BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Portugal - Temporadas 15-18

[NT] Portugal - Temporadas 15-18 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
171081.157 in reply to 171081.156
Date: 4/25/2011 3:13:14 PM
Overall Posts Rated:
3838
Tenho uma lágrima no canto do olho...

Il Pindello
This Post:
00
171081.159 in reply to 171081.158
Date: 4/25/2011 7:55:03 PM
Overall Posts Rated:
344344
Sabes o entusiasmo espanhol?


Por acaso não sei mas tenho a impressão que não era 1. Deixei-lhe uma mensagem para confirmar. Gostava de ver uma final Espanha\Chile no próximo mundial, seria interessante.

Foi um bom jogo, mesmo os pontos por 100 foram muito generosos para eles, depois as faltas fizeram a diferença mas gostei bastante do nosso rendimento.

This Post:
00
171081.161 in reply to 171081.160
Date: 4/25/2011 8:04:39 PM
Overall Posts Rated:
344344
Pelo menos há mais de 1 semana que aquele plantel não é mexido. É estranho mas podem ter atualizado a BD entretanto e voltado a convocar os mesmos, mas não creio.

This Post:
11
171081.162 in reply to 171081.161
Date: 4/25/2011 8:31:28 PM
Overall Posts Rated:
344344
Bom, fazemos então um balanço sobre a forma como as coisas estão a ser geridas ao nível da nossa selecção principal.

No link seguinte (150575.213)têm o post de despedida do Mad Raven, é portanto um resumo do que era a nossa selecção há cerca de 1 época. Com isto não pensem que o objetivo é fazer comparações, não é. Este post é interessante porque foi a base que serviu de início ao nosso trabalho. A partir daqui começamos a analisar a BD e a ver onde tínhamos problemas e onde não tínhamos.

BP
Nesta posição o cenário em termos de opções principais repete-se. Mantemos os 3 bases mais fortes com o destaque para o facto de que o Calafate e o Bola vão recebendo treino e estão agora mais fortes. O Ascenção teve uma época que me desiludiu um pouco, confesso que esperava outra evolução da parte dele. Fica o desafio para o Yakuli na temporada que agora começa. Aqui a questão que nos colocamos passava pela necessidade de manter mais uma série de bases principais debaixo de olho na medida em que o Calafate já não vai para novo e é preciso garantir a sucessão. Temos neste momento um grupo alargado de bases com idades iguais ou inferiores a 25 anos que neste momento estão a treinar a apresentam valores já muito perto dos "verdes". O objetvo passa por conseguir colocar mais 2 ou 3 nesta situação ainda esta época. De referir que temos uma sorte do caramandro, 90% destes tipos têm um lançamento interior de merda, parece bruxedo.

BL
Ao nível das 3 soluções mais fortes, a situação mantém-se. De destacar o fato do Damena ter ajudado a melhorar a defesa do Correia o que definitivamente o colocou ao nível do Veloso e do Junior em termos de opções. Continua obviamente a faltar-nos o tipo com lançamento 20, ou o tipo com DE 20 mas para lá caminharemos assim alguém se decida a especializar um puto. De qualquer forma, nesta posição temos um nº cada vez mais alargado de jogadores de valor e todos eles a receber treino. Em termos de desilusões, tivemos a paragem do treino do Frederico da Silva e a venda do Marcelo Ribeiro, ambos estavam a evoluir bem, mas em contrapartida temos o Alho, o Meira, o Saraiva, o Cotovio, o Alex Silva, entre outros, todos a receber treino e todos com secundárias regulares ou muito boas. Estamos bem servidos.

Ext
Aqui é onde estamos verdadeiramente na fossa. Literalmente chegamos facilmente à conclusão que só temos 2 gajos e mais nada. Tendo em conta que um deles fez esta semana 29 anos...estamos em modo S.O.S. E se tivermos em conta a quantidade de épocas que são necessárias para fazer um jogador deste tipo, então estamos mesmo fritos. Foi aqui que resolvemos inventar mais e investir tempo à procura de soluções. Em primeiro lugar chegamos à conclusão que o mencionado Pedrosa não poderia servir de solução, infelizmente o user que o treina já trocava umas mensagens comigo há algumas épocas e abdicou de o treinar pois sinceramente não iria cumprir. Tivemos entretanto a "descoberta" do Júlio Costa que foi talvez a maior surpresa que sacamos durante a época (a par do Miranda). O treinador gostou da ideia de nos ajudar e ainda o conseguiu evoluir um pouco mais. Apesar de ser um jogador na linha do Almada e do Santos, acaba por ser uma opção válida para as semanas em que um deles não está em forma, ou está lesionado. Não posso deixar de agradecer e elogiar o trabalho incrível que "o bastos" faz com o Almada. Se houvesse prémio a dar a algum utilizador que durante mais temporadas dedicou a um jogador para a selecção, então o prémio deve ser entregue a ele. Queria dizer que neste momento dificilmente trocaria o Almada por um Zuya, ou um Morel ou um Kiebink.

