BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Futebol II

Futebol II

Set priority
Show messages by
This Post:
00
184765.122 in reply to 184765.121
Date: 9/13/2011 7:02:25 PM
Overall Posts Rated:
1414
Eu to so esperando o fifa 12 lançar para comprar

This Post:
00
184765.123 in reply to 184765.122
Date: 9/13/2011 8:59:54 PM
Overall Posts Rated:
160160
Esqueceram que o PES pega o FIFA, e caga na cara dele, e ainda pisa por cima...

Alias, cadastrem-se no negocio da UEFA la, deu até uma sumida.

Não sei muito bem os comandos do FIFA, mas no PES é so treinar com o L2 + analógico direito, pra dar os dribles, e a versão 2012 do PES ficou top demais!

This Post:
00
184765.124 in reply to 184765.123
Date: 9/13/2011 10:14:51 PM
Overall Posts Rated:
160160
"PES é melhor que FIFA" era algo plausível de se ler/ouvir até 2007. Não depois disso.

Desde o lançamento da nova engine, FIFA tornou-se um game muito mais dinâmico, em contra partida a uma estagnação da concorrência. Após essa repaginada de FIFA, o que se via eram apenas reclamações sobre como PES era um jogo tão arcade se comparado ao rival. Falhas dos horríveis goleiros, incontáveis exploits sobre a marcação da bugada IA que vinham desde os primórdios da série, correria exagerada, movimentação robótica, falta de física/contato físico, falta de desafio, péssima arbitragem, delays absurdos sobre as mal programadas animações, movimentação em apenas 8 direções e tantas outras coisas levaram a série à "reserva" dos jogos de futebol.

A KONAMI só teve iniciativa de tentar mudar isso na versão do ano passado. Infelizmente, na minha opinião, e na opinião da grande maioria dos amantes de games de futebol, a tentativa foi falha. Os goleiros continuaram horrendos(e esse talvez seja o principal problema dos japoneses); muitos exploits continuaram; a correria acabou, mas o que se viu foi um jogo extremamente truncado; a movimentação melhorou, mas a velha e já não tão boa engine impediu um progresso satisfatório nesse quesito; a física da bola tornou-se a pior que já vi em um jogo de futebol: às vezes, subia/descia como um balão, outras, como um tijolo, sendo totalmente irregular; os contatos físicos foram adicionados(antes, os jogadores nem chegavam a ser encostar em uma disputa de bola), mas mostravam-se estranhos e mal implementados, e, quando um jogador caia ao chão, era SEMPRE com a mesma animação; a marcação melhorou, mas o desafio em si só aumentou pela dificuldade de se movimentar com os ainda existentes delays; a arbitragem continou ruim e uma movimentação em 360º "meia boca" foi implementada. Tudo isso foi tentando imitar os recursos do FIFA. Até as estruturas dos corpos, das camisas e os seus tons meio opacos foram, de certa forma, adaptados.

No geral, considero o PES passado o pior de todos já lançados, mas isso não significa que um passo importante não tenha sido dado pelo Seabass e seus companheiros de olhos puxados. Prova disso é que a primeira demo da versão deste ano apresentou o melhor gameplay que vi na série desde o PES 2008. Melhoraram quase tudo em relação ao jogo passado, mas quase todas as falhas que citei, apesar de amenizadas, ainda estão lá. Mas agora o jogo está "jogável". Antes não estava. O delay diminuiu muito e a bola não parece mais um tijolo. Esses são os pontos principais. Infelizmente, conseguiram piorar os goleiros, por mais incrível que pareça. Eu diria, sinceramente, que muitos goleiros de peladas de bar em fins de semana não falham tanto quanto os goleiros da demo. E, junto a isso, conseguiram, inacreditavelmente, tornar os chutes mais precisos, mesmo sem assistências. Muitas vezes, você chuta sem pretensão da distância entre a grande área e o meio de campo e a bola simplesmente vai no ângulo. E essas assistências do PES são o problema para quem quer uma simulação. Nos passes, mesmo sem assistências, a bola vai nos pés do companheiro de equipe ao errar em muito a direção. Cria-se, assim, aquele efeito de ping-pong que citei anteriormente em outro post. Por último, a KONAMI não consegue, de forma alguma, fazer com que os jogadores corram de forma natural a uma velocidade natural. Enquanto não se chuta mais tijolos, se corre com tijolos nos pés. Aliás, parece mais que fizeram uma bola com sacola plástica e areia dentro. A movimentação da bola na corrida dos jogadores está simplesmente RIDÍCULA. Eles aceleram e desaceleram constantemente durante a corrida sem explicação. É impossível fazer quaisquer jogadas individuais com qualquer jogador, mesmo com os mais rápidos e habilidosos.

