Meu amigo GM-Damena, por várias vezes, inclusive uma que citei em uma publicação acima, escalei meu time para perder justamente para ter uma escolha melhor no draft. Com isso, exatamente na temporada que fiz, desci de divisão. Muito raramente, mas muito raramente mesmo podem aparecer dois jogadores bons no draft. Mais que isso é simplesmente impossível, eu não tenho conhecimento de nenhuma vez que isso tenha acontecido, e olha que eu sou especialista em draft's. Tirei vários jogadores razoáveis e treinei para vender. Agora um jogador Para o Hall da Fama, não tirei nenhum que prestasse para treinar, mesmo tendo tirado dois ou três nos draft's que fiz.
Agora quando lemos o que você escreve, ficamos com a impressão de que os administradores do jogo são por demais preocupados com a transparência e a isonomia. Na prática, isso não acontece. Se você pegar esse draft da II.4 da 17ª temporada,
http://www.buzzerbeater.com/league/111/draftSummary.aspx?..., não tem um jogador sequer razoável para ser escolhido. Enquanto que na IV.63 saiu esse jogador
(22145793). Usando sua lógica de raciocínio me explique porque a divisão IV.63 foi favorecida com um jogador com potencial e bom salário em detrimento da II.4, que não teve sequer um draft razoável.
Resumindo, o jogo não tem nada a ver com justiça e paridade, muito pelo contrário. Porque em determinadas divisões, a aleatoriedade pré determina que saiam bons jogadores quase sempre no draft, enquanto na LN brasileira por exemplo, tem uma 10 temporadas que não sai nada que preste. Tem de mudar esse draft, do jeito que está os bots e quem não investe nada, já tendo uma lista pré definida sorteada e que na maioria das vezes já tem no alto os melhores jogadores do draft é muito injusto, com quem gosta e investe em outras características do jogo além da de tentar subir de divisão.