BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Novo Motor de jogo - Opiniões

Novo Motor de jogo - Opiniões

Set priority
Show messages by
This Post:
00
86253.159 in reply to 86253.158
Date: 8/7/2009 4:24:20 PM
Overall Posts Rated:
55
nao me levem a mal mas acho este motor de jogo uma palhaçada.hoje perdi um jogo numa liga privada em que a minha equipa é muito mais forte em quase todos os sectores.Joguei em bola para dentro defesa individual e o meu adversario em corre e chuta defesa 1-3-1.So para terem uma ideia o meu ataque interior foi de impressionante(medio) a defesa interior do meu adversario era de mediocre(baixo) para nao falar da diferença de ressaltos.Chego a conclusão que nao vale a pena treinar postes ou jogadores que joguem em bola para dentro porque qualquer equipa com um mediocre de ataque exterior hoje em dia ganha,ou seja vai tudo começar a treinar bases e extremos e vamos todos jogar em corre e chuta ou movimentaçao

This Post:
00
86253.160 in reply to 86253.159
Date: 8/7/2009 4:31:45 PM
Overall Posts Rated:
5656
Acho que só perdeste o jogo de hoje por uma razão: TO

Tu tiveste 20 TO e eles 8, pode não parecer ter alguma diferença, mas com esses roubos de bola e mudança de posse de bola a favor deles, fez com que eles tivessem mais oportunidades de lançamento. Ainda por cima marcaram 9 triplos e tu 1 penso, daí a vitória penso, é que uma coisa má desencadeia outras favoraveis a equipa contraria. Outro factor foi os desarmes, onde eles fizeram 13, o que faz com que a percentagem de lançamento de equipa, além de teres menos posse de bola, menor eficacia.

Mas também estou contigo, os ratings são bastante superiores, e acho que no outro Motor de Jogo, daria em principio uma vitória, outra coisa engraçada foi como 2 sub-niveis de ritmo ofensivo faz com que uma equipa tenha 8 e a outra 20 TO.

This Post:
00
86253.161 in reply to 86253.160
Date: 8/7/2009 4:45:38 PM
Overall Posts Rated:
55
o que acho impressionante é que ganhei mais 29 ressaltos que o meu adversário mas não serviu de nada,e o meu adversário vem com uma defesa 1-3-1 contra bola para dentro mas o motor de jogo tratou de que isso não fosse importante,em resumo as tácticas e o estudo dos teus adversários deixou de ser importante porque o motor automaticamente resolve o problema nao sei se nos utilizadores somos precisos para alguma coisa.

This Post:
00
86253.162 in reply to 86253.159
Date: 8/7/2009 5:58:28 PM
Overall Posts Rated:
344344
Caro Kaiser, se me permites, a minha opinião.

O jogo foi equilibrado, teve prolongamento, nenhuma equipa foi melhor. A questão, uma vez mais não são os ratings mas sim os confrontos individuais. Os postes do teu adversário são +/- do nível dos teus. Em termos de rating, o valor apresentado pelo teu adversário é inferior porque ele decidiu defender radicalmente pelo exterior, em termos individuais os interiores dele não são muito inferiores, o extremo que usaste também influencia positivamente o nível dos teus ratings. É isso que leio nos ratings e não os valores em si.

Jogando em corre e chuta tiveram percentagens muito aceitáveis contra os teus monstros. Tu, jogando em bola para dentro viste mais de metade dos teus lançamentos serem efectuados pelos jogadores exteriores.

A questão aqui talvez seja mais do tipo "será que eu tenho uma equipa que é boa a jogar bola dentro?" e não "eu treinei bem os meus postes por isso bora jogar bola dentro", esta parte tem de ser analisada à luz do novo motor. Até aqui queriam-se base que soubessem passar a bola para dentro, agora convém ter (cada vez mais) exteriores que também saibam lançar fora e dentro porque com os postes bem defendidos a coisa vai por aí.

Verdade seja dita, a pressão sobre os teus jogadores exteriores foi tal que a bola raras vezes chegou em condições aos teus jogadores mais fortes. Os muitos turnovers e, principalmente, o nº baixo de assistências para o tipo de táctica usada explicam isso.