Basicamente, só quis esclarecer a grande diferença existente hoje entre as duas séries. E já preparo-me para testar a segunda demo do PES, que creio...

Last edited by Densler at 9/13/2011 10:27:22 PM

From: Densler

This Post:
00
184765.125 in reply to 184765.124
Date: 9/13/2011 10:19:49 PM
Overall Posts Rated:
160160
continuando: ...que será pior que essa. E acredite, eu gostaria muito de dizer "The King is back!", assim como um certo usuário de um fórum de tecnologia refere-se toda ano, erroneamente, a um retorno da anteriormente tão bem conhecida qualidade da série PES.

P.S.: não sei se sou eu que escrevo demais ou a quantidade de caracteres por post que é muito pequena. :(

Last edited by Densler at 9/13/2011 10:25:22 PM

From: Cebola

This Post:
00
184765.126 in reply to 184765.125
Date: 9/14/2011 1:23:27 PM
Overall Posts Rated:
9999

P.S.: não sei se sou eu que escrevo demais ou a quantidade de caracteres por post que é muito pequena. :(

Eu num sei te responder tbm naum...

Mas sei ke fikei com preguiça de ler isso tudo... rsrrs

This Post:
00
184765.127 in reply to 184765.126
Date: 9/14/2011 1:39:28 PM
Overall Posts Rated:
160160
Link da segunda demo do PES 2012:
http://dl.pes2012demo.konamionline.com/pes2012demo/0ef4ae...

Talvez eu poste minhas impressões sobre essa nova demo à noite.

This Post:
00
184765.128 in reply to 184765.127
Date: 9/14/2011 8:24:46 PM
Overall Posts Rated:
160160
Faz certo tempo desde que joguei a primeira demo, mas a impressão que tive ao jogar a segunda é que as diferenças positivas entre ambas são mínimas.

Só constatando alguns pontos:

- A bola ainda parece um sacola plástica com areia dentro quando é conduzida.
- A velocidade do jogo aumentou, o que me parece ter facilitado a movimentação da bola até a área adversária. Isso me deu uma estranha sensação de não-necessidade de um bom toque de bola no meio-campo.
- Os goleiros não estão mais tão horríveis, mas ainda são fracos em relação aos do FIFA. Em algumas situações, eles ficam completamente sem reação. Mesmo que não pudesse chegar à bola de maneira alguma, um goleiro de verdade ao menos reagiria com uma pequena movimentação do tronco e das mãos.
- Os passes estão um pouco menos automáticos colocando as assistências no mínimo, mas o auxílio de direção ainda é grande.
- A movimentação corporal também está ridiculamente rápida, o que inclui certos bugs na progressão do movimento em passes longos ou em posição desfavorável.
- A velocidade e trajetória dos chutes, assim como o impacto causado pelas bolas rebatidas pelos goleiros me parece bastante realista.
- O corpo-a-corpo está mais realista se não levarmos em conta as animações.
- Alguma vezes em que apertei o botão de passe o mesmo falhou sem motivo. O mesmo já havia acontecido comigo nas versões anteriores da franquia.
- Um número maior de "dobras" nas camisas me agradou bastante. Infelizmente, o blur, a coloração esquisita, e a iluminação fraca prejudicam o visual do game.
- O delay me pareceu quase inexistente nessa versão, mas, por alguma razão, parecia aumentar quando se estava com a bola perto da área adversária.
- A marcação em bolas aéreas está muito ruim. Pelo congestionamento existente na grande área, creio que a maioria dos gols do PES 2012 serão feitos dessa forma ou de chutes distantes se o mesmo for semelhante na versão final.

