Para a semana ausento-me durante uma semana, por isso fica já o discurso de encerramento da época 12.
Matematicamente terminou hoje a nossa participação no europeu, com uma derrota por 10 pontos frente aos turcos
(10527). Jogo sempre equilibrado e que olhando aos ratings e tendo em conta o nosso maior esforço (e entusiasmo) podia perfeitamente ter caído para o nosso lado. Mais uma vez a escolha não era muita, muito devido às fracas formas dos nossos jogadores exteriores mais importantes. Mais uma vez tivemos de chamar um jogador para se estrear logo a titular (Rafael Pacheco). Desta vez pouco há a apontar à gestão de minutos dos treinadores dos meninos. Foi puro azar.
Como devem calcular (ou não) estou perfeitamente desapontado com os resultados desta fase final do europeu. Sabíamos que as meias-finais eram quase impossíveis, mas esperávamos algo mais. Pelo menos discutir o apuramento até ao último jogo. Olhando para estes 4 jogos, reconheço que alguns erros foram cometidos, mas tenho a consciência que dificilmente poderíamos ter feito melhor em termos de resultados. Quanto muito, atenuar uma ou outra derrota. Mas hoje... hoje o jogo era nosso, caraças...
Não quero arranjar desculpas. Os nossos adversários desta fase são mais fortes que nós e têm mais soluções. Mas salvo algumas excepções, os treinadores dos nossos meninos têm sido fantásticos. Para eles o meu agradecimento pelo que fizeram em prol da selecção. Aqui estão também incluidos, obviamente, os que não chegaram a ser chamados. Algumas palavras para treinadores mais "especiais". PAfonso e feramarques pelo entusiasmo, dedicação e orgulho à causa; mc.pedreira pelo cuidado na gestão de minutos durante
toda a época; Pardon_me pela preocupação pela causa (you know what i mean).
Gostava de ter feito algo mais em termos de envolvimento da"comunidade" e reconheço que aqui foi dado um pequeno passo atrás. Tinha algumas ideias, mas se o tempo já era pouco, durante a época e com a novidade do cargo, a coisa apertou.
Já vai longo. Estou aberto a questões, sugestões, críticas.