BuzzerBeater Forums

Portugal - II.3 > Temporada 29

Temporada 29

Set priority
Show messages by
From: vigaryo
This Post:
00
263950.161 in reply to 263950.160
Date: 12/7/2014 2:29:27 PM
Overall Posts Rated:
55
Andei a analisar os orçamentos de todas as equipas da liga, partindo de valores que facilmente são recolhidos e através de médias da liga, e tenho de dar os meus parabéns aos "Basket Balls" e aos "4 Cantoneiros do Apocalipse".

Os primeiros porque são a melhor equipa relação orçamento/posição liga o que dirá muito da sua percepção do jogo.

Em relação aos segundos são a única equipa da nossa liga sem passivo nas transferências de sempre da equipa, 102k positivos. Podem pensar que é quase 0, mas se vos disser que existem várias equipas com passivos superiores a 5M e no máximo 9,3M, é mesmo de dar valor....( Como é que estas equipas se aguentam financeiramente?? Eu com 1,9M de passivo não tenho dinheiro para mandar cantar um coxo)

Em relação ao jogo de ontem, perdi fora contra uma equipa com mais 50% de orçamento do que eu, logo foi normal....

From: Melo9

This Post:
00
263950.162 in reply to 263950.161
Date: 12/7/2014 6:33:24 PM
Overall Posts Rated:
255255
Não dando demasiada importância à tua analise pessoal, mas também não desprezando, decidi comparar apenas as equipas que indicas-te com a minha, nos factores referidos...
Reparei que a minha equipa tem -10k de salário que os "4 Cantoneiros do Apocalipse" e o mesmo "passivo" que os "Basket Balls"...
Mais uma vez digo, não estou mto triste ahah, mas não percebi muito bem essa análise xD

Quanto ao último jogo, vitória espectacular sobre um adversário forte, onde a vantagem do GDP foi possivelmente fundamental. Aníbal continua a ganhar experiência e a evoluir, a levar a equipa as costas com 35 pontos 50% fg, 8 ressaltos, 5 assists e ZERO to's!

Cumprimentos

Last edited by Melo9 at 12/7/2014 6:33:57 PM

From: Jonas

This Post:
11
263950.163 in reply to 263950.161
Date: 12/7/2014 8:32:17 PM
Braga SuperSonics
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
172172
Como é que estas equipas se aguentam financeiramente??

Não é assim tão linear, as compras e vendas de jogadores não são os únicos factores que influenciam esse campo. Dou-te um exemplo, quando eu subi à LN logo pela subida recebi 1M$, nessa temporada pouco gastei e com a subida tive a arena praticamente cheia na maioria dos jogos, tinha mais de 200k de balanço positivo, mas fazendo as contas a 200k repara, 200k multiplicado pelas 14 semanas que tem uma temporada no BB são cerca de 2 800 000$ só nisso. Depois podes juntar os 50k dos jogos da taça e assim. Estes valores que eu meti aqui, não são valores certos, são só uma forma de dar uma ideia e tentar explicar o porquê de no meu ponto de vista, uma equipa poder ser auto-suficiente mesmo tendo "passivo" no que toca a transferências, existem outros factores que influenciam.

A questão dos salários é idêntica, há gente a gastar mais, mas também porque pode gastar mais. Eu no inicio desta temporada tive de vender o base que tinha, Hinosaar, porque desci e os meus lucros desceram a pique devido a ter descido com 22 derrotas, mas se fosse neste momento já poderia por exemplo suportar o seu salário e ainda me sobrava espaço, porque com a série de vitórias os lucros aumentaram, consequentemente aumentou também o meu "cap" para comportar jogadores com maior salário.

Mas estou algo curioso com o futuro do jogo a curto prazo, cada vez menos gente treina jogadores (eu incluído), a média de idade dos jogadores e das equipas estão cada vez mais altos, e quando for preciso as equipas renovar esses jogadores não o vão conseguir fazer com a mesma qualidade (a não ser que voltem a comprar jogadores velhos claro está), a questão é esses jogadores velhos vão começar a ficar cada menos, devido a não haver renovação desses mesmos, pois pouca gente está a treinar.

