Calma!!
MVP já vai ser votado no novo site, irei escolher 5 jogadores e colocarei em votação.
Onde, peço desde já, que sejam honestos e votem apenas 1 vez! :\
Mas podemos discuti-lo aqui eheheheheh
Acabei agora de ver o 1º período que acabou por ser a chave do jogo. Aproveito para dar algumas explicações.
Neste período o jogo manteve-se equilibrado aproximadamente até aos 6 minutos, nesse momento, fazemos um parcial de 13-0 alicerçados em 10 pontos seguidos do Samuel Santos e mais 3 do Tiago de Deus. Santos, que não estava para jogar devido aos seus problemas defensivos, entra em campo substituindo um Quim Peres que lesiona o extremo deles com uma falta anti-desportiva (devíamos mudar a tradução de técnica para anti-desportiva porque é disso que realmente se trata). O amigo Quim acaba por ser chave pois o tipo estava com forma impressionante e deu-nos um jeitaço mandálo para a bancada. O Samuel acaba por fazer 2/2 de L2 e 2/2 de L3 para abrir o marcador definitivamente.
Já o Tiago de Deus esteve quase para ser o nosso base neste jogo, o Mafra não está em grande forma e já sabíamos que as opções ainda não abundam. Mas para o senhor Tiago deixamos a espinhosa solução de parar o senhor Mejakic a.k.a. "43 pontos contra a alemanha". A verdade é que no momento do parcial o tipo também já estava de fora com 2 faltas. Granda Tiago.
Gostava também de destacar pela positiva o Delgado, puxámo-lo para titular porque (não me canso de falar delas) está num grande momento de forma. 4 pontos, 5 ressaltos e o poste adversário com 3 faltas.
Por incrível que pareça, neste período o Monteiro sai do banco e faz 8 pontos (4/5) e apenas uma falta. Engraçado quando olhamos para o final do jogo e vemos as 6 faltas em tempo recorde.
O Diesel estava programado ser a surpresa, já saltou para forma Forte e sabíamos que podia ser mais uma metralhadora apontada aos pistoleiros adversários. Funcionou.
A pouco menos de 15 minutos para começar o jogo que, como sabem, é o tempo limite para se fazer a equipa, dei por mim no trabalho a roer as unhas ainda fulo por não ter a certeza em relação ao base suplente. O Correia vai ser um craque mas ainda é novo e nem sequer é base. Tinha guardado o Bernardino mas repensei e mandei às favas o trace ao meu IP, liguei-me e apostei no Vitor da Costa que é um miúdo de 20 anos que está, juntamente com mais 3 bases, na calha para entrar no grupo. Ele tem umas skills ainda pouco polidas mas nos factores-chave para a nossa táctica já estava em condições de fazer uma perninha sem destoar. Acabou com más percentagens de lançamento mas agradaram-me os seus 4 ressaltos e 4 assistências. Acima de tudo espero que seja uma motivação para os treinadores dos outros putos da shortlist.
Em relação ao entusiasmo, não podíamos dar uma de Paulo Bento depois do que vimos a semana passada e sabendo quais são os nossos próximos 2 jogos. Lembro que os Bósnios tiveram a posse de bola e o lançamento final no jogo contra os campeões do mundo, acabando por falhar, soçobrando depois no prolongamento. Era muito importante garantir estas primeiras vitórias e conseguimos.
Estamos bem lançados e hoje vimos a Estónia a esforçar-se mais do que o Chipre que vinha de um decisivo que lhes valeu o triunfo contra os croatas.
Em termos tácticos, hesitamos entre a 3-2 e o individual. Mas a boa forma dos interiores deles, o nosso equilíbrio defensivo e o facto de terem jogado bem em correria levou-nos a uma táctica mais conservadora. Pelos vistos fizemos bem. Em termos ofensivos não me posso pronunciar mas seremos mais versáteis em breve.
Posto isto: MVP - Samuel, pelo esticão que decidiu o jogo.
Vou ver o resto do jogo. Obrigado pelo apoio.