Mais um bocado de entulho para o meu topico, qualquer dia encerram-no por excesso de entulho...
Hoje é a vez de Alberto Gonçalves, um dos três jogadores que está cá desde o início, o que tem ele a dizer sobre a evolução, e sobre o futuro da equipa? Descubram (xD):
Jornalista Benfica_TV: Está cá desde o início e faz parte do pequeno número de portugueses a representar a equipa, como acha que o clube está a evoluir?
Alberto Gonçalves: Bem, acho eu, na minha opinião o clube está bem, basta vermos o que fizemos no passado e continuamos a fazer nesta liga mais competitiva.
JBTV: O seu papel na equipa tem sido, fundamentalmente, substituir e entrar como suplente do Bosco Tauscher, ou do Juquinha, como se sente com essa posição?
AG: Não me preocupa, são ambos bons jogadores e merecem o lugar que têm na equipa. Estou cá para ajudar e fazer o meu melhor, nem que seja na bancada, se ajudar a equipa fico satisfeito.
JBTV: Mas a época passada houve um período em que conseguiu afirmar-se como titular, nesse período mostrou ser um jogador merecedor dessa posição com excelentes exibições. Mesmo com esses jogos continua a achar que está no sítio certo?
AG: Eu estou cá para ajudar, o Bosco é um jogador de elite, o Juquinha para lá caminha e eu estou cá para fazer o que me pedirem. Tenho 25 anos, não posso evoluir tanto como o Juquinha e não tenho as capacidades do Bosco. Sei o que o mister pensa de mim e sei o meu lugar no plantel.
JBTV: Em relação ao presente e ao futuro, como está a ver a prestação da equipa nesta Liga IV.38?
AG: Até há bem pouco tempo poderíamos dizer que foi sorte, mas temos dominado e não temos dado hipótese. Os próprios jogadores pensavam que mais cedo ou mais tarde íamos começar a cair, mas não. Mantivemos a mesma concentração a mesma garra e o que é certo é que estamos a chegar a meio da temporada 15 e estamos em 2º, a partir daqui é trabalhar para tentar chegar ao primeiro lugar, que esse sim será mais complicado porque o nosso rival é muito forte.
JBTV: Até onde podem ir?
AG: Até onde nos deixarem e até onde nós soubermos jogar. O playoff está na nossa mira, e vamos tentar não o deixar fugir.
JBTV: A final ou até mesmo o título serão objectivos viáveis?
AG: Porque não? A partir do momento em que surgimos em segundo lugar tudo é possível, vamos dar o máximo, mas sabemos que será complicado.
JBTV: Para além desta época, qual acha ser o máximo a atingir com esta equipa?
AG: Com esta equipa? Com este grupo a equipa poderá perfeitamente chegar à Liga III e lutar pela manutenção. Todos temos consciência que para além disso já não somos capazes, mas com jogadores novos e com maior qualidade poderá ser possível lutar por mais. Mas esse tema não nos preocupa, temos uma Liga para vencer, ou pelo menos tentar, não vamos pensar num futuro tão longínquo.
JBTV: Os adeptos têm enchido o pavilhão em todos os jogos, o que tem a dizer?
AG: Obrigado, parece-me a palavra acertada. Trabalhamos todas as semanas para que consigamos trazer alegria a este conjunto pequeno de adeptos, mas merecem o nosso trabalho pela maneira como nos apoiam.
Assim termina a entrevista com o BP suplente da nossa equipa, Alberto Gonçalves.
A “Direcção”
Basket Passion