O jogo é contra o líder do grupo vermelho, que já no ano passado defrontámos fora de casa. Seria importante o factor casa com o pavilhão cheio. Assim não será possível, portanto vamos não sei bem a onde defrontar uma equipa que tem alguns jogadores, essa equipa chama-se Oleiros SAD.
Acreditamos que eles não mudem muito a sua estratégia habitual que passa por atacar em movimentação, com muitos lançamentos exteriores e defender numa zona 1-3-1. Para contrariar os triplos desta equipa, que tem uma média de 8,7 triplos por jogo, vamos usar uma defesa à zona 3-2 tentando pressionar os bases obrigando a turnovers e claro está tentar evitar os triplos. Podíamos optar por uma defesa individual e tentar evitar o Talavera que parece ser o anotador de serviço, mas como há mais dois ou três jogadores que podem fazer a diferença para o lado deles vamos manter a zona. Já no ataque vamos ser fiéis ao nosso esquema, jogaremos com Low Post e assim tentar ter mais tempo a bola para evitar ao máximo que o adversário tenha opurtunidades.
Após a contrariedade de termos ficado sem o Romano Radov por lesão, iremos usar uma estratégia um pouco diferente no que toca à line-up. Talvez seja arriscado tomar a decisão que eu tomei, mas vendo a equipa e olhando à def. exterior estas são as melhores opções para jogar a titular.
Line-Up:
BP: Juquinha/Gonçalves
BL: Cruz/Tauscher
EXT: Horta/Gasol
EP: Swissa/Songur
Poste: Masharov/van Bergen – Águeda
Pode ser um risco jogar sem o Tauscher a titular e por o rookie, Horta, a jogar a titular, mas acho que fiz uma boa escolha e espero que não me dessiludam.
Espero um jogo bastante complicado, mas vamos com o intuito de lhes oferecer a segunda derrota da época, sendo que a primeira foi para a Taça.
A “Direcção”
Basket Passion