Os médicos e os relações públicas não são mais baratos que o velho sistema. Ele disse que demoravam meia época no novo sistema para chegarem ao preço do velho sistema, o que é absolutamente falso. Mas pronto. Por exemplo, compro um treinador nível 5 que no mínimo custam 17k. A subir 1k por semana, 3 semanas. Em 3 semanas chega aos 20k dos anteriores treinadores, em mais 3 semanas pagamos a mesma quantia que teríamos pago se o salário fosse constante, logo 6 semanas. A época tem 14 semanas, precisava de trocar 2 vezes de treinador por época para chegar ao equilíbrio que havia no velho sistema, com leilão a preço 0 (o que não existe). Logo, os 15% não estão lá. Mas pronto, nem quero tentar perceber a matemática dele. Visto que um membro do staff dava para a época toda no velho sistema.
Mas de facto um treinador nível 4, até é rentável. Eles ainda não me responderam ao impacto que cada um deles tem na subida de skills de um jogador. Mas se a diferença for muita, isto conduz-me a um pensamento. É que o nosso sistema de recruta não se deveria estender à 4ª divisão. Ou melhor, as equipas de 4ª divisão devem funcionar como uma espécie de satélites para equipas com condições para os treinar. Obviamente que, para facilitar a venda, as equipas que queiram treinar jogadores têm de oferecer propostas churudas com base apenas no potencial. Porque é impensável uma equipa de 4ª divisão sustentar um treinador nível 5, a modos que ele possa ter uma eventual internacionalização.
Mas volto outra vez à proporção do sistema. Eu quando estava na 4ª divisão, sustentava perfeitamente um treinador nível 10. Porque é que agora na 3ª, que era suposto estar mais aliviado, ter um treinador de nível 5 me trás tantos encargos? 200k é simplesmente uma despesa que é difícil de recuperar.
De facto, devia-me ter focado só nos treinadores e cagar no resto do staff. Agora já está.
EDIT: Não, pelos vistos a diferença não é muita. Segundo aquele holandês, a diferença é 10%. Equivale a menos uma subida e meia por época. O que de facto, conduz a um erro meu e o facto de eu ter insistido num treinador nível 5. A aposta correcta teria sido um nível 4. O problema é se for mais de 10%.
Last edited by the L train at 1/6/2009 3:24:58 PM