ontinuando a ronda de entrevistas que vamos fazer, hoje vai ser publicada a entrevista a Nikita Shagaev, realizada ontem, o tema principal foi a época transacta e o futuro abandono da equipa. Uma entrevista emocionada em que o Nikita mostrou o seu profissionalismo e a vontade de defender “as cores” do clube. A entrevista vai ser publicada já com a tradução feita xD
Jornalista Benfica_TV: Chegou ao clube no dia 22/11 na altura estávamos numa altura em que o Benfica_Slb tinha perdido um jogo contra o líder do outro grupo, e atravessavam uma pequena crise de confiança. Acha que fez o que estavam à espera que você fizesse?
Nikita Shagaev: Não sei bem o que estavam à espera que eu fizesse, vim para ajudar, e se possível conquistar títulos, ajudei como pude e fiz o melhor que sabia, estou de consciência tranquila. Dei o meu melhor todos os segundos que estive em campo, e chegamos ao fim como campeões, acho que cumpri.
JBTV: Olhando para a época passada, desde a sua chegada a equipa fez uma série de 13 jogos consecutivo vencendo, mais um antes da sua chegada. Que influencia pode ter tido a sua presença nestas vitória?
NS: Quando cheguei, encontrei um grupo sólido e confiante, acho que um jogador só não faz a diferença e eu nunca fui um anotador nato. Vencemos porque jogamos em equipa, fomos melhores que os adversários e soubemos aproveitar a nossa união e a nossa técnica.
JBTV: Fez o seu máximo de pontos no jogo da final do playoff, 21 pontos. Nesse dia acordou a pensar que ia bater o seu record de pontos?
NS: Acordei como em todos os dias de jogo, a pensar que ia fazer o meu melhor e ajudar a equipa ao máximo, dar tudo por tudo, se vencêssemos acabava ali, e assim foi. Correram-me bem as coisas e fiquei muito contente com a minha exibição, mas também pelo colectivo.
JBTV: O título e a promoção foi o ponto alto, como recorda aqueles momentos?
NS: Foi fantástico, o grupo merecia, mostrou durante toda a época a evolução que teve e mostrou também que éramos melhores que os adversários. Tinhamos de ganhar e não falhamos e fizemos a festa, maravilhoso, foi fantástico poder festejar com este grupo.
JBTV: Como vê a prestação da equipa esta época?
NS: Estamos a mostrar todo o nosso valor, sempre soube que tínhamos hipóteses de fazer um “brilharete” e assim está a ser, os rapazes estão motivados, vamos dar tudo para manter esta posição.
JBTV: Sempre teve o Assi à sua frente, o que acha dele?
NS: Mais um miúdo extraordinário, com muita vontade de aprender, eu fiz a minha parte, ajudei-o e ensinei-lhe o que sabia. É uma excelente pessoa (ou boneco, lá o que seja).
JBTV: O que espera do futuro?
NS: O futuro? É tão longo, saio sem qualquer tipo de ressentimento, saio porque tenho de sair e é altura de dar lugar a outros jovens que também sabem jogar basquete. Estou cada vez mais cansado, em forma, mas já são 17 anos a viver, em cada perna, e já começa a cansar, já não sou um jovem, mas saio de cabeça erguida com uma medalha de campeão, da Liga V, é certo, mas fui campeão, era o meu objectivo, ajudar o Benfica_Slb a vencer.
JBTV: O que quer dizer aos adeptos, nesta altura de despedida?
NS: Esta equipa é fantástica, é um grande grupo e merece o apoio deles. Trabalham em todos os dias para vencer e poder dar alegrias aos aficionados, são poucos, mas bons! Vão continuar a vencer, mais cedo ou mais tarde vão ser recompensados (Liga Nacional há-de chegar), não consigo dizer muito mais, fiz tudo o que sabia para ajudar, perdoe-me se fiz algo errado. Para vocês que apoiam esta equipa, eles vão vencer por vocês. Muito obrigado por tudo, e espero que continuem no caminho das vitórias. Não sei quando vou sair, mas não deve tardar, e quando assim for, até breve!
Assim foi a última entrevista de Nikita Shagaev.
A "Direcção"
Basket Passion (mais entulho)