BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Quem sair por último

Quem sair por último

Set priority
Show messages by
This Post:
00
199591.153 in reply to 199591.150
Date: 1/27/2012 4:44:28 PM
Overall Posts Rated:
177177
Como eu sou um pouco detalhista com as coisas que faço, não me sinto bem quando o jogo apresenta qualquer tipo de erro, principalmente um erro que prejudica seu time financeiramente.

Parabéns, 1 ponto por descobrir quem descobriu a América.

This Post:
00
199591.154 in reply to 199591.153
Date: 1/27/2012 8:55:17 PM
Overall Posts Rated:
1818
Estão mais que certo as suas palavras... Não precisa ser muito inteligente pra ver isso como um problema e não como uma coisa normal.

Agora se os desenvolvedores ainda não tem fundos suficientes pra aperfeiçoar o jogo, ai já são outros quinhentos.

O que não é justo é a engine escolher quem deve ser premiado e quem não deve, isso não tem nada de realidade... Na vida real há atrasos, mas por imcompetência dos gestores e aqui isso é decidido na moedinha. Pra vocês isso é realidade?

É o que eu já disse outras vezes, tem coisas da vida real que não se deve trazer pro jogo porque é impossível imitar.

This Post:
11
199591.155 in reply to 199591.153
Date: 1/28/2012 10:05:08 AM
Overall Posts Rated:
5050
Até hoje eu tinha visto 0 pessoas reclamarem disso. Hoje são 1 pessoas.

Parabéns, 1 ponto por descobrir quem descobriu a América.

Faça um favor para mim e para as outras pessoas que postam aqui, evite comentários sarcásticos nos meus posts. Eu não escrevi para você, não falo com você e não conheço você a não ser através do que você escreve. Pensando bem, o que você escreve não fala nada bem de você. Você precisa ler mais e escrever menos, aliás precisa aprender a escrever porque você não sabe ainda. Confesso que também não escrevo muito bem, faço física na UFMG, ou seja, não gosto de me dedicar a língua portuguesa. Gosto e me identifico com números, com fatos e resultados dentro de uma lógica matemática, que tenha um grande percentual de probabilidade. Quando me deparo com uma situação controversa, como essa da mensagem de previsão de construção do ginásio, que dura três dias para baixar um dia do término das obras, me sinto mal. Isso não é "feature", é incompetência, ou desleixo.

Eu como usuário contribuinte, me sinto no direito de reclamar do que considero um erro dos programadores. Assim como você pode se sentir no direito de não concordar comigo. Mas isso não te dá o direito de ser sarcástico ou tentar me ofender, ou mesmo desmerecer o que escrevo. Você acha que a percepção e o nível das pessoas que escrevem aqui, Damena, Bonomi, Barba, Cebola, GC 30, redkaap, Manoel, Densler, ulberg, Marbori, azul, thalfer, ceará, well e tantos outros que me passam desapercebido agora, é tão baixo que não percebem a sua tentativa inútil de se mostrar a todo momento?

Você não precisa disso. Ninguém foi, é, ou será respeitado por isso. Se você quer participar mais e galgar um patamar maior de reconhecimento das pessoas da comunidade, expresse opiniões factuais e elabore teses que tenham um mínimo de sustentação. A frase "tinha visto 0 pessoas" não vai te dar esse destaque.

This Post:
00
199591.156 in reply to 199591.154
Date: 1/28/2012 10:26:46 AM
Overall Posts Rated:
5050
Essa parada de sorteio não é legal, além de não ser razoável. Tem vários fatores determinantes no jogo que são na base do sorteio. Já reclamei várias vezes de muitas coisas que não concordo e vou reclamar enquanto jogar. O draft é uma delas, aonde já se viu uma conferência aonde tem dois técnicos apenas e os melhores jogadores vão para os "bots"? Na minha opinião é preciso primeiro rodar as escolhas e depois o sorteio. Na 14ª temporada investi 40k por semana no draft e perdi a maioria dos jogos para ter a primeira escolha, com a terceira escolha perdi o melhor jogador para o 16º colocado que era "bot" porque com 48 escolhas aleatórias a primeira escolha aleatória dele foi o melhor jogador do draft (17793866).

