Caro Kaiser, se me permites, a minha opinião.
O jogo foi equilibrado, teve prolongamento, nenhuma equipa foi melhor. A questão, uma vez mais não são os ratings mas sim os confrontos individuais. Os postes do teu adversário são +/- do nível dos teus. Em termos de rating, o valor apresentado pelo teu adversário é inferior porque ele decidiu defender radicalmente pelo exterior, em termos individuais os interiores dele não são muito inferiores, o extremo que usaste também influencia positivamente o nível dos teus ratings. É isso que leio nos ratings e não os valores em si.
Jogando em corre e chuta tiveram percentagens muito aceitáveis contra os teus monstros. Tu, jogando em bola para dentro viste mais de metade dos teus lançamentos serem efectuados pelos jogadores exteriores.
A questão aqui talvez seja mais do tipo "será que eu tenho uma equipa que é boa a jogar bola dentro?" e não "eu treinei bem os meus postes por isso bora jogar bola dentro", esta parte tem de ser analisada à luz do novo motor. Até aqui queriam-se base que soubessem passar a bola para dentro, agora convém ter (cada vez mais) exteriores que também saibam lançar fora e dentro porque com os postes bem defendidos a coisa vai por aí.
Verdade seja dita, a pressão sobre os teus jogadores exteriores foi tal que a bola raras vezes chegou em condições aos teus jogadores mais fortes. Os muitos turnovers e, principalmente, o nº baixo de assistências para o tipo de táctica usada explicam isso.
Tu dominaste as tabelas mas tiveste uma percentagem de lançamentos inferior, com menos 8 triplos e ainda 11 lances livres falhados. Ou seja, ganhaste a possibilidade de ter mais posses de bola graças aos ressaltos mas perdeste essas mesmas possibilidades ao perder a bola sem lançar e a falhar imenso da linha de lance livre. Conclusão: apesar do domínio dos ressaltos o teu adversário lançou mais vezes ao cesto do que tu.
Com isto não estou a justificar a derrota, estou a justificar um jogo equilibrado que podia cair para qualquer um dos lados. Mas também acho que a verdadeira palhaçada era até aqui poder-se jogar com 3 gajos de 2m21 que defendiam e atacavam sempre contra os mesmos caramelos e assim conseguir dominar completamente o mundo do BB. Isso sim tornava o jogo pouco ou nada real.
É assim que estou a ver esta nova aventura e ainda pouco ou nada sei por isso espero que estas questões sirvam para que possamos cada vez mais debater as novas questões do jogo e não a aleatoriedade do novo motor.