BuzzerBeater Forums

BB Portugal > A comunidade BB e as selecções

A comunidade BB e as selecções

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124542.18 in reply to 124542.17
Date: 12/26/2009 4:14:22 PM
Overall Posts Rated:
7777
Se houvesse algum programa que mandasse 200 BB-Mails por semana e registasse os seus updates aí é que ficavamos mais contentes, até porque levantar os jogadores dos drafts até é o mais fácil comparando com o resto :)

This Post:
00
124542.19 in reply to 124542.18
Date: 12/26/2009 4:22:40 PM
tuga basket
III.10
Overall Posts Rated:
3838
Com este tipo de resposta deves conseguir que a comunidade Lusa do BB se envolva mais com a selecção.

This Post:
00
124542.21 in reply to 124542.19
Date: 12/26/2009 4:37:15 PM
Overall Posts Rated:
7777
Porquê?? Só disse que o mais dificil de fazer como scout é acompanhar os jogadores e não levantar os jogadores do draft :|

Epah, mas porque carga de água é que os meus posts ultimamente são mal interpretados :\

This Post:
00
124542.22 in reply to 124542.20
Date: 12/26/2009 4:48:53 PM
tuga basket
III.10
Overall Posts Rated:
3838
Levantei esta questão porque me solicitaram para fazer um pequeno levantamento dos jogadores do draft de 56 séries, tive algumas largas horas a ver o ordenado e potencial dos jogadores para saber se tinham ou não interesse para o seleccionador e se alguém com conhecimento de programação elaborasse um programa que importasse esses dados, em 10 minutos conseguia-se elaborar a lista com os jogadores com interesse para a selecção. Ao obter-se essa lista rapidamente o trabalho de convocar e copiar as skills começava muito mais cedo.

This Post:
00
124542.23 in reply to 124542.22
Date: 12/26/2009 5:14:51 PM
Overall Posts Rated:
7777
Mas é que o único que podia convocar e copiar as skills era o Martinêz que normalmente trata disso enquanto os outros membros do staff fazem o levantamento.

Eu concordo contigo que esse programa podia facilitar, mas há que 1º pegar nas coisas mais importantes e que dão mais trabalho e arranjar um boa solução para elas e depois no fim logo tratamos desses pormenores.

This Post:
00
124542.24 in reply to 124542.23
Date: 12/26/2009 9:33:24 PM
Overall Posts Rated:
344344
Caro Vasco tens razão e penso que o Raven tb te explicou bem a questão. O problema não é esse, a questão que aqui se coloca é a que o Ardinário focou. O que fazer com os dados.

Como é que nós portugueses nos podemos organizar enquanto comunidade para podermos ser melhores que os outros. Até porque os outros também se organizam e cada vez melhor. Penso que o nosso mandato teve esse mérito, funcionou como ponto de partida mas temos a sensação que é algo que está muito limitado a meia-dúzia de pessoas e dúzia e meia de treinadores.

Com o potencial e qualidade que podemos tirar de um país com mais de 2000 users, podemos fazer melhor. A questão é que 50 pessoas pensam melhor do que a tal "dúzia e meia" e tal como o Ardinário mencionou, o objectivo era chamar e envolver mais gente no processo. Se assim não for, então não vale a pena perder mais tempo. Eu sou daqueles que acredita que é possível passar aqui algum tempo divertido e em simultâneo tentar ser melhor que os outros sem nunca perder o espírito de diversão.

This Post:
00
124542.25 in reply to 124542.24
Date: 12/26/2009 11:07:02 PM
Overall Posts Rated:
3838
Acho que a estratégia passa por:
Chamar a comunidade ao fórum e com isto criar uma maior envolvência em torno das selecções.
Como? Acho que até agora têm feito um trabalho fantástico mas que pode ser melhorado e alargado. Até agora: o professor chibanga (5*) com o atractivo dos prémios chama mais treinadores e que ''obriga'' a algum estudo das nossas selecções e aumenta o gosto em contribuir para a sua evolução, a melhorar: pq não aumentar para 2 grupos de perguntas semanais? O Ardinário não é o super-homem? Forma-se uma equipa (2 ou 3 elementos: envolver mais gente). O BBdependente (5*) informa, diverte e encaminha os mais novos utilizadores no caminho certo, a melhorar: criar um pequeno grupo de ''jornalistas'' que com o trabalho mais dividido entre todos somado no total daria ainda uma versão mais completa com mais informação e consequentemente mais 1 atractivo. O Treinador do mês (5*) quem não gosta de ter o seu nome no Hall of fame? entusiasma os treinadores a fazer um bom trabalho em prol da selecção e da sua própria equipa, a melhorar: claramente algo semanal, o que não tem acontecido, provavelmente por excesso de trabalho dos responsáveis, facilmente resolvido com alguém encarregue disto. Menciono estas 3, mas poderão haver muitas mais coisas que se podem fazer.

Criar uma estrutura de scouting e acompanhamento
Acho que não falta malta interessada em ajudar. Criar uma estrutura em que o topo seriam sempre os seleccionadores e que receberiam apenas a o suminho feito por esta maquinaria e até assim poderiam dirigir o seu tempo no estudo dos adversários. Em que quantos mais estivessem envolvidos melhor seria o acompanhamento dos jogadores e o trabalho mais dividido.

Criar tutoriais
Tenho para mim que tutoriais bem desenvolvidos, com linguagem acessivel, seriam uma mais valia para quem começa a jogar e ter de saber o que fazer com a equipa.
E porque não criar também tutoriais de treino, em que se explica o porque das caracteristicas dos jogadores conforme a posição e o treino especifico de um jogador consoante a posiçao (refiro.me a: aproveitar os 1ºs anos de vida profissional do jogador para treinar skills mais 'dificeis'(por ex), no fundo: quais caracteristica e quando).

Estes pontos não têm de seguir necessariamente esta ordem o ideal seria implementar todas ao mm tempo
É a minha opinião.

Last edited by lfgaspar at 12/26/2009 11:08:44 PM

Il Pindello
This Post:
00
124542.26 in reply to 124542.25
Date: 12/27/2009 7:05:47 AM
Overall Posts Rated:
407407
As ideias são óptimas e acho que posteriormente muita coisa há-de passar pelos pontos que focaste. Como disseste, estando mais gente envolvida as coisas ficarão mais bem feitas, não recaindo assim todo o trabalho nos ombros de um grupo restrito.

Agora há aqui uma questão que me parece importante. O pessoal presentemente envolvido nas selecções (e os que já por lá passaram) deve não só descrever aqui publicamente todo o processo semanal que envolve a gestão de selecção e seu staff, mas também a quantidade de trabalho que tem em mãos, assim como o seu staff. O MadRaven falou aqui em 200 mails por semana, suponho que para acompanhamento de jogadores. É muito, sem dúvida, e não pode cair sobre uma só pessoa, na minha opinião. Como vocês estruturariam este acompanhamento em termos de pessoal? Quantos seriam precisos? Organizados por posições? Por divisões?
Pergunto o mesmo para o sistema de tutores. Quantos tutores são necessários? Os actuais são suficientes? Deve haver alguém responsável por este departamento (que não o Damena, que agora é seleccionador) ?
E em relação aos tutoriais, que considero uma excelente aposta? Como dividir as tarefas e por quantos?

Quanto ao jornal e aos concursos, posso responder eu. Quanto mais gente a colaborar, melhor, como disse o lfgaspar. Para o prof chibanga penso que uma pessoa chega, mas convém não acumular com mais nada. O mesmo para o treinador da semana. Outro para o hall of fame das selecções. Além de outras ideias que possam surgir.

Resumindo, o que me parece mais complicado seria gerir a estrutura de scouting e acompanhamento, mas quem está por dentro das selecções pode responder melhor e avançar com propostas. Esclareçam o processo e carga de trabalho junto dos outros.

Perguntar
This Post:
00
124542.27 in reply to 124542.26
Date: 12/27/2009 8:05:10 AM
Overall Posts Rated:
5252
Tendo em conta as respostas a este tópico, não sei se teremos assim tanto pessoal a querer ajudar como se poderia pensar à partida num país com tantos utilizadores.

A mim, parece-me que o processo ao inicio é o mais complicado, porque tens de contactar todos os utilizadores a pedir informações sobre o jogador, sobre como pensam treinar o jogador e sobre o seu nível de empenho a este treino. Dito assim, até nem pode parecer muito complicado mas é necessário que saibas ler entre as linhas, para saber quais vão mesmo cumprir aquilo que dizem ou até mesmo simplesmente para perceberes se as informações sobre o jogador estão correctas.
Pronto, esta parece-me ser a fase mais exigente em termos de tempo/esforço. Depois, é ver os jogadores que passaram à segunda fase e traçar-lhes um treino. De resto, tendo uma carga aceitável acho que é fácil de gerir com a vida pessoal/profissional. Sendo só, controlar os updates semanais e traçar um novo treino quando necessário. Para além disso, será mesmo só tirar ilações sobre treinadores que possas ter feito um mau juízo inicial e enviar os updates dos jogadores ao seleccionador. E lá está, acho que o ponto chave para isto funcionar bem é uma distribuição adequada da carga para toda a gente. É daquelas coisas que quantas mais pessoas houverem, mais fácil será para toda a gente mas como já disse no meu primeiro parágrafo, tendo em conta o nível de afluência do tópico, parece-me que não iremos ter muita sorte.

Por divisões, não organizaria. Porque parece-me um bocado limitativo e porque terás sempre de ter em conta o know-how do ajudante. Neste aspecto, acho que a velhinha distribuição por posições está boa. Com aquela variante que o Martinêz falou no inicio, de introduzir o objectivo a longo-prazo do jogador.
Sobre os tutores, acho que não há ninguém melhor para falar sobre eles que o damena, visto ter estado a acompanhar todo o processo.
Em relação aos tutoriais, já temos um tutorial de treino bastante bom. Que outros tutoriais são necessários? Ou então, não se poderia trabalhar sobre o melhoramento dos existentes e apenas quando necessário partir para a elaboração de um novo?

Last edited by the L train at 12/27/2009 8:19:49 AM

This Post:
00
124542.28 in reply to 124542.27
Date: 12/27/2009 8:30:25 AM
Overall Posts Rated:
7777
Acho que o 1º tutorial que devia ser feito era um sobre a navegação do site novo, há muitas pessoas confusas e que não encontram algumas infos importantes e essenciais para evoluir como treinador, para mim esse seria o ponto de partida.

Advertisement