BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Novo Motor de jogo - Opiniões

Novo Motor de jogo - Opiniões

Set priority
Show messages by
This Post:
00
86253.148 in reply to 86253.147
Date: 8/5/2009 7:12:19 AM
Overall Posts Rated:
4545
Não damena... Ao menos alguém já testou a situação. Infelizmente fui eu lol

This Post:
00
86253.149 in reply to 86253.148
Date: 8/6/2009 10:12:03 AM
Overall Posts Rated:
5656
Lol

Eu já li os posts anteriores, e gostaria que me esclarecesem uma duvida (é um bocado off-topic, mas como vi o post penso neste topico e como tem a ver com o motor de jogo...)

Qualquer que seja o ataque(usaremos por exemplo o bola para dentro), os atacantes na maioria atacam o pior defensor(costuma ser o extremo, penso)

É isto que tem acontecido nos jogos com o novo motor(se defender-mos em zona)? é que como coustumo defender individual desde o novo motor de jogo entrou, ainda não me apercebi.

E li também que para isso, a melhor solução seria "inverter" a táctica a utilizar.

Por exemplo o meu adversário vai em corre e chuta, eu em vez de ter de defender o tradicional 3-2 ou 1-3-1, terei de defender 2-3?

Desculpem, é que ainda não fiz "exames" que comprovassem isso, pois como os meus adversarios têm um ataque exterior igual ao o interior e vice-versa, tenho estado a jogar quase sempre em individual :S

Referir por ultimo, que penso que esta ultima pegunta a resposta é sim, já que o meu adversário não era grande coisa, defrontei piores, e foi o que estive mais perto de perder.Caso não vejam o jogo ele usou movimentação e eu defendi 3-2, e se não fose o parcial de 29-8 do ultimo periodo, teria perdido :S

Last edited by Coach de bancada at 8/6/2009 10:13:21 AM

From: Edkey

This Post:
00
86253.151 in reply to 86253.150
Date: 8/6/2009 11:43:45 AM
Overall Posts Rated:
1515
E se tivermos um extremo puro, com as duas defesas por exemplo 9-9 ou 10-10, aí já se pode usar as zonas sem temer que o extremo seja marterizado com lançamentos onde nao defende bem?

Ou por outro lado, as defesas zonas vao ter sempre esse se não de muitas trocas defensivas o que prejudicam o bom funcionamento da defesa?

This Post:
00
86253.153 in reply to 86253.152
Date: 8/6/2009 4:27:15 PM
Overall Posts Rated:
00
Sei que muito provavelmente não tem a ver com o novo motor de jogo mas não encontrei outro tópico onde enquadrar esta situação.

Aos 23 min de jogo, o meu EP suplente já tinha contabilizados 5 minutos nessa posição (precisava de 8 para fazer os 48 treináveis), e eis que acaba com 7.

Dizer que o jogo no 3º período já estava decidido, perdi por 33 pts, e mesmo assim não entrou. Pqp.

From: H. Moody

This Post:
00
86253.155 in reply to 86253.154
Date: 8/6/2009 4:38:05 PM
Overall Posts Rated:
00
Ah, ok. Ate podia entrar o Abrantes em campo, a certa altura do jogo era quase impossível a recuperação :p

Mas obrigado, tinha a ideia que o aproveitamento do tempo seria o mesmo em caso de derrota ou vitória por muitos pontos.

This Post:
00
86253.157 in reply to 86253.156
Date: 8/6/2009 5:40:53 PM
Overall Posts Rated:
344344
Hoje, o BB Charles colocou um post no fórum global onde esclarece muita coisa, é talvez o mais importante post sobre o BB em muito tempo. Posto isto, e como estou a 1 dia de entrar finalmente de férias, resolvi traduzir a parte mais importante do seu texto e colocá-la aqui para que todos a possam ler.

Vendo o que se discute por aqui, talvez isto possa ajudar a compreender melhor o novo motor de jogo que é, sem dúvida, infinitamente mais interessante que o anterior (e isto é a minha opinião de há muito tempo).

Diz mais ou menos assim o Sr. Buzzer Beater:
-----------------

Penso que um dos grandes problemas deve-se ao facto dos treinadores terem andado a desenvolver jogadores que são muito mais especializados do que aquilo que faz sentido no basquetebol da vida real. Há já algumas épocas que temos tentado desencorajado os treinadores a seguir este método. No início da época 8,
quando anunciamos estas alterações (e as que virão na época 10), fomos adiando as alterações porque esperávamos que os treinadores reagissem de acordo
com as mesmas. Não vimos os tipos de treino a mudar e penso que o pequeno nº de treinadores que se prepararam convenientemente vão agora ganhar vantagem.
>
O grande problema com a defesa individual é que pode ser muito bem explorada por um jogador muito completo. Se eu tiver um jogador que pode marcar no interior e no exterior e tu criaste um defensor uni-dimensional então, em homem a homem, o meu jogador vai descobrir o ponto fraco do teu defesa e vai abusar dele.
Por isso é que se justifica treinar um tipo de 2m13 com lançamento exterior mesmo que o treino demore mais tempo. Ao fazer isto, se ele for emparelhado com
um poste que apenas treinou defesa interior, ele vai começar a disparar a partir do exterior.
>
E lembrem-se de uma coisa, tudo neste motor de jogo é baseado na comparação entre skills apenas com uma pequena correcção que diz respeito ao nível da
própria skill (a excepção são os lances livres e a resistência onde não há adversário directo). Isto tem de ser assim caso contrário um jogo da 1ª liga seria
muito diferente dum jogo da IVª divisão. Por isso, lançamento exterior medíocre contra defesa exterior ridículo irá proporcionar melhores percentagens de sucesso do que, por exemplo, admirável lançamento exterior contra admirável defesa exterior.
>
Como resultado disto, eu estava à espera que a defesa individual com o treino apropriado seja algo muito difícil de bater. Lembro-vos as regras:

"No geral, o ganho relativo que tens é menor que a perda, por isso só faz sentido focar num lado ou noutro se realmente sentires que terás vantagem nessa área."
>
Eu espero que se tiveres jogadores equilibrados, poderás defender individual e atacar de forma equilibrada e ser muito, muito efectivo porque as outras equipas
com jogadores mais desequilibrados terão de escolher outras tácticas para tapar as suas deficiências. Isto, contra uma equipa muito equilibrada simplesmente cria
outras áreas que podem ser exploradas. Definitivamente escolher a zona errada levar-te-á a uma grande desvantagem. Com isto dito, escolher a zona certa frente a um ataque desequilibrado é uma vantagem.

-----------------------

O texto original, assim como alguns dados estatísticos que ele revelou, podem ser lidos em inglês e na íntegra aqui-> (93604.554)

Advertisement