Na minha opinião é urgente os BB's terminarem com o treino de forma, simplesmente porque estraga o jogo, alguém que queira ser competitivo se tiver na equipa 1 ou 2 equipas que só treinem forma só o vai conseguir ser se essas equipas também o fizerem. Na minha opinião a forma e o entusiasmo são os pontos chave do BB, o entusiasmo dá mais uma vantagem a equipas mais fortes, imaginemos um cenário em que a equipa A é a mais forte da liga, e consegue vencer uma série de 3 jogos em tranquilo, com esses tranquilos a equipa consegue as 3 vitórias e depois conseguem aumentar exponencialmente o seu entusiasmo, que lhe dará melhores ratings, consequentemente mais vitórias em tranquilo e lhe vai permitir manter o entusiasmo no topo continuando a vencer jogos.
Por exemplo na nossa liga vejo um pouco esse caso, no Maia Basket (espero que o Chanceler não leve a mal referir o nome da sua equipa), no meu ponto de vista é uma das boas equipas da nossa liga, mas que deu normal em vários jogos o que fez com que os seus ratings fossem piores que ratings de algumas equipas que se calhar têm piores jogadores e lhe custaram algumas derrotas. Para mim isto não faz sentido, não faz sentido que alguém tenha uma equipa melhor e seja tão condicionado pelo entusiasmo, acho que o entusiasmo faz falta ao jogo para dar opções técnicas a cada treinador, para os treinadores terem mais pontos estratégicos onde se focar, mas acho que deviam haver por exemplo apenas 5 niveis de entusiasmo com o nível 3 a ser o nível médio. Da forma como está estruturado neste momento em muita das situações o entusiasmo acaba por apenas favorecer quem já é mais forte.

Last edited by Jonas at 12/7/2014 8:35:02 PM

This Post:
00
263950.164 in reply to 263950.163
Date: 12/8/2014 8:49:42 AM
Overall Posts Rated:
55
Sim, mas essa é a tua situação pois já estiveste na Liga Nacional e realizaste épocas desportivamente más mas financeiramente ótimas, e quanto ao resto dos clubes da liga?

O grande passivo nas transferências também significa que se compraram jogadores com salários mais elevados, o que asfixia os proveitos semanais e diminui a viabilidade da equipa.

As análises táticas fazem-se jornada a jornada, esta análise económica permite-me ver comparando quais serão as equipas que terão forçosamente de desinvestir nas épocas seguintes...o BB não é só uma época ;)

This Post:
00
263950.165 in reply to 263950.162
Date: 12/8/2014 8:55:16 AM
Overall Posts Rated:
55
Não querendo estar a entrar na tua qualidade de percepção e análise...acabaste por referir tudo aquilo que eu não disse.

Se voltares a ler com atenção o meu post, verás que dei os meus parabéns aos "4 Cantoneiros do Apocalipse" por ser a única equipa da liga com um saldo de transferências positivas, o que quererá dizer que terá uma muito salutar saúde financeira....já tu afirmas que só gastas mais 10k de salário que eles...

Em relação aos "Basket Balls" apenas afirmei que era a equipa que tinha o melhor rácio salários equipa/resultados...e tu vens-me dizer que tens o mesmo passivo de transferências que eles...

Fica difícil de perceber a tua análise...

From: Melo9

This Post:
00
263950.166 in reply to 263950.165
Date: 12/8/2014 10:55:53 AM
Overall Posts Rated:
255255
já tu afirmas que só gastas mais 10k de salário que eles...
(menos)

Mas é indiferente eheh, fiz confusão quando li o teu post, mas agora que disses-te isso, reli o que disses-te neste já percebi ;)
Aquela parte do "pirmeiro e segundo" pensei q estivesses a enumerar os motivos pelo qual achas-te isso...mas estavas a dar primeiros para uma equipa e segundos para a outra eheh. Desculpa lá a confusão

This Post:
00
263950.167 in reply to 263950.166
Date: 12/8/2014 11:32:29 AM
Overall Posts Rated:
55
Bem me parecia que tinhas lido por alto eheh

From: Tripas
This Post:
00
263950.168 in reply to 263950.167
Date: 12/8/2014 5:03:53 PM
Overall Posts Rated:
33
Sinceramente acho que a minha posição não reflete o valor real da minha equipa. Tenho tido alguma sorte com lesões de equipas adversárias e alguns acertos estratégicos durante a época.

