Interrompo este offtopic, que estava muito engraçado, para perguntar ao cabeça de lista dos Matarroênses (é assim que se escreve?) quais os objectivos a que se propõem, caso sejam eleitos para a selecção u21 .
Uma coisa que escapa à maioria dos users é que ao contrário do que acontece nos AA, nas selecções Sub-21 a diferença de qualidade das equipas de uma época para outra chega a ser brutal. Tirando uma meia-dúzia de países que, pela quantidade de utilizadores dos mesmos, já sabemos que serão sempre fortes (ex: espanha, itália, frança, etc.) existe uma dezena de equipas que poderão surpreender os mais desatentos. A equipa da Hungria deste ano é um óptimo exemplo pela positiva, pois poderia perfeitamente ser semi-finalista do mundial. Por outro lado, todos nos lembramos das bestas holandesas que chegaram á final do Europeu jogado em sua casa há 2 épocas atrás e que este ano foram ao mundial levar porrada da velha.
Uma das vantagens que pensamos ter sobre toda a gente é o facto de termos a famosa base de dados de espionagem onde eu me entretenho, 2 vezes por semana, a despejar dezenas e dezenas de jogadores adversários que vão passando pela TL e que têm potencial para serem internacionais pelos seus países.
A título de exemplo, desde o início da época passada que registo jogadores de 19 e 20 anos que por lá passaram. Deste modo, conheço de forma aproximada as skills de cerca de 25 jogadores espanhóis com potencial para estarem na selecção espanhola deste ano. Com a experiência adquirida pelo registo desta malta toda e pelos próprio tugas que vou acompanhando semanalmente, também consigo perceber as skills actuais da maior parte dos jogadores olhando para o DMI deles.
Cortando as tretas, o objectivo passa obviamente por fazer melhor mas tendo sempre em conta que primeiro jogamos uma fase de qualificação na Hungria e que teremos de ficar entre os 2 primeiros para chegar novamente à fase final do europeu. Com o excelente 10º lugar do ranking mundial temos boas perspectivas de chegar lá com muito entusiasmo. Claro está que em última instância queremos levar a geração seguinte ao mundial mas uma coisa de cada vez.
E obrigado pelas perguntas. Mesmo que não haja outro candidato a para trocar ideias, estes tópicos são importantes para falarmos das selecções e tentarmos todos aprender mais alguma coisa sobre o jogo.