Pensa comigo, a construção do ginásio atrasa uns 04 ou 05 dias, e você perde a chance de ter um público maior em um jogo no seu ginásio. Resultado, perde dinheiro, causa, má programação, porque você nem mesmo consegue prever uma data aceitável para começar a construção. Como eu sou um pouco detalhista com as coisas que faço, não me sinto bem quando o jogo apresenta qualquer tipo de erro, principalmente um erro que prejudica seu time financeiramente.
Recurso financeiro é que move o jogo, você com dinheiro compra melhores jogadores, monta um time melhor e tem mais chances de ter um desempenho melhor na temporada. Por menor que seja o acréscimo na arrecadação, não pode ser desconsiderado. Eu fico admirado que os treinadores não se atenham a esses detalhes.
Daqui a algum tempo, não muito tempo, vai ficar muito difícil permanecer na terceira divisão com um time ganhando menos que $300 000 na temporada regular e $400 000 nos playoffs, assim como pagar menos de $400 000 na temporada regular da II divisão hoje é impraticável. Você pode até pagar menos mas não vai a lugar nenhum.
Planejamento é tudo, por isso eu reclamo desses erros que podem parecer bobos, mas que na soma final são extremamente prejudiciais. Quando você passar a observar todos os detalhes, vai deixar de ser um "postman" e vai começar a fazer a diferença como treinador.