Em relação ao aumento do pavilhão, e depois de também ter tido as minhas dúvidas como todos, e de concordar que as variáveis são muitas para podermos dar uma resposta exacta sobre este assunto, cheguei à conclusão que para mim só se torna rentável (no espaço de 1 época) o aumento dos lugares quando o valor dos bilhetes ultrapassa os 90% do máximo.
Só a partir desses valores, e com o estádio cheio (entre os 95 e 100%) é que o valor investido pode ser recuperado rapidamente, normalmente no decorrer dos seguintes 11/12 jogos.
Assim sendo, acho que só será aconselhável aumentar lugares, quando os preços estiverem nos seguintes valores:
Pé - 18
Bancada - 63
Plateia - 180
Camarotes - 1.440
Para uma questão de cálculo do número total de lugares, acho que devemos ter em consideração o número de sócios com bilhetes anuais, que deve representar entre 15 e 25% do total (dependendo da divisão em que estamos), os quais também são um reflexo do sucesso e da perfomance da equipa na época anterior.
Se houvesse algum post, com a indicação do número de sócios com bilhetes anuais e o número total de lugares, bem como a divisão em que o clube se encontra, seria interessante para poder confirmar esta teoria.