Continuação da mensagem anterior
É urgente:
1 - Alguém pegar em extremos e dedicar-se épocas a fio à criação de jogadores para esta posição. Dá trabalho mas ainda são os jogadores mais caros de todo o jogo.
2- Os treinadores que neste momento já têm jogadores com algum nível para esta posição têm de perceber que para este motor de jogo, tudo o que seja defesa exterior inferior a 15 é impensável num extremo de selecção. Há que treinar pressão até níveis altíssimos.
EP
Nos EP's, o cenário tem sido bastante interessante. Da base com que partimos já sabíamos que o meu amigo Blockman tinha terminado o treino do Oliveira mas, por outro lado, o meu amigo Martinêz ia dedicar o seu tempo ao treino do amigo Catalão. Até lá, sabíamos também que o Garrido não teria possibilidades de chegar a internacional devido ao potencial (apesar de já aqui o ter focado, não deixo de agradecer todo o empenho ao Ronkis), enquanto que o Constantino está numa situação complicada. O treinador não vender e treina quando lhe apetece. Neste cenário, e tirando os desenrasques habituais do Botelho e mesmo do Pedro Carvalho, a aparição do Miranda foi uma coisa fantástica. A história já se sabe, o treinador está na IVª Divisão e tem dedicado todo o seu tempo a treinar o monstro. Ele está agora com o nível suficiente para jogar pelo que deverá ficar no plantel nas próximas temporadas. De destacar que existem pelo menos mais 3 ou 4 jogadores a ser treinados para esta posição pelo que não deveremos ter problemas de futuro. A par do treino de extremos, lembro que não é fácil treinar um EP para este nível, pricipalmente tendo em conta o nível altíssimo de lançamento exterior que alguns EP's adversários já apresentam e que obriga a que nesta posição o nível de defesa exterior comece a ser realmente alto se esperarmos um ataque exterior adversário.
Postes
Aqui o cenário não era tão interessante como à partida imaginávamos. Para além do problema crónico com a forma dos 2 monstros, deparámo-nos com o fim do treino da maior parte das chamadas "primeiras opções". Embora tivessemos garantias de boas formas da maior parte deles, o problema é que continuamos com falta de mais opções "nos verdes", temos alguns postes com LI 17, outros com DI 17, outros com Ress 17, faltam mais opções que combinem estas skills e, se possível, que as tenham com valores ainda superiores. Resumindo faltam mais monstros.
Partindo daqui resolvi eu próprio adoptar o Olegário e assim aproveitar o treino de primárias do Catalão para melhorar também este monstrinho que é agora o 3º maior do nosso país. A par deste trabalho, conseguimos colocar mais 3 monstrinhos nas mãos de utilizadores que resolveram transformar o BB no seu farmville particular, dedicando-se assim ao cultivo de monstros lusitanos de porte elevado e secundárias adjacentes à circunferência de coiso. Desta forma, penso que estamos no bom caminho aqui também, com os resultado a aparecer provavelmente daqui a 1 ou 2 épocas.
E basicamente é isto. Penso que o ponto mais positivo do que temos feito passa pelo número crescente de jogadores portugueses nas equipas portuguesas porque esse é sem dúvida o caminho para todos. Penso que custou um bocadinho mas agora já todos perceberam que só temos a ganhar com esta questão.
Em termos competitivos, penso que já tudo foi dito nos tópicos dos jogos. Na época que agora se inicia, não temos outro hipótese que não seja tentar limpar a lotaria que é este torneio de consolação. Apesar da maluqueira que é a fase do mata-mata, o facto de começarmos o torneio desde o início pode-nos ajudar a conseguir um bom lugar na fase inicial.
qualquer questão adicional pode e deve ser endereçada a mim próprio, como habitualmente cá estarei para tentar esclarecer.
Cumprimentos e um candeeiro.
Last edited by Martinêz at 4/25/2011 8:53:51 PM