@Damena: O Novais esteve 2 épocas na IV, o Durão esteve 3. O Novais esteve 1 época na III, O Durão se não sair da minha equipa ficará 2. Ainda achas que é uma boa comparação? Se eu esta época estivesse na II, não teria este problema, pois não?
Se as equipas de LN só podem comprar jovens de 19 anos com 1 ano de treino, que seja. É um inicio, porque o erro está em permitir que eles fiquem mais que 2 épocas na IV. Porque se ficarem, atingem o limite como o Durão atingiu. É um erro que não acho que deva de voltar a ser cometido. E por isso, é que acho que devemos fazer uma listagem de equipas prontas a treinar quando o seu limite na IV tiver sido atingido.
O meu ultimo ponto vai ao encontro do que ambos disseram e creio ser o mais importante. Até agora, não era impossível. Este novo sistema impossibilitou de todo treinar jogadores na 4ª divisão + treinador nível 5. E por isso é que a selecção tem de reestruturar o seu sistema de treino. As razões pelo qual o decidi manter já tinha explicado noutra ocasião, custa-me é não ver ninguém disposto a pegar nele.