A partir de hoje vai ser levado a cabo um plano de interacção dos adeptos com as “estrelas” da equipa, esse plano passa por aproximar jogadores e aficionados. O plano começa com entrevistas exclusivas a alguns jogadores.
A primeira entrevista que realizámos foi com o jovem Juquinha Gianechini, passa a ser publicada:
Jornalista Benfica_TV: Como surgiu a paixão pelo basquete, na sua vida?
Juquinha Gianechini: Bem, começou em casa. Numa altura em que estava sozinho, comecei a por o caixote do lixo, sem lixo, encima de um armário, e tentava acertar com a bola lá dentro. Depois comecei a colocar obstáculos e a tentar elaborar fintas e passar por eles, e assim começou.
JBTV: Quando é que começa mesmo a praticar a modalidade?
JG: Não há muito tempo, eu sou jovem, ainda sou sub-20, mas tudo começou na escola. Lá na escola todos os anos há um torneio de basquete, e a minha turma venceu. Por sorte um professor lá da escola era treinador dos escalões de formação do nosso clube, e trouxe-me para cá, eu comecei a treinar e gostei, começando a competir, já ninguém me segurava, adoro isto!
JBTV: Sabe, certamente, o potencial que tem. Aspira um dia poder estar em grandes palcos?
JG: Sim, qualquer jogador sonha com isso. Quando ouço o Bosco a falar da sua curta experiência na Alemanha, só me apetece jogar os jogos que ele jogou, mas para mim o que importa e defender o Benfica_Slb, e se um dia puder jogar nos grandes palcos, mas com este clube, aí será perfeito.
JBTV: O ano passado foi excelente, venceram a Liga V e chegaram à Liga IV, todos pensavam que a luta pela permanência iria ser o desafio, mas neste momento estão em segundo, como vê esta prestação?
JG: Sem dúvida que o nosso objectivo continua a ser a manutenção, o que vier por acréscimo será bem-vindo. Temos um excelente grupo e acho que podemos manter esta posição, pelo menos nos próximos jogos, mas não nos devemos entusiasmar muito, somos humildes e sabemos que os adversários mais forte ainda estão para vir.
JBTV: Correm rumores de que há algum descontentamento por não jogar na sua posição, tem alguma coisa a dizer sobre isso?
JG: Isso não é verdade, o treinador põe-me a jogar onde achar melhor, e na posição que ele quer que eu treine durante a semana, eu sou polivalente (risos), é claro que gosto mais de jogar a Extremo, mas se é a Base Principal que eu posso ajudar a equipa, então é aí que eu vou jogar.
JBTV: A direcção tem em si um jovem com grande talento, capaz de chegar à selecção, acha possível?
JG: Grandes jogadores, esses é que representam a selecção, eu ainda posso vir a ser um grande jogador, neste momento, sou um bom jogador, nada mais do que isso. Com trabalho, talvez lá chegue.
Esta é a primeira de mais entrevistas com os nossos jogadores, espero que gostem.
A "Direcção"
Basket Passion
PS: Ves nas, arranjei mais entulho... xD Mais logo lanço o jogo, abraço.