Em termos de futuro, continuamos com problemas sem dúvida, daqui o alerta. Neste momento as opções mais válidas passam pelo Heitor dos Santos (belo trabalho do treinador) e pelo Rui Vaz. Mas ambos já não vão para novos.

Continua...


Last edited by Martinêz at 4/25/2011 8:32:14 PM

This Post:
00
171081.163 in reply to 171081.161
Date: 4/25/2011 8:31:34 PM
Overall Posts Rated:
344344
Continuação da mensagem anterior

É urgente:
1 - Alguém pegar em extremos e dedicar-se épocas a fio à criação de jogadores para esta posição. Dá trabalho mas ainda são os jogadores mais caros de todo o jogo.

2- Os treinadores que neste momento já têm jogadores com algum nível para esta posição têm de perceber que para este motor de jogo, tudo o que seja defesa exterior inferior a 15 é impensável num extremo de selecção. Há que treinar pressão até níveis altíssimos.

EP
Nos EP's, o cenário tem sido bastante interessante. Da base com que partimos já sabíamos que o meu amigo Blockman tinha terminado o treino do Oliveira mas, por outro lado, o meu amigo Martinêz ia dedicar o seu tempo ao treino do amigo Catalão. Até lá, sabíamos também que o Garrido não teria possibilidades de chegar a internacional devido ao potencial (apesar de já aqui o ter focado, não deixo de agradecer todo o empenho ao Ronkis), enquanto que o Constantino está numa situação complicada. O treinador não vender e treina quando lhe apetece. Neste cenário, e tirando os desenrasques habituais do Botelho e mesmo do Pedro Carvalho, a aparição do Miranda foi uma coisa fantástica. A história já se sabe, o treinador está na IVª Divisão e tem dedicado todo o seu tempo a treinar o monstro. Ele está agora com o nível suficiente para jogar pelo que deverá ficar no plantel nas próximas temporadas. De destacar que existem pelo menos mais 3 ou 4 jogadores a ser treinados para esta posição pelo que não deveremos ter problemas de futuro. A par do treino de extremos, lembro que não é fácil treinar um EP para este nível, pricipalmente tendo em conta o nível altíssimo de lançamento exterior que alguns EP's adversários já apresentam e que obriga a que nesta posição o nível de defesa exterior comece a ser realmente alto se esperarmos um ataque exterior adversário.

Postes

Aqui o cenário não era tão interessante como à partida imaginávamos. Para além do problema crónico com a forma dos 2 monstros, deparámo-nos com o fim do treino da maior parte das chamadas "primeiras opções". Embora tivessemos garantias de boas formas da maior parte deles, o problema é que continuamos com falta de mais opções "nos verdes", temos alguns postes com LI 17, outros com DI 17, outros com Ress 17, faltam mais opções que combinem estas skills e, se possível, que as tenham com valores ainda superiores. Resumindo faltam mais monstros.

Partindo daqui resolvi eu próprio adoptar o Olegário e assim aproveitar o treino de primárias do Catalão para melhorar também este monstrinho que é agora o 3º maior do nosso país. A par deste trabalho, conseguimos colocar mais 3 monstrinhos nas mãos de utilizadores que resolveram transformar o BB no seu farmville particular, dedicando-se assim ao cultivo de monstros lusitanos de porte elevado e secundárias adjacentes à circunferência de coiso. Desta forma, penso que estamos no bom caminho aqui também, com os resultado a aparecer provavelmente daqui a 1 ou 2 épocas.

E basicamente é isto. Penso que o ponto mais positivo do que temos feito passa pelo número crescente de jogadores portugueses nas equipas portuguesas porque esse é sem dúvida o caminho para todos. Penso que custou um bocadinho mas agora já todos perceberam que só temos a ganhar com esta questão.

Em termos competitivos, penso que já tudo foi dito nos tópicos dos jogos. Na época que agora se inicia, não temos outro hipótese que não seja tentar limpar a lotaria que é este torneio de consolação. Apesar da maluqueira que é a fase do mata-mata, o facto de começarmos o torneio desde o início pode-nos ajudar a conseguir um bom lugar na fase inicial.

qualquer questão adicional pode e deve ser endereçada a mim próprio, como habitualmente cá estarei para tentar esclarecer.

Cumprimentos e um candeeiro.

Last edited by Martinêz at 4/25/2011 8:53:51 PM

This Post:
00
171081.165 in reply to 171081.164
Date: 4/25/2011 9:51:54 PM
Overall Posts Rated:
344344
De momento só o Catalão e, brevemente, o Brites. E com as nuances táticas conhecidas.

This Post:
00
171081.167 in reply to 171081.165
Date: 4/26/2011 6:35:26 AM
Overall Posts Rated:
44
Se a ti te desiludiu, imagina a mim LOL

No inicio da temporada passada tive q mudar de treinador, alem de ter vendido 3 jogadores para regularizar as finanças... podia ter vendido o ascenção e provavelmente mantinha os 3 jogadores e o treinador. O q tenho neste momento é inferior ao antigo e por ai se explica a evoluçao, ou a falta dela, no ascenção, mas o homem treinou sempre.

Advertisement