Isso acontece, foi o que me escreveram. Eu concordo, acontece mesmo. Mas só acontece aqui no BuzzerBeater e não acontece só por incompetência dos "donos", acontece muito mais por falta de reação dos usuários a esses erros e regras absurdas.

This Post:
00
199591.157 in reply to 199591.156
Date: 1/28/2012 10:46:22 AM
Overall Posts Rated:
135135
Concordo que muitos fatores no jogo não são feitos da melhor maneira. O draft, como vc citou, poderia ser melhor, mas desfavorecer os bots não seria uma solução decente, porque poderia facilitar demais para quem não sabe jogar, só acho que o jogo deveria possibilitar fazer um scouting completo do draft da sua liga caso vc invista bem e, nesse caso, vc poderia ter certeza que estaria fazendo a melhor opção, assim nós poderíamos apostar no draft com reais possibilidades de melhorar o time.

O mesmo vale para o sorteio da copa, que poderia ter cabeças de chave e algumas outras coisas que poderiam tornar a copa mais justa.

Agora, sobre os jogos em si, todos estamos sujeitos ao fator do acaso, a engine é baseada em probabilidade e alguns números aleatorios, então mesmo que haja 5% de chance de perder, invariavelmente isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde. E isso não é manipulado de maneira alguma, então isso vale para cada jogador, seja ele bom, mediano, ruim, bot, saltori ou qualquer outro.

This Post:
11
199591.158 in reply to 199591.157
Date: 1/28/2012 12:41:32 PM
Overall Posts Rated:
5050
Não obrigatoriamente desfavorecer os "bots", apenas rodar o sorteio depois das escolhas dos jogadores reais, se você investiu no draft, tem condição de escolher os três jogadores que melhor lhe convierem. Os jogadores reais disputariam esses jogadores entre si, sem favorecer nenhum deles. Após as escolhas dos jogadores reais que poderíamos por exemplo limitar a 10 ou 12 escolhas a serem obrigatoriamente indicadas, em uma janela como a da escalação por exemplo. Tirando assim a lista de jogadores como uma opção default, ficando os jogadores escolhidos distribuídos pela ordem normal do draft de acordo com a posição na conferência e os que não foram escolhidos distribuídos por sorteio.

Assim você favorece os jogadores reais, obriga a escolha dos jogadores limitando ainda em um número máximo, ficando o jogador que não investir impedido de escolher inclusive. Pode-se inclusive limitar o número de escolhas de acordo com o investimento feito na temporada.

Existem várias maneiras de se melhorar o draft, mas é muito mais fácil uma lista aonde os bots e os que não investiram já tem uma definição aleatória e que em tese é diferente para cada jogador, facilitando a dúvida da imparcialidade do resultado, que realmente trabalhar para algo mais transparente e sensato.

Agora a copa, nem vou comentar que essa distribuição dos jogos é terrível. Principalmente o fato de você jogar mata mata e pegar times do mesmo nível que o seu fora de casa.

Agora no campo das probalidades você citou um número interessante de 5%, com números eu sou realmente muito bom e existem discrepâncias nesses resultados que são excessivos por demais, vamos aos fatos:

1 - no dia 23 de janeiro postei que desde o dia 20 faltavam aproximadamente 5 dias para o termino das obras;
2 - no dia 26 de janeiro, três dias depois postei que tinha mudado para 4 dias;
3 - hoje dia 28 faltam aproximadamente 3 dias para o término das obras.

Com base no fato de que pela primeira declaração a data inicial do processo foi no dia 20/01/2012 e que na data de hoje 28/01/2012 foram tirados apenas dois dias do tempo de término das obras, tiramos a seguinte conclusão:

Até o momento, houve um erro de 6 dias a mais na previsão estabelecida inicialmente para apenas dois dias de efetivo resultado positivo na data de término das obras. Com isso até o momento, uma obra que deveria durar dois dias, 5 dias que faltavam, para os 3 que faltam agora, durou 8 dias, portanto um erro de 300% a mais de tempo gasto na construção. 300% não são 5 % de margem de erro. Faltavam 5 dias no dia 20/01, hoje 28/01 faltam 3 dias, portanto foram necessários 8 dias para 2 dias de efetivo resultado. A continuar nesse ritmo faltarão ainda 24 dias para término das obras.

Isso é fato, fato que é inaceitável.

