BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Sugestões para o jogo

Sugestões para o jogo

Set priority
Show messages by
From: barba

This Post:
11
298856.16 in reply to 298856.15
Date: 4/5/2019 1:05:16 PM
Palestra Itália
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
298298
Second Team:
S.E. Palmeiras
Concordo com tudo. Eu não mexeria no nivel inicial e nem da velocidade dos trainees, só aumentaria mesmo o tempo de auge deles.

From: RalfMS

This Post:
00
298856.17 in reply to 298856.16
Date: 4/6/2019 4:55:49 PM
Overall Posts Rated:
4040
Concordo que a única alteração que deve ser feita é tardar o início dos drops (começar aos 35 ou 34 anos)

Facilitar o treinamento vai tirar a única dinâmica diferenciada que esse jogo tem, questão das mais variadas possibilidades de se treinar um jogador top (TSP130+)

O jogo tem que compensar quem faz o treino de longo prazo e caro.

Deveria haver uma forma do time lucrar por manter um craque no time depois de treina-lo. Principalmente se ele for draft do próprio time!!

É extremamente injusto um mannager novo ter que vender sua primeira leva de craques treinados em sua equipe para poder chegar no caixa de 10 milhões +
Vou dar exemplo do meu time:
tenho um HoF 28 anos que pegou seleção nessa temporada (e que é o favorito pra MVP da liga) mas que o único lucro que me rendeu foram 10k a mais de merchandising semanal.

Eu paguei 2kk para comprá-lo e o treino a 7 temporadas.
O salário dele tende a subir de forma cada vez mais agressiva, o que inviabiliza fazer um bom lucro semanal para juntar dinheiro

Tenho um HoF 26 anos AF tsp:115+ que eu paguei 1kk e não me dá de retorno financeiro 1k sequer!

Tenho um HoF 24 anos Ala TSP>100 que eu adquiri através do draft e não ganho 1k sequer por manter no time e treina-lo.

Atualmente minha caixa é de 700k. O que me impossibilita contratar 1-2 jogadores pra fazer um time forte e brigar pra subir na minha liga.

Se eu VENDER qualquer um dos 3, consigo dinheiro para montar um time e brigar pra subir.

Se eu mantenho os 3 e continuo o treino, a questão financeira fica cada vez mais apertada e eu nunca vou conseguir juntar dinheiro

Ps. Ainda tem a questão do técnico, pois como meu foco é treino para NT eu gasto 130k de salário em um renome internacional ao invés de 35-50 num superior!

Ou seja, o jogo não compensa financeiramente os times que treinam seus jogadores para mantê-los na equipe pela carreira inteira dele!!

Aí criam um Hall da fama para o time.......

From: RalfMS

This Post:
00
298856.18 in reply to 298856.1
Date: 4/6/2019 5:03:10 PM
Overall Posts Rated:
4040
Tem que ser revisto URGENTE a questão da forma dos jogadores! Dada a influência que essa habilidade tem na performance do jogador na partida, é um COMPLETO ABSURDO ela ser ALEATÓRIA!!!

Treino um HoF por 7 temporadas e tive sacrifícios enormes financeiros para que seu desenvolvimento fosse máximo.
NUNCA tive problemas com forma.

Na temporada que ele chega na NT, eu sacrifico meu time colocando ele como reserva 1x por semana para NÃO ULTRAPASSAR os 80min semanais.
E MESMO ASSIM ele teve semanas de drop na forma INEXPLICÁVEIS!!

Mandei bb-mail para ti e a resposta foi "essa é uma habilidade aleatória". UM ABSURDO ISSO POIS ELA É DE ENORME INFLUÊNCIA NUMA PARTIDA!!!!!

Algo que deveria ser simples e fácil - jogou de 48 a 75min sobe a forma (até atingir o limite) está sendo uma questão a mais para prejudicar aqueles que se sacrificam em prol da NT

This Post:
00
298856.19 in reply to 298856.1
Date: 4/6/2019 7:48:32 PM
Overall Posts Rated:
1010
É preciso que o jogo crie novas formas de incentivar a PERMANÊNCIA dos jogadores. Principalmente dos NOVOS JOGADORES.

Quando comecei, na temporada 16, a IV já tinha vários times bons e a III era pedra no sapato. Hoje em dia até a III tá uma bela porcaria, metade das ligas sendo compostas por times bot. Qual será o ânimo do novo jogador ao encontrar isso logo quando começa a jogar?

É justamente no começo que nos apegamos, criamos vínculo, nos desafiamos a tentar ir mais longe, ter o melhor time. Do jeito que está, o número de usuários só vai diminuir. Com isso, o desafio vai ficando cada vez menor, a ponto até dos apaixonados pelo BB, com times consagrados por aqui, considerarem largar. Muitos já largaram e eu, sinceramente, fico triste pra caramba que isso tenha que acontecer justamente porque o jogo não consegue mais alimentar o interesse dos jogadores.

Ainda não pensei numa resolução para este problema da permanência, mas achei necessário jogar este ponto aqui.