Este ano é bastante complicado a qualquer equipa que não os Mad Ants tentar a subida. Eles são realmente muito melhores que o resto das equipas.

Para o ano pode ser que seja mais engraçado :)

From: Tripas
This Post:
11
263950.169 in reply to 263950.158
Date: 12/8/2014 5:07:55 PM
Overall Posts Rated:
33
E, já agora, concordo que o treino de forma é terrível para o jogo.

Nunca o fiz, sempre achei que um dos pilares de divertimento do BB era treinar os putos, mas estou a ver que no topo será bastante complicado ter resultados com outro treino..

From: 1001
This Post:
00
263950.170 in reply to 263950.169
Date: 12/8/2014 6:37:30 PM
Overall Posts Rated:
8787
Só para referir que se virem as minhas transferências, tenho um passivo de 5 milhões e meio, mais ou menos... Só por uma vez tive a conta abaixo de zeros mais do que uma semana, isto é, já tive algumas vezes mas depois as receitas de bilheteira, que sempre foram o que mais lucro me deu, repunham as coisas (tive várias semanas com o lucro semanal de apenas mil ou dois mil). Por outro lado, só numa época é que tive perdas no lucro semanal, foi a época passada. Não tenho problemas em dizer que neste momento tenho um lucro semanal bem saudável e a conta do banco também está saudável, mas como tenho dito, o objetivo desta época é fazer um investimento controlado de forma a aumentar o lucro semanal e a conta bancária, por seguimento... este ano já gastei cerca de meio milhão a aumentar o pavilhão, e nas ultimas duas épocas gastei cerca de um milhão. E a minha conta embora não seja super saudável sempre foi capaz de pagar a horas, e ainda dar lucro.

espero que percebam as minhas contas xD

BP

From: Chanceler

This Post:
00
263950.171 in reply to 263950.163
Date: 12/9/2014 11:41:21 AM
Overall Posts Rated:
33
Claro que não te levo a mal Jonas. Isso tudo o que disseste é verdade. E é precisamente por esse facto que neste momento não tenho muita esperança numa subida de divisão tal como eu tinha ao inicio. Eu tenho muito o espírito de charazay( Outro simulador online de basketball) nas veias onde não existe nada destas coisas de entusiasmo, a forma não é tão fulcral lá como é cá, a preparação dos jogos e analise ao adversário é muito melhor que neste jogo. No entanto o BB esta melhor em muitas coisas que o charazay, nomeadamente a nivel de draft e na criação de novos jogadores para o jogo. Gosto dos dois jogos, mas como comecei o charazay mais cedo tenho um domínio muito grande nesse jogo ao invés neste xD. Sou seleccionador sub21 nesse jogo, o que prova bem a confiança da comunidade desse jogo na minha pessoa e no meu reconhecimento.

No BB as únicas coisas que sei do jogo é pelo Damena( que para mim é dos melhores jogadores de BB tuga, desde que o jogo existe), que curiosamente conheci-o mais pelo charazay, onde fizemos uma troca de experiências: Eu ajudava-o no charazay a evoluir e ele ajudava-me no BB. E o pouco que ainda sei do BB devo-o a ele.
Mas estamos sempre a aprender, eu subi á LN á duas épocas atrás a dar poucos tranquilos e pensava que o entusiasmo não tinha assim um impacto tão grande afinal de contas. Mas pronto na próxima época lá estarei eu a dar mais tranquilos :p

Mas deu para entender que há uma posição na minha equipa que não existe rotação á altura para puder almejar uma subida de divisão, logo deverei reforçar isso na offseason .

Advertisement