This Post:
00
199591.159 in reply to 199591.156
Date: 1/28/2012 12:46:04 PM
Overall Posts Rated:
2121
Quanto ao negócio do ginásio, o que dá pra você fazer é colocar sua sugestão no fórum de sugestões, se voce souber inglês ou espanhol, colocar também nos fóruns globais. Mas como o Damena falou e como está nas regras, o jogo foi desenhado pra que o atraso seja muito provável ( o que realmente enche o saco, acho que quase todo mundo já esqueceu disso na hora de aumentar e não ganhou um dinheiro que esperava). De todo jeito, como o Damena também falou, é muito improvável que mudem este aspecto do jogo.

This Post:
00
199591.161 in reply to 199591.158
Date: 1/28/2012 4:42:50 PM
Overall Posts Rated:
9999
Carambola...

Ta escrevendo bem pra dedel hein zé... rsrsrrs

Da até gosto de ler estes textos todo... rsrsrs

E kuanto a idéia do DRAFT, tbm acho a mais inviável, mas acho meio improvavel...

Tomou Saltori... rsrsrsrs

This Post:
00
199591.162 in reply to 199591.161
Date: 1/28/2012 5:32:37 PM
Overall Posts Rated:
177177

Como sempre digo, tudo tem seu ponto fraco, e você fica bravo quando fazem sarcasmo, ou seja, para você parar de ficar insinuando que os BBs são bundões vou ter de parar com essa.

Estamos num jogo, onde a comunicação é praticamente liberada em tudo, mas isso não diz que temos de discutir e aturar tudo de uma forma tranquila. Esse negócio de reclamação, tá mais que certo, é chato sim. Mas acho que esse negócio de estimativas é o melhor jeito de se organizar, porém isso não lhe dá 100% de certeza, tudo pode acontecer, e como sempre diz o Well, nunca estará preparado para nada. Espero que pare com as reclamações por que nenhum BB está lendo isso, e elas não vão consertar os erros.

Agente aprende com os nossos erros, e com os erros dos outros também, isso é um erro aleatório, e mesmo assim se aprende. Não fique ai se lamentando, por se lamentar, muitas coisas acontecem, muito tempo passa, e você acaba por ver que perdeu um pouco mais daquilo que havia perdido.

This Post:
00
199591.163 in reply to 199591.161
Date: 1/28/2012 5:51:53 PM
Overall Posts Rated:
160160
Eu tambem vejo varios defeitos nesse jogo, ja dei sugestões, ja postei no forum de sugestões inclusive, lembro que na epoca era sobre os monstros que eram contratados pra ficar nos times uma semana, que ocasionou numa disputa super injusta na final do B3. Fiz um texto e pedi pro Bonomi traduzir, postei no forum de sugestões.

Uma temporada depois mudaram a regra, um jogador teria que permanecer ao menos uma semana no time, assim o mesmo tendo que pagar salarios, assim como o esquema de chaveamento do B3, sou foda, atenderam meu pedido. NÃO!

Talvez tenham lido, talvez não, o que eu quero dizer é que não basta reclamar, tem que ir lá e agir, eu te apoio, pra ir la e postar sua sugestão.

Com certeza várias pessoas de vários lugares postaram em desacordo com o que aconteceu naquele B3, e com várias reclamações em conjunto, a regra foi alterada. O que não pode é viver de lamentações, reclamando e xingando essa engine que te faz jogar isso aqui, não que voce esteja errado em reclamar, mas isso cansa, vamos reclamar pra quem realmente tem que ouvir isso.

Não é só voce insatisfeito, e enquanto a engine não se adapta a você, recomendo que você tente se adaptar a ela, o jogo fica mais saudável, ao menos enquanto as burrices que os caras que mandam cometem te afetam.

Muita gente já até parou de jogar por causa disso, favorecimentos da engine, falta de racionalismo em jogos, as vezes eu perco jogos que não entendo como, não em conformo, busco saber como isso aconteceu, igual voce tá fazendo perguntando sobre as suas obras atrasadas por aqui.

E pondo em cheque essas bizarrices do jogo, aparecem outros casos iguais o seu, e outras pessoas que não concordam com isso, mas tenha em mente que a complexidade que é fazer uma alteração num jogo desse tamanho é alta, se voce abre um quarto quebrando uma parede a casa pode cair.

Last edited by CeC-Lucas at 1/28/2012 5:52:21 PM

Advertisement