This Post:
00
298856.20 in reply to 298856.19
Date: 4/6/2019 8:18:26 PM
Overall Posts Rated:
4040
Só é possível ter um time competitivo no BB depois de altíssimos investimentos (ginásio 20k, além de um técnico nível superior e 3 treinees para vender em médio/curto prazo), isso precisa ser repensado para que novos usuários queiram ficar no jogo.

Acho que o merchandising tem que ser mais efetivo:
1 Aumentar consideravelmente com jogadores atingindo metas como Seleção e MVP ou o time fazendo campanhas fortes -o líder tem sim que ganhar mais com vendas do que o lanterna da conferência
2 Aumentar/diminuir progressivamente a medida que o time mantém/vende seus principais jogadores.

Algo precisa ser feito para diminuir a discrepância na vantagem financeira que é vc ser um time que treina focando no lucro das vendas ao invés de treinar até estourar o potencial do atleta e mantê-lo no elenco por 5-10 temporadas

Last edited by RalfMS at 4/6/2019 8:23:14 PM

This Post:
00
298856.21 in reply to 298856.11
Date: 4/8/2019 7:01:31 PM
Hercules Sao Fernando
II.1
Overall Posts Rated:
99
Outra sugestão...melhor que a Utopia seria uma competição FEMININA...por que não...

This Post:
00
298856.22 in reply to 298856.21
Date: 4/9/2019 11:55:36 AM
Palestra Itália
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
298298
Second Team:
S.E. Palmeiras
por que?

This Post:
00
298856.23 in reply to 298856.22
Date: 4/9/2019 7:15:24 PM
The Governance of Ace
II.3
Overall Posts Rated:
1010
Coloca aposentadoria pros jogadores, ver nego de 65 no mercado é sem noção. Podia as skills ficarem todas 1.

This Post:
00
298856.24 in reply to 298856.23
Date: 4/10/2019 8:53:23 AM
Palestra Itália
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
298298
Second Team:
S.E. Palmeiras
Aí vai muito de estratégia do jogo. Muito time compra esses idosos com tudo 1 pq eles nao ganham nada e usam pros amistosos. Se esses jogadores forem cortados eles vao para o mercado, se eles não forem contratados por ngm eles se aposentam

From: Pandeh
This Post:
11
298856.25 in reply to 298856.24
Date: 4/12/2019 1:09:00 AM
Recife Kaeté
II.4
Overall Posts Rated:
342342
Second Team:
Recife Kobes
Tenho algumas sugestões que não acho que sejam muito relevantes, mas que poderiam acontecer:

1 - Jogadores draftados pela equipe deveriam ter um bônus de desempenho, tanto pra dar mais importância pro draft e dar uma valorização pro treinamento desses jogadores. Nem que fosse um pontinho a mais na nota.

2 - A comissão técnica secundária poderia ter um salário bem mais baixo e com velocidade de aumento mais lenta. O custo-benefício do jeito que é, é horrível na minha opinião.

3 - Acho que o visualizador do jogo ao vivo em flash poderia ser redesenhado (talvez até deixar o flash de lado, não tem como ver num smartphone por exemplo) e usar um modelo mais moderno. Também não acho legal apenas 10 linhas de jogadas ficarem visíveis...

Algo tipo um misto entre o atual e esse aqui: (http://www.espn.com/nba/playbyplay?gameId=401071893).

PS. Também acho que no All Star Weak poderiam dar um trofeuzinho ou alguma coisa pro MVP (prêmio esse que poderia existir) e pro vencedor dos 3 pontos. Quase ninguém liga pra isso do jeito que é... O que existe é um textinho no histórico do jogador indicando a participação, que quase ninguém vai ler... Fica meio anti-climático ter esse evento da forma que é hoje...

Bem, não é muito, mas é o que eu pensaria em mudar...

De derrota em derrota até a vitória final!
From: GM-Hanks

This Post:
00
298856.26 in reply to 298856.17
Date: 4/12/2019 4:40:34 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Primeiramente, sobre a forma, você deve diferenciar habilidade aleatória de habilidade com parcela aleatória. São coisas diferentes. Para que o jogador estava sempre em 'boa' forma, ele deve jogar entre 55-80 minutos. Isso dá a ele chances de atingir a forma 9, que todos procuram. Da mesma forma que não tem fórmula exata para o jogador ter uma forma excelente na vida real, no jogo também não.

O usuário novato não precisa se desfazer de seus craques para crescer, ele pode fazer isso tendo um time competitivo e tendo uma boa renda líquida mensal. Se ele souber gerenciar bem seu time, quando seus trainees chegarem no auge, ele estará em condições de brigar pela ascensão à LN. O único empecilho disso é o fato dos treinadores estarem muito caro, mas todos nós já concordamos nesse ponto. O que não dá é trabalhar sem lucro semanal, renda líquida zerada.

Quanto ao que vc falou sobre recompensa por treino, vc já ganha um boost ($$$) por: jogador do seu país; jogador do seu país e na seleção; jogador do seu país, da seleção e draftado pelo seu time, nessa sequência. O valor parece não ser muito, mas quando vc considera a longo prazo vale a pena, especialmente para o terceiro caso. Além disso, existe a taxa de transferência para coibir day-traders e jogadores que compram e vendem direto.

Jogue Limpo.
Advertisement