:41 AM
Overall Posts Rated:
00
Gostaria de avisar a todos que o domínio já está disponível para uso da equipe.

http://www.cbbb.com.br/

Precisamos agora definir o modelo do site. Acredito que usando o "joomla+um template bacana" deve dar pra gente colocar uma carinha bem legal no site.

Espero que o pessoal esteja já escrevendo os textos para publicação, porque agora a cobra vai fumar e nós vamos sentar a pua.

Kkkkk,

Manoel Liberato

This Post:
00
68501.130 in reply to 68501.128
Date: 1/19/2009 11:48:12 AM
Overall Posts Rated:
00
Depende da tatica.... Se vc joga no perimetro, o passe e substituido por infiltração.... ja que os pivos e Af's não chutam muito, não necessita de muito passe, o AP's e AA's criam sozinhos...

Advertisement