Essa versão da demo está, no geral, melhor que a anterior. O que mais me preocupa mesmo é a diferença de velocidade existente entre as duas, considerando o uso das mesmas configurações de velocidade. Contudo, nem devo jogar mais esse demo. A de FIFA é extremamente superior. Mas dou meus parabéns à KONAMI. Estão tirando leite de pedra.

This Post:
00
184765.129 in reply to 184765.128
Date: 9/14/2011 9:07:35 PM
Overall Posts Rated:
160160
http://www.youtube.com/watch?v=dAZkRD2cmyY&feature=fv...

O trailler oficial do PES 2012 é esse, a jogabilidade melhorou demais, muito mesmo, e em relação ao fifa, continua levando vantagem, ao meu ver, em gráficos. A troca de passes, que antes era em 360º, o que tornava as coisas meio estranhas, acabou. Pode-se armar muitas jogadas perto da área, as quedas dos jogares melhoraram (não caem sentado toda hora).

Tem uma opção de controle no R3, pra armar uma jogada controlando 2 jogadores ao mesmo, tempo, algo que se aprender a usar, da pra brincar muito com o adversário. A finalização do PES sempre foi melhor ao meu ver, ao passo que a defesa era meio falha, e melhorou nessa versão.

FIFA ja tinha se preocupado em melhorar isso antes, mas o PES dá pra armar jogadas muito mais bonitas, dá mais gosto de jogar. O FIFA é mais realista quanto ao toque de bola e marcação, mas o Messi nao consegue dar uma de Messi, por exemplo, por essas e outras ainda fico com o PES.

This Post:
00
184765.130 in reply to 184765.129
Date: 9/14/2011 9:37:17 PM
Overall Posts Rated:
160160
Em relação a essa "individualização", eu realmente concordo. No PES, os jogadores mais conhecidos parecem mais com eles na vida real.

Quanto aos chutes, tanto os do FIFA 11(PC) e do PES eram irrealísticos. A questão dos chutes do último PES é que o movimento da bola era totalmente irregular: ora a bola parecia ter um peso, ora outro, o que eu já citei por aqui no tópico. Esse ano, parece-me que ambos os jogos terão uma física de bola muito boa, com exceção da movimentação da bola no PES quando o jogador está correndo.

Em relação ao gráficos, as texturas do PES são sim superiores, mas o que não me agrada mesmo é o efeito de iluminação e essas novas cores. Agora, se levarmos em conta os gráficos do PES 2010 e compararmos com qualquer FIFA, aí sim eu prefiro os gráficos do PES. O problema é que a KONAMI tentou deixar sua série tão próxima das características do rival que conseguiram até piorar coisas que eram melhores, como os gráficos (levando em conta aqui todos os efeitos).

E eu nem tentei usar muito as novas implementações de ambos os jogos (controle de dois jogadores de PES e manual tackle do FIFA). A IA do FIFA já está dificílima. Com mais essa ainda... E eu sinto que o botão de marcação automática ("A" no meu caso) não aproxima tanto o jogador do adversário a ponto de se conseguir dar um bom tackle quando a opção de manual tackle está ligada. Assim, o único jeito de se conseguir bons tackles parece ser cobrindo, mas isso acaba tornando as partidas muito cansativas. Infelizmente, no online, só haverá essa opção.

Mas ae, Lucas, você não achou essa última demo do PES muito rápida? Chegou até a me lembrar do PES 2009 e 2010. agora.

Last edited by Densler at 9/14/2011 9:38:56 PM

This Post:
00
184765.131 in reply to 184765.126
Date: 9/15/2011 4:02:04 AM
Flying Dreams
II.4
Overall Posts Rated:
342342

P.S.: não sei se sou eu que escrevo demais ou a quantidade de caracteres por post que é muito pequena.

Eu num sei te responder tbm naum...

Mas sei ke fikei com preguiça de ler isso tudo... rsrrs

Espero que o Marbory e/ou o Bern gostem do assunto, por que se der briga e tiver que ler tudo isso vai ser tenso, vou banir e pronto.

This Post:
00
184765.132 in reply to 184765.131
Date: 9/15/2011 9:21:23 AM
Overall Posts Rated:
66
Madden NFL >>> qualquer jogo no mundo

Advertisement