BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão)

O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão) (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: LuisFF

This Post:
00
39120.165 in reply to 39120.162
Date: 9/9/2008 4:28:33 PM
Overall Posts Rated:
00
É muito azar junto, logo agora com um jogo da maior importância à porta.

Tens que dar tudo, cheira-me que o azar terminou hoje e amanhã será um novo dia ;)

This Post:
00
39120.166 in reply to 39120.163
Date: 9/9/2008 4:36:01 PM
Overall Posts Rated:
1818
Óh Afonso, a malta que joga em jogo exterior tem que se lembrar sempre que maioritariamente vai lançar de 2pts na mesma... Se reparares bem fazes "só" 17 lançamentos exteriores dum total de 70, o que faz 53 lançamentos de 2 pts em que nao deves ter grande percentagem de lançamento. Dos 17 de 3pts só marcaste 4... talvez neste item te possas queixar...
Ele até tem menos total de lançamentos mas só menos 1 marcado, o que está correcto, e na minha optica em lançamentos de 2 pontos nao escandalizava se ele tivesse maior aproveitamento. Fazes mais 2 ressaltos que o adversário o que me parece correcto ao olhar prós ratings, mas por outro lado tens mais 3 turnovers, lá se vai a vantagem por aí...
Para finalizar fizeste demasiadas faltas e ele teve um bom aproveitamento dos LL's... penso que perdeste o jogo por este item...

Atenção que isto é só a minha opinião do que se passou no jogo... ;)

This Post:
00
39120.167 in reply to 39120.166
Date: 9/9/2008 4:50:37 PM
Overall Posts Rated:
5252
Correcto, não estou sempre a lançar de 3 pontos, tens toda a razão. Mas lançamentos exteriores / perímetro não são necessariamente lançamentos interiores, não achas? Continua a a contar o rating de ataque exterior neste tipo de lançamentos.

Quanto aos LL, não entremos por aí, se ambas as equipas tivessem marcado todos os LLs de que dispuseram, eu teria perdido na mesma.

Agora, 4/17 de 3PT, contra uma defesa exterior tão deficiente? Atacando eu por fora e eles defendendo 2-3, não deveriam ser eles a fazer as faltas? A minha defesa igualou o ataque deles, não percebo de onde vêm tantas faltas...

Isto é simplesmente ridiculo...

This Post:
00
39120.169 in reply to 39120.167
Date: 9/9/2008 5:31:05 PM
Overall Posts Rated:
1818
Correcto, não estou sempre a lançar de 3 pontos, tens toda a razão. Mas lançamentos exteriores / perímetro não são necessariamente lançamentos interiores, não achas? Continua a a contar o rating de ataque exterior neste tipo de lançamentos.

Tens a certeza do que afirmas?
Se sim, qual a distancia que consideras que o rating de ataque exterior entra em efeito? A linha de LL? De fora do garrafão?

Quanto aos LL, não entremos por aí, se ambas as equipas tivessem marcado todos os LLs de que dispuseram, eu teria perdido na mesma.

Concordo, mas não fizeram o mesmo numero de faltas, tu fizeste mais, e ele teve um bom aproveitamento dos LL's o que poderia não acontecer...

Agora, 4/17 de 3PT, contra uma defesa exterior tão deficiente?

Aqui concordo por inteiro, embora estejas perto dos 25% de eficácia o que pelo tenho visto é o "normal"

Atacando eu por fora e eles defendendo 2-3, não deveriam ser eles a fazer as faltas? A minha defesa igualou o ataque deles, não percebo de onde vêm tantas faltas...

Não propriamente, com ratings tão dispares o meu entender é que os defesas dele deram espaço e não pressionam quem lança, logo tendem a fazer menos faltas, já do outro lado em ratings ofensivos/defensivos equilibrados muitas vezes os jogadores recorrem as faltas para parar ataques...
Outra coisa, aquele Pampulha pendeu a balança quer nos muitos pontos marcados quer nas faltas que "arrancou"... Muitas vezes um jogo de basket é baseado em duelos individuais...

Com isto não te quero tirar razão, pois devias ter marcado mais 2 ou 3 triplos que já chegavam pra selar a vitória, no entanto é um jogo equilibrado e nos jogos equilibrados a balança tem que pender pra algum lado...

Mais uma vez ressalvo que é só a minha opinião ao olhar pra ficha de jogo e tentando interpretar o motor de jogo que temos... ;)

This Post:
00
39120.170 in reply to 39120.169
Date: 9/9/2008 6:56:06 PM
Overall Posts Rated:
5252
Um jogo atacante exterior não significa apenas lançamentos de 3 de todo. Lançamentos de 2 pontos mas do perímetro são também ataque exterior, sem dúvida alguma. Mesmo os lançamentos um pouco atrás da linha de lance livre são ataque exterior. No meu entender, é claro.

Por acaso agora gostaria de saber bem ao certo até que sítio os lançamentos são afectados pelo rating de ataque exterior, pois, a meu ver, quem joga com táctica exteriores sai claramente prejudicado em relação a quem joga em ataque interior. Reparem que uma equipa que joga Bola para Dentro chega a fazer jogos sem lançar um único triplo, e o normal é lançar 2/3 por jogo.

Já quem joga com ataque exterior, lança uns 25 triplos por jogo, uns 20 lançamentos do perímetro, e faz uns 30 lançamentos "interiores". Ora, estamos a sair prejudicados, visto o nosso rating de ataque interior ser um pouco fraco...

E à medida que escrevo isto, cada vez mais me convenço que tenho é de me lixar para os triplos que eu tanto gosto de ver e começar a jogar em Bola para Dentro...

This Post:
00
39120.171 in reply to 39120.170
Date: 9/9/2008 7:13:56 PM
Overall Posts Rated:
00
Esqueci-me de fazer a equipa e jogou a equipa que estava definida por defeito.

Ganhei o jogo facilmente mas os minutos para treino estao todos desarranjados para além de que a estratégia para a taca está seriamente comprometida tb devido a excesso de minutos de jogadores :(

This Post:
00
39120.172 in reply to 39120.171
Date: 9/9/2008 7:52:26 PM
Overall Posts Rated:
5252
Com apenas dois jogos jogados esta semana, de certeza que ainda não tens jogadores a passar o limite. Por isso, não tenhas medo e faz o melhor possível. Até porque acho que poucas pessoas estão a dar prioridade à taça. Por 25k, não vale a pena por a melhor equipa em campo. É claro que falo um pouco por mim.

From: mrcv73

This Post:
00
39120.173 in reply to 39120.170
Date: 9/11/2008 3:35:09 AM
Overall Posts Rated:
00
Boas!

E à medida que escrevo isto, cada vez mais me convenço que tenho é de me lixar para os triplos que eu tanto gosto de ver e começar a jogar em Bola para Dentro...

Tenho privilegiado o ataque exterior, mas também tenho a sensação que o jogo interior é um pouco beneficiado pelo motor do jogo. Até porque em situações de grande superioridade em termos de ataque exterior/defesa exterior às vez as percentagens de lançamento continuam a ser bastante baixas.

From: yakuli

This Post:
00
39120.174 in reply to 39120.173
Date: 9/11/2008 6:23:22 AM
Overall Posts Rated:
44
Axo k ai podem ver um pc pela vida real... é verdade k ha optimos lançadores de 3 pontos mas tb n entram assim tantos como isso :s n axam mais dificil lançar de longe?

Advertisement