Desculpem a insistência, mas eu continuo a bater na mesma tecla. Se um treinador dá instruções para contra uma zona 2-3 jogar para dentro, quais são as características que os bases precisam? Lançamento? Distância? Não! Passe, drible e penetração. Passe para rodar a bola e tentar metê-la para dentro em condições. Drible e penetração para furar a zona. Isto é basket, caraças!
No BB tu não podes dizer aos bases "oh artista, eu sei que tu és um lançador do caraças, mas passa o raio da bola pra dentro!". Por alguma razão os teus bases lançaram mais que os postes. Por dois motivos, que se podem complementar: porque não tiveram capacidade de passe/drible/penetração e porque se "julgam" melhores lançadores que passadores. Ao Django da minha divisão está a acontecer a mesma coisa...
Eu darei o braço a torcer nesta questão no dia em que a vossa equipa apresentar dois bases principais puros no 5 inicial, com óptimos skills nas características que disse em cima, a jogar para dentro para bons interiores, e perderem o jogo mesmo com ratings claramente superiores.
Perguntar