ND: A comunidade portuguesa está a tornar-se cada vez mais forte. Gostarias de deixar um conselho a todos os novos utilizadores portugueses?
BB-C: BuzzerBeater ou qualquer outro jogo, é muito mais divertido quando jogamos com amigos, e é essa uma das razões porque criamos os concursos em que tens de convidar amigos. Fiquei impressionado pela rapidez com que a comunidade de Hong Kong cresceu indo de algumas centenas a mais de 1500 utilizadores em apenas algumas semanas. Não tenho a certeza se um país com um grupo de jogadores maior poderia fazer o mesmo mas seria interessante vê-los a tentar e nós fariamos tudo o que fosse possível para ajudar. Outro conselho que tenho é que tentem fazer do BuzzerBeater um jogo, onde tens que definir o que consideras ganhar; algumas equipas jogam para a subida de divisão, outras preferem as selecções focando-se no treino de um jogador nacional e ainda ouvi dizer que alguns utilizadores dementes são parvos o suficiente para saber até onde conseguem ir com uma quantidade de jogadores chamados Grubbs. Por isso, o meu conselho para os novos utilizadores seria que o BuzzerBeater é uma caixinha de areia e és tu que decides o que queres fazer com a tua equipa e se isso siginifica tentar ganhar ou desenvolver uma equipa industrutível. Também, se todos os treinadores à tua volta estão a fazer o mesmo, o jogo é muitas vezes desenhado para que a tua estratégia seja mais lucrativa com o tempo se fizeres exactamente o contrário.
ND: Tenho a certeza que fazes mais alguma coisa do que jogar BuzzerBeater ou tentar resolver os problemas com o motor de jogo e etc. Quanto tempo em media perdes por dia com o jogo?
BB-C: Acabei há pouco tempo o meu doutoramento aqui em Boston e por isso acho que devia mudar o meu nick para Dr. BB-Charles. Sou um astrofisico e no final do verão vou mudar-me para o Japão e continuar as minhas investigações. Não, não falo japonês mas tenho a certeza que vou aprender! Normalmente perco entre algumas horas e bastante tempo todas as semanas, dependendto do que aparece, embora ultimamente tenho-me focado mais nas minhas investigações e deixado os outros programadores fazerem o que acham necessário para que o jogo se mantenha actualizado e com novas opções.
ND: Por fim, uma palavra para todos os utilizadores que fazem deste o seu jogo favorito...
BB-C: É gratificante conseguir produzir um jogo online e espero que todos vocês consigam desfrutar do jogo tanto como nós, os programadores, desfrutamos fazê-lo para vocês.
E com esta última entrevista fechamos mais uma edição da Taberna do Pinguim. Voltamos para a semana com outras novidades e com a Final da taça, evento que, apesar de estar abaixo da taça CaBBral, consegue trazer algum prestígio ao vencedor da mesma! Até à próxima,
Killer Penguin