Como é que estas equipas se aguentam financeiramente??
Não é assim tão linear, as compras e vendas de jogadores não são os únicos factores que influenciam esse campo. Dou-te um exemplo, quando eu subi à LN logo pela subida recebi 1M$, nessa temporada pouco gastei e com a subida tive a arena praticamente cheia na maioria dos jogos, tinha mais de 200k de balanço positivo, mas fazendo as contas a 200k repara, 200k multiplicado pelas 14 semanas que tem uma temporada no BB são cerca de 2 800 000$ só nisso. Depois podes juntar os 50k dos jogos da taça e assim. Estes valores que eu meti aqui, não são valores certos, são só uma forma de dar uma ideia e tentar explicar o porquê de no meu ponto de vista, uma equipa poder ser auto-suficiente mesmo tendo "passivo" no que toca a transferências, existem outros factores que influenciam.
A questão dos salários é idêntica, há gente a gastar mais, mas também porque pode gastar mais. Eu no inicio desta temporada tive de vender o base que tinha, Hinosaar, porque desci e os meus lucros desceram a pique devido a ter descido com 22 derrotas, mas se fosse neste momento já poderia por exemplo suportar o seu salário e ainda me sobrava espaço, porque com a série de vitórias os lucros aumentaram, consequentemente aumentou também o meu "cap" para comportar jogadores com maior salário.
Mas estou algo curioso com o futuro do jogo a curto prazo, cada vez menos gente treina jogadores (eu incluído), a média de idade dos jogadores e das equipas estão cada vez mais altos, e quando for preciso as equipas renovar esses jogadores não o vão conseguir fazer com a mesma qualidade (a não ser que voltem a comprar jogadores velhos claro está), a questão é esses jogadores velhos vão começar a ficar cada menos, devido a não haver renovação desses mesmos, pois pouca gente está a treinar.
Na minha opinião é urgente os BB's terminarem com o treino de forma, simplesmente porque estraga o jogo, alguém que queira ser competitivo se tiver na equipa 1 ou 2 equipas que só treinem forma só o vai conseguir ser se essas equipas também o fizerem. Na minha opinião a forma e o entusiasmo são os pontos chave do BB, o entusiasmo dá mais uma vantagem a equipas mais fortes, imaginemos um cenário em que a equipa A é a mais forte da liga, e consegue vencer uma série de 3 jogos em tranquilo, com esses tranquilos a equipa consegue as 3 vitórias e depois conseguem aumentar exponencialmente o seu entusiasmo, que lhe dará melhores ratings, consequentemente mais vitórias em tranquilo e lhe vai permitir manter o entusiasmo no topo continuando a vencer jogos.
Por exemplo na nossa liga vejo um pouco esse caso, no Maia Basket (espero que o Chanceler não leve a mal referir o nome da sua equipa), no meu ponto de vista é uma das boas equipas da nossa liga, mas que deu normal em vários jogos o que fez com que os seus ratings fossem piores que ratings de algumas equipas que se calhar têm piores jogadores e lhe custaram algumas derrotas. Para mim isto não faz sentido, não faz sentido que alguém tenha uma equipa melhor e seja tão condicionado pelo entusiasmo, acho que o entusiasmo faz falta ao jogo para dar opções técnicas a cada treinador, para os treinadores terem mais pontos estratégicos onde se focar, mas acho que deviam haver por exemplo apenas 5 niveis de entusiasmo com o nível 3 a ser o nível médio. Da forma como está estruturado neste momento em muita das situações o entusiasmo acaba por apenas favorecer quem já é mais forte.
Last edited by Jonas at 12/7/2014 8:35:02 PM