Tu dominaste as tabelas mas tiveste uma percentagem de lançamentos inferior, com menos 8 triplos e ainda 11 lances livres falhados. Ou seja, ganhaste a possibilidade de ter mais posses de bola graças aos ressaltos mas perdeste essas mesmas possibilidades ao perder a bola sem lançar e a falhar imenso da linha de lance livre. Conclusão: apesar do domínio dos ressaltos o teu adversário lançou mais vezes ao cesto do que tu.

Com isto não estou a justificar a derrota, estou a justificar um jogo equilibrado que podia cair para qualquer um dos lados. Mas também acho que a verdadeira palhaçada era até aqui poder-se jogar com 3 gajos de 2m21 que defendiam e atacavam sempre contra os mesmos caramelos e assim conseguir dominar completamente o mundo do BB. Isso sim tornava o jogo pouco ou nada real.

É assim que estou a ver esta nova aventura e ainda pouco ou nada sei por isso espero que estas questões sirvam para que possamos cada vez mais debater as novas questões do jogo e não a aleatoriedade do novo motor.

This Post:
00
86253.164 in reply to 86253.163
Date: 8/7/2009 6:19:02 PM
Overall Posts Rated:
344344
Ou será porque a grande maioria das equipas treinava postes e é muito mais fácil encontrar equipas com 3 postes de nível semelhante do que equipas com 3 exteriores de nível semelhante?

Enquanto os postes matam-se uns aos outros dentro do garrafão onde, diga-se de passagem, o espaço é pequeno alguém tem de lançar. E na vida real, é mais fácil parar jogadores interiores do que exteriores, qualquer equipa com postes dominantes não faz a maior parte dos seus lançamentos perto do cesto.

Eu compreendo o que tu dizes e os problemas que a alteração causam em muita gente mas o pessoal (eu incluído) tem de se adaptar. Numa coisa estamos de acordo, os ratings dizem muito pouco, certo?

This Post:
00
86253.166 in reply to 86253.165
Date: 8/7/2009 6:35:28 PM
Overall Posts Rated:
344344
Mas diz lá que não tem piada que a maior parte do pessoal só não entende quando perde? E convém não esquecer que há ainda muita coisa para aperfeiçoar mas está infinitamente melhor assim. A malta adapta-se e o post do BB Charles foi muito explícito.

No teu jogo não sei porque agora estou mais preocupado com a garrafa só vi 2 coisas: 1º o Orellas esteve mal. Era gripe A?

2º Defendeste zona, logo o confronto individual tem de ser tripartido. Ou seja, a defesa do chinês não pode ser comparada com a do base deles. Talvez se explique melhor comparar o ataque do BL deles com a defesa do Paço de Arcos.

This Post:
00
86253.168 in reply to 86253.167
Date: 8/7/2009 6:58:58 PM
Overall Posts Rated:
344344
Se deixares de jogar vendes-me o Daniel?

Mas há uma coisa que eu ainda não percebi, será que é "foram defendidos pelo Lek" ou será "o Lek veio na ajuda porque o Daniel não tinha pernas". São estas coisas que ainda me deixam com dúvidas. Interpretar o que realmente diz o comentário é agora uma aventura mais complicada. E outra coisa, em que sítio do campo é que o Lek defendia o gajo, fora ou ligeiramente mais dentro?

This Post:
00
86253.169 in reply to 86253.168
Date: 8/7/2009 8:01:44 PM
Overall Posts Rated:
55
concordo plenamente contigo damena as equipas que jogam em bola para dentro e treinam postes vão ter grandes dificuldades em ganhar jogos contra equipas de valor inferior que joguem em ataque exterior,isso não tenho duvidas.
noto que com este motor de jogo os meus postes e extremos-postes estao presos que ate enerva:).O que me deixa apreensivo no jogo que perdi é que não interessou que o meu adversário não tivesse acertado pelo lado que ataquei defendeu em 1-3-1 mas isso pouco contou o que me leva a pensar que se ele joga em defesa individual ou em 2-3 ganhava-me por 20 ou 30 pontos!cheguei a estar a perder por 20 pontos,o meu 1º quarto foi tudo menos realista,parecia uma equipa que joga tudo menos basketball,foram tantas as faltas e perdas de bola infantis que lhes perdi a conta.
estou a pensar seriamente em vender os meus postes e começar tudo de novo.
Na minha opinião agora só vale a pena treinar drible, passe e lançamento.

Advertisement