Bom, fazemos então um balanço sobre a forma como as coisas estão a ser geridas ao nível da nossa selecção principal.
No link seguinte
(150575.213)têm o post de despedida do Mad Raven, é portanto um resumo do que era a nossa selecção há cerca de 1 época. Com isto não pensem que o objetivo é fazer comparações, não é. Este post é interessante porque foi a base que serviu de início ao nosso trabalho. A partir daqui começamos a analisar a BD e a ver onde tínhamos problemas e onde não tínhamos.
BPNesta posição o cenário em termos de opções principais repete-se. Mantemos os 3 bases mais fortes com o destaque para o facto de que o Calafate e o Bola vão recebendo treino e estão agora mais fortes. O Ascenção teve uma época que me desiludiu um pouco, confesso que esperava outra evolução da parte dele. Fica o desafio para o Yakuli na temporada que agora começa. Aqui a questão que nos colocamos passava pela necessidade de manter mais uma série de bases principais debaixo de olho na medida em que o Calafate já não vai para novo e é preciso garantir a sucessão. Temos neste momento um grupo alargado de bases com idades iguais ou inferiores a 25 anos que neste momento estão a treinar a apresentam valores já muito perto dos "verdes". O objetvo passa por conseguir colocar mais 2 ou 3 nesta situação ainda esta época. De referir que temos uma sorte do caramandro, 90% destes tipos têm um lançamento interior de merda, parece bruxedo.
BLAo nível das 3 soluções mais fortes, a situação mantém-se. De destacar o fato do Damena ter ajudado a melhorar a defesa do Correia o que definitivamente o colocou ao nível do Veloso e do Junior em termos de opções. Continua obviamente a faltar-nos o tipo com lançamento 20, ou o tipo com DE 20 mas para lá caminharemos assim alguém se decida a especializar um puto. De qualquer forma, nesta posição temos um nº cada vez mais alargado de jogadores de valor e todos eles a receber treino. Em termos de desilusões, tivemos a paragem do treino do Frederico da Silva e a venda do Marcelo Ribeiro, ambos estavam a evoluir bem, mas em contrapartida temos o Alho, o Meira, o Saraiva, o Cotovio, o Alex Silva, entre outros, todos a receber treino e todos com secundárias regulares ou muito boas. Estamos bem servidos.
ExtAqui é onde estamos verdadeiramente na fossa. Literalmente chegamos facilmente à conclusão que só temos 2 gajos e mais nada. Tendo em conta que um deles fez esta semana 29 anos...estamos em modo S.O.S. E se tivermos em conta a quantidade de épocas que são necessárias para fazer um jogador deste tipo, então estamos mesmo fritos. Foi aqui que resolvemos inventar mais e investir tempo à procura de soluções. Em primeiro lugar chegamos à conclusão que o mencionado Pedrosa não poderia servir de solução, infelizmente o user que o treina já trocava umas mensagens comigo há algumas épocas e abdicou de o treinar pois sinceramente não iria cumprir. Tivemos entretanto a "descoberta" do Júlio Costa que foi talvez a maior surpresa que sacamos durante a época (a par do Miranda). O treinador gostou da ideia de nos ajudar e ainda o conseguiu evoluir um pouco mais. Apesar de ser um jogador na linha do Almada e do Santos, acaba por ser uma opção válida para as semanas em que um deles não está em forma, ou está lesionado. Não posso deixar de agradecer e elogiar o trabalho incrível que
"o bastos" faz com o Almada. Se houvesse prémio a dar a algum utilizador que durante mais temporadas dedicou a um jogador para a selecção, então o prémio deve ser entregue a ele. Queria dizer que neste momento dificilmente trocaria o Almada por um Zuya, ou um Morel ou um Kiebink.
Em termos de futuro, continuamos com problemas sem dúvida, daqui o alerta. Neste momento as opções mais válidas passam pelo Heitor dos Santos (belo trabalho do treinador) e pelo Rui Vaz. Mas ambos já não vão para novos.
Continua...Last edited by Martinêz at 4/25/2011 8:32:14 PM