Correria, é como a minha táctica de eleição. A mais difícil de defender em níveis altos, quando a equipa atinge um nível de equilíbrio elevado. É uma táctica neutra, que usa todo o campo de ataque e que explora melhor as fraquezas adversárias quando o ritmo ofensivo e o passe é suficiente para isso (Raio do chato…é só passe, passe, passe…já te calavas não?). Nesta táctica o essencial é ter bastante passe (aiiiii…..) e jogadores completos, com boas secundárias, e de preferência que sejam de origem nas suas posições. Nesta tácticas adaptações não são a estratégia ideal, especialmente na posição de extremo, pois este jogador terá que lançar tanto fora como dentro, e se for capaz de o fazer saberá melhor explorar as fraquezas do adversário directo quando este for menos completo. Nesta estratégia a distancia de lançamento nos bases é menos importante que num corre e chuta, ainda que seja importante pois os triplos existiram, especialmente se o adversário fraquejar a defender na zona exterior, vamos querer ser capazes de explorar esse factor caso se verifique, da mesma forma que a penetração se mantém importante pois se os jogadores forem muito capazes de criar os seus lançamentos a equipa terá mais recursos e capaz de vencer mais facilmente os confrontos individuais. Esta é a táctica que para mim usa melhor os confrontos individuais deixando aos jogadores colectivamente destacarem-se individualmente sobre os adversários mais fracos, mas claro…a bola tem que lá chegar e para isso é preciso…exacto, isso mesmo ;)
Entretanto o café vai fechar, terei que por aqui ficar, no entanto tu que és o último a sair não te esqueças: Apaga a Luz!
Que eu já deixei de